Kombi cabine dupla tunada
-
kombi sunset
ano: 1982
a idéia foi transformar um veículo sempre relegado à condição de prestador de serviços, em um carro voltado ao lazer, com visual arrojado e provocador. escolhemos a configuração de cabine dupla com a idéia de transformarmos a parte da caçamba em um espaço utilizável não apenas para carga, mas um espaço que contemplasse todas as possibilidades de diversão. após alguns meses de procura, localizamos um veículo com motorização diesel, azul e branco em razoáveis condições, na cidade paulista de ribeirão preto. veículo em mãos, iniciamos nosso projeto diminuindo a altura de seu teto em 15 ., o que nos custou muitas horas de dor de cabeça e alguns tetos vindos de kombis aposentadas. a terceira porta foi fechada para dar mais harmonia e estilo à nova carroceria. além da porta traseira, retiramos toda a lateral da caçamba e suas dobradiças para dar lugar ao futuro “deck” da nossa kombi praiana; os para lamas traseiros foram alargados, para receber um conjunto de rodas e pneus esportivos, além de vidros especialmente desenvolvidos para este projeto. como não poderia deixar de ser, o saudosismo se fez presente, o modelo herdou as lanternas e faróis dos primeiras unidades fabricadas. partimos então para a mecânica, onde toda a parte de suspensão, freios, e arrefecimento foram redimensionadas, uma vez que o propulsor seria um novíssimo motor ap2000 injetado, proporcionando muita potência e dirigibilidade. o saudosismo também se fez presente na cor escolhida e no estilo saia e blusa, com as cores laranja e branco lótus, que fazem uma combinação muito harmoniosa com o interior bege. toda a instrumentação, volante e alavanca de câmbio também remetem aos modelos mais antigos. por fim, a caçamba, que agora foi transformada em deck, recebeu madeira selada de altíssima qualidade e resistência semelhante aos pisos de embarcações, para que a vista do por do sol à beira mar seja contemplada um andar acima.
particularidades
• vw kombi cabine dupla ano 1982 • pintura especial modelo saia e blusa nas cores sunset orange e branco lótus • carroceria com teto rebaixado em 15cm • para lamas traseiros alargados para acomodação do conjunto rodas/pneus de alta performance • para choques pintados sendo os traseiros desenvolvidos especialmente o modelo • vidros verdes fabricados em molde exclusivo • vidros traseiros basculantes • retrovisores, maçanetas e canaletas dos vidros cromados • lanternas traseiras dos modelos da década de 50 • brake light embutido na tampa do motor • luz de ré posicionada sobre o para choque • caçamba revestida em madeira selada de alta qualidade, semelhante às usadas em assoalhos de embarcações • ganchos para fixação de quadriciclo ou moto na carroceria • interior totalmente montado para o modelo em alto padrão de acabamento com carpete 6mm • revestimento dos bancos dianteiros individuais, traseiro e laterais em couro na tonalidade montana brown • painel com pintura em pu com revestimento em couro na parte superior • instrumentação completa, com iluminação laranja, incluindo conta giros, indicador de nível de combustível, voltímetro, velocímetro e marcador de pressão de óleo, farol alto e tensão da bateria • volante “morceguinho” dos modelos da década de 50 • vidros com acionamento elétrico embutido no painel • travas elétricas • retrovisor interno cromado • motor ap 2000 à gasolina com gerenciamento eletrônico • módulo de injeção com remapeamento para maior performance • radiador montado na dianteira para melhor arrefecimento do sistema com extra cooler system • sistema de escapamento dimensionado para o modelo com abafador especial, catalisador e tubulação inteiramente nova • sistema de admissão especial • câmbio de 4 marchas com relações reescalonadas • suspensão redimensionada com novos pontos de ancoragem, sendo a dianteira com catraca dupla para regulagem de altura • rodas dianteiras do porsche 911 de 17 polegadas com pneus bridgestone 205/50 • rodas traseiras do porsche 911 de 17 polegadas com pneus bridgestone 255/40