Quebra copinho valvula ap. comando 296
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isso, tem tb uns modelos de tucho de alfa que tem a mesma medida de ap, mas as pastilhas ficam por baixo originalmente.
no meu carro, usei tuchos hidraulicos normais, e mandei tornear por dentro, mas tem que usar umas 3 pastilhas pra dar regulagem… e da um trampo fdp pra regular hehehhe
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isso, tem tb uns modelos de tucho de alfa que tem a mesma medida de ap, mas as pastilhas ficam por baixo originalmente.
no meu carro, usei tuchos hidraulicos normais, e mandei tornear por dentro, mas tem que usar umas 3 pastilhas pra dar regulagem… e da um trampo fdp pra regular hehehhe
não fica meio pesado o conjunto?
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mais na primeira quebra interou o copinho do tucho no cabecote, dai abri para fiat e ficou bom ate o momento, mais dai agora foi que ele quebrou a pastilha no meio, tipo o meu ta usando uma outra pastinha por baixo de 3mm. ja ouvi em outros foruns que com esse jeito nao dura muito, por que o material do tucho e mais fraco que o materia da pastilha. ouvi falar em usar outras valvula tipo monza, mais tem uma coisa que as valvulas de ap sao 8mm, e monza 7, nao sei se guia de valvula do monza da no ap ou tenho que manda fazer. se voce puder me ajudar agradeco, por que nao to mais afim de desmontar isso, e o carro ta fortinho pra tudo que ja foi feito, soh falta isso.
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uso os tuchos hidraulicos torneados e usando as pastilhas por baixo.
comando 312 com 14 de levante se nao me engano e nunca tive problemas.
veja tambem se nao esta encostando os elos das molas. porque se estrangular elas da problema mesmo.
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não fica meio pesado o conjunto?
não senti diferença alguma… e tb não pesei, mas não deve dar mt diferença de peso não, ja q o tucho eh oco ... o peso maior seria por conta das pastilhas, mas no tucho mecanico tem o peso a mais do tucho, acaba ficando elas por elas...
mais na primeira quebra interou o copinho do tucho no cabecote, dai abri para fiat e ficou bom ate o momento, mais dai agora foi que ele quebrou a pastilha no meio, tipo o meu ta usando uma outra pastinha por baixo de 3mm. ja ouvi em outros foruns que com esse jeito nao dura muito, por que o material do tucho e mais fraco que o materia da pastilha. ouvi falar em usar outras valvula tipo monza, mais tem uma coisa que as valvulas de ap sao 8mm, e monza 7, nao sei se guia de valvula do monza da no ap ou tenho que manda fazer. se voce puder me ajudar agradeco, por que nao to mais afim de desmontar isso, e o carro ta fortinho pra tudo que ja foi feito, soh falta isso.
tipo assim?
o meu aconteceu isso tb, o tucho foi pra cima do cabeçote, e quebrou uma pastilha no meio, e isso pq não uso comando tão agressivo assim, eh um 268 com 11 de levante…
se vc usar pastilha por cima, vai quebrar ela, ou vai guspir a pastilha... snme esse comando seu tem mais de 12 de levante, ele joga as pastilhas pra fora do tucho...
então eu não trocaria valvulas não, não eh esse seu problema, creio q o problema sejam as molas... mola de fiat com esse comando deve estar batendo um elo no outro, ai quebra a pastilha mesmo...
e snme as valvulas de monza tem o mesmo diametro de haste das de ap, mas vc vai ter q cortar a ponta delas e mandar fazer o alojamento das travas... a ryc vende valvulas pra ap na medida das de monza, e não precisa fazer adaptação nenhuma, so abrir as sedes e pronto...
uso os tuchos hidraulicos torneados e usando as pastilhas por baixo.
comando 312 com 14 de levante se nao me engano e nunca tive problemas.
veja tambem se nao esta encostando os elos das molas. porque se estrangular elas da problema mesmo.
pois eh acredito que sejam as molas mesmo, pq mola de fiat eh mais curta q de ap, e geralmente se usa um calço pra ela dar certo no ap… ai eh provavel q esteja batendo um elo no outro...
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eu tinha feito um teste antes de usar esse cabecote gti com um outro velho que tinha jogado na oficina, abri ele todo e coloquei o comando com as valvulas e nao encosta elo com elo.
dai tipo to querendo colocar as de monza por que sao as que dao mais perto da regulagem, nao sei se vai ter alguma diferenca com desempenho apesar das minhas sedes de valvula serem originais, no caso as valvula que vo colocar sao de 41-36, nao sei se vai vedar na sede, qual a diferenca que da se eu nao abrir a cede. se puder ajudar como que faco para abrir as sedes, ou soh trocando.
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eu tinha feito um teste antes de usar esse cabecote gti com um outro velho que tinha jogado na oficina, abri ele todo e coloquei o comando com as valvulas e nao encosta elo com elo.
dai tipo to querendo colocar as de monza por que sao as que dao mais perto da regulagem, nao sei se vai ter alguma diferenca com desempenho apesar das minhas sedes de valvula serem originais, no caso as valvula que vo colocar sao de 41-36, nao sei se vai vedar na sede, qual a diferenca que da se eu nao abrir a cede. se puder ajudar como que faco para abrir as sedes, ou soh trocando.
como vc testou se não pega elo com elo?
então. pra colocar valvulas de monza, vc vai ter q trocar as sedes, tem que cortar a ponta dela, e fazer novas cavas pra prender as travas. fora q somente abrir as sedes não vai mudar mt coisa, tem que trabalhar um pouco as gargantas do cabeçote, senão acaba perdendo fluxo…
como falei, a ryc tem valvulas na medida que vc quer, e sem ter q trabalhar elas, e ainda vem nitretadas... acho que eh mais jogo, inclusive tenho um jogo desse parado em casa, junto com umas molas da ancona...
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mais qual a medida de suas valvula e qual o valor.
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mais qual a medida de suas valvula e qual o valor.
então tem as medidas que vc falou la em cima 41 adm e 36 scp. mas não faço nem ideia de preço, não lembro quanto paguei…
em auto peças boas vc acha isso.
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ta mais vai mudar algo soh em acentalas no cabecote sem abrir a sede.
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sem abrir a sede, não tem como colocar elas…
mas ainda acho q seu problema seria mola...