Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Kkk k24 do audi rs2

Kkk k24 do audi rs2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 10 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #18

    over o astra é 8v 2.0….sera que vai ficar ruim a pegada .pois se for colocar uma apl 525 axo que ficaria pior né.?

    no 8v a turbina pega + rápido q no 16v

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #19

      entao zé essa é bem parecida da k 16 pois eixo e rotores pequenos…pois axo que caira bem

      quanto maior será?

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #20

        para um 2.0 8 valvulas, até 250 hp eu iria de k16

        por quê?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDER*SOM
          escreveu em última edição por
          #21

          quanto maior será?

          se nao me engano eixo 45 ou 46 vou confirmar as medidas depois posto

          mas nao ligo muito esse lance de eixo e rotor importante é o conjunto num todo e render bem

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #22

            a turbina da rs2 é a k24 mesmo. se enche o motor 5 cilindros, encherá tranquilamente um 4 cil.

            quem usava k27 eram os porsche 911 (930) e o 962 de corrida.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #23

              a turbina da rs2 é a k24 mesmo. se enche o motor 5 cilindros, encherá tranquilamente um 4 cil.

              quem usava k27 eram os porsche 911 (930) e o 962 de corrida.

              a k24 q retirei de uma rs2 ou s2 de 1 ferro velho, éra muito diferente/menor q a k24 vendida/usada para motores a diesel

              acho q essas turbinas tem muitas variações

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #24

                a k24 q retirei de uma rs2 ou s2 de 1 ferro velho, éra muito diferente/menor q a k24 vendida/usada para motores a diesel

                acho q essas turbinas tem muitas variações

                sim essa k24 é totalmente diferente das diesel principalmente tamanho ….

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  sim essa k24 é totalmente diferente das diesel principalmente tamanho ….

                  mas qual seria indicação de uso da feita para gasolina?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDER*SOM
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    mas qual seria indicação de uso da feita para gasolina?

                    vc disse aplicaçao? sei que a potencia do audi original é entre 220 a 230cv,mas axo que da pra tirar ate um pouco mais

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      mas qual seria indicação de uso da feita para gasolina?

                      nunca vi a turbina mas pelo código na plaqueta dá pra saber.

                      nesse site tu achas os usos dela.

                      http://www.dieselevante.it/

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        vc disse aplicaçao? sei que a potencia do audi original é entre 220 a 230cv,mas axo que da pra tirar ate um pouco mais

                        se original tem 220 e 230 com certeza vem uns 260hp

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Blackout
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          rs2 eh 310 ou 315 cv original, descordo dessa afirmacao do gaucho que 8v pega mais rapido que 16v, ja tive gm 2.0 8v e 2.0 16v, no 16 v empurrou a hx 40 com muito mais vontade. 4500 rpm eu tenho pressao total de retomada em terceira marcha no 8v soh vinha em 5300.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            a s2 vem de fábrica com 230cv (as que tem no brasil), pois existe uma versão na zooropa que saia de fábrica com 290cv… e essa sim usa a mesma turbina da rs2 que é uma k24 (automotiva, muda o desenho do eixo e do rotor em relação as k24 que temos á disposição no brasil). a rs2 vem com 315cv que na verdade vem em um overboost original mas cai pra 290cv.

                            disseram qua as rs2 com chip na gasolina chegam a 380cv... isso não procede, o máximo que dá pra tirar com gasolina e turbina original nas rs2 é 345cv, mais do que isso vem mas a turbina dura apenas algumas puxadas.

                            eu sinceramente não colocaria uma k24 de rs2 em nenhum carro de rua, pois em um futuro reparo o valor é exorbitante e outra... se tiver que trocar e colocar uma apl ou qualquer outra que não seja igual vai ter que mudar saída do coletor, pressurização, etc... e pra usar a k24 voce vai ter que puxar uma derivação de água, pois ela usa refrigeração por água tambem.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ANDER*SOM
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              a s2 vem de fábrica com 230cv (as que tem no brasil), pois existe uma versão na zooropa que saia de fábrica com 290cv… e essa sim usa a mesma turbina da rs2 que é uma k24 (automotiva, muda o desenho do eixo e do rotor em relação as k24 que temos á disposição no brasil). a rs2 vem com 315cv que na verdade vem em um overboost original mas cai pra 290cv.

                              disseram qua as rs2 com chip na gasolina chegam a 380cv... isso não procede, o máximo que dá pra tirar com gasolina e turbina original nas rs2 é 345cv, mais do que isso vem mas a turbina dura apenas algumas puxadas.

                              eu sinceramente não colocaria uma k24 de rs2 em nenhum carro de rua, pois em um futuro reparo o valor é exorbitante e outra... se tiver que trocar e colocar uma apl ou qualquer outra que não seja igual vai ter que mudar saída do coletor, pressurização, etc... e pra usar a k24 voce vai ter que puxar uma derivação de água, pois ela usa refrigeração por água tambem.

                              abraços.

                              essa minha k24 é de s2 e ela é importada veio de fora como disse das zooropa..heheheh,pois a saida de escap é praticamente a mesma ..só vou ter de fazer uma flange no coletor pq a furaçao dela parece de t2

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                a s2 vem de fábrica com 230cv (as que tem no brasil), pois existe uma versão na zooropa que saia de fábrica com 290cv…

                                onde isso? os s2 originais tinham 220 e depois 230 cv.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RS2
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  joel, saiu uma versão dessas de s2 com 290cv, mas desse modelo não veio nenhuma para o brasil, mas tambem saíram algumas s6 (95 á 97) tambem com 290cv e essas sim vieram alguma pra cá… um amigo tinha um s6 sedan e vendeu a pouco, o dele era um desses de 290cv, mas vinha no doc 230cv. o carro era 100% original e dava cacete em todos os outros s6 de amigos que, aí pelo chassis do carro consegui as infos. na alemanha que o dele era essa versão mais apimentada.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários