Ajuda com corsa 1.8 flexp
-
cara, já vi mais de 10 casos iguais aqui na oficina
acontece que as ecu s flex não sei pro qual motivo, não alteram o parâmetro do combu´stível através dos scanner multimarcas, tipo o kaptor que é o que tem aqui
o problema desse corsa é que a ecu tá programada pro alcool e ele tá com gasolina, com isso afoga o motor
o que fazemos aqui: pegamos uma década resistiva e colocamos na bóia de combustível. colocamos a resistência de tanque vazio. ligamos o carro até esquentar. desliga e colcoa a resistência de tanque cheio… liga o carro e deicha esquentar. depois liga a boia de novo e deicha o carro funcionar na lenta sem acelerar nada até ligar a ventoinha umas 2 vezes
com isso já vai notar que a sonda vai voltar a trabalhar normal e vai sumir o cheiro de ovo podre do catalisador saturado por mistura rica
-
pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh
mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo
a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível
a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho
-
estranho isso. costumo meter gasolina no tanque do carro da empresa lá quando vou pra sp, pra nao ter q reabastecer no caminho ( normalmente precisa pq o velocimetro teimar em nao baixar de 130 kkk ) mas nunca deu problema. fica diferente ( muda avanço tudo né ). também encho o tanque e já saio arregando na estrada rs
-
cara desculpe invadir o topico ..
tbem tenho um corsa 1.8flex 2005 e acontece que ele tem buracos em aceleraçoes rapidas isso com motor quente.
ja conferi bomba ,filtro, bicos,tps e nada ,pois ele sai dando socos andando no alcool e buracos em aceleraçoes rapidas ..se coloco um pouco de gasolina para esse efeito…
pois to de saco cheio disso ja e nao axo o defeito .
se alguem puder ajudar ..
-
pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh
mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo
a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível
a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho
o que vc me diz da ecu da ford ?
tenho um fiesta flex, o primeiro tanque dele foi gasolina (cheio), depois, com menos de 1/4 parti pro alcool direto (sem problema nenhum), rodei meses no alcool direto e experimentei um tanque inteiro na gasolina e depois voltei pro alcool novamente.
nunca deu nenhuma alteracao.
-
o problema é andar pouco depois de abastecer, principalmente se vc abastece com o motor ainda frio, qdo as informações da sonda ainda não são confiáveis e a estratégia impede de mudar o combustivel.
num adianta deixar desligado porque a informação é gravada numa memoria flash …
as piores são realmente delphi e marelli (e isso que marelli que desenvolveu o sistema flex via software uahuaahu)...delphi por ser simples ao extremo e marelli por ser coisa de italiano ... ou seja muito complicado e cheio de voltas... bem diferente de bosch e siemens por exemplo...
-
ford não tem aparecido muito com este defeito não… semana passada teve um fiesta 2009 com essa pane, mas não teve mais nenhum... agora corsa vhc e gol power é mato com problema de combustível
o ideal é não ficar trocando toda hora de combustível... se o motor tiver todo ok ele funciona redondinho no alcool