Já tem ferrari california no brasil
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o jj devia ter falado da california nesse post:
http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/08/458-italia.html
aguardando retaliações, pitís e similares.
lembrando que eu curto (e muito) 250 gto, 288 gto, f40, testarossa/512 tr, 550 e 575.
exatamente os mesmo modelos q eu curto, incluindo a f355 e f50
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eu teria uma fácil. mas prefiro a f430 scuderia.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr…6030/detalhe.wm
e é melhor sem embreagem, por causa do transito de sp melhor ainda se tiver a opção d.
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a ferrari está sendo muito feliz no design de seus modelos mais atuais .
porém o preço , como tudo no brasil , é completamente irrealista . para quem tem dinheiro jorrando pelo ladrão , vale a pena .
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o jj devia ter falado da california nesse post:
http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/08/458-italia.html
aguardando retaliações, pitís e similares.
lembrando que eu curto (e muito) 250 gto, 288 gto, f40, testarossa/512 tr, 550 e 575.
achei foda o texto….é bem isso o q eu sinto tb, e dizia por aqui....essas ferraris são carros de jogadores de futebol, pagodeiros, novos ricos e wannabes em geral
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o jj devia ter falado da california nesse post:
http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/08/458-italia.html
aguardando retaliações, pitís e similares.
lembrando que eu curto (e muito) 250 gto, 288 gto, f40, testarossa/512 tr, 550 e 575.
não sei porque razão . o autor não faz nenhuma crítica com embasamento tecnico .
trata-se apenas de uma opinião sobre as impressões que teve do carro . até porque , não há o que questionar a tecnologia empregada , sobretudo nesse novo motor , e estão tão sintonizados com os modelos de pista como sempre estiveram e como é tradição de qualquer marca de carros-esporte . um f50 estava mais próximo de um carro de formula 1 de sua época que um f40 . até porque , era um carro de forumla 1 com carroceria .
os ferrari modernos sofrem do mesmo mal que sofrem todos os modelos de todas as marcas atualmente . e por esse atualmente entendam um bom tempo : a total decadencia da popularidade das corridas de turismo .
não há mais aquela magia das pistas nos modelos de rua , simplesmente porque as marcas não dão mais a essas categorias a atenção que davam antigamente . assim , a corrida tencológica e a magia , morreram .
essa é a triste realidade que obriga os fabricantes a produzirem peruas familiares e a usarem recursos fora do simples propósito de proporcionar prazer ao dirigir em seus modelos .
a paz .
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não sei porque razão . o autor não faz nenhuma crítica com embasamento tecnico .
trata-se apenas de uma opinião sobre as impressões que teve do carro . até porque , não há o que questionar a tecnologia empregada , sobretudo nesse novo motor , e estão tão sintonizados com os modelos de pista como sempre estiveram e como é tradição de qualquer marca de carros-esporte . um f50 estava mais próximo de um carro de formula 1 de sua época que um f40 . até porque , era um carro de forumla 1 com carroceria .
os ferrari modernos sofrem do mesmo mal que sofrem todos os modelos de todas as marcas atualmente . e por esse atualmente entendam um bom tempo : a total decadencia da popularidade das corridas de turismo .
não há mais aquela magia das pistas nos modelos de rua , simplesmente porque as marcas não dão mais a essas categorias a atenção que davam antigamente . assim , a corrida tencológica e a magia , morreram .
essa é a triste realidade que obriga os fabricantes a produzirem peruas familiares e a usarem recursos fora do simples propósito de proporcionar prazer ao dirigir em seus modelos .
a paz .
sem mais… nao podemos confundir uma tendencia geral com uma perseguição idiota contra a marca italiana de pura tradição e que faz modelos top. eu sou mais aficcionados pelas antigas, justamente pelo cambio manual, e por resgatar mais o espiritio de corridas, mas jamais os meros mortais podem generalizar chamando de carro de pagodeiro isso ou aquilo, como se um esportivo de 450cv fosse destinado a tipo x y z da sociedade. são carros. assim como nao curto as lamborghini atuais, pois se audirizaram, e saiu o cambio manual, mas pqp... são puta carros com puta motor e engenharia embarcada... mas prefiro minha velha countach e a diablo vt e sv ... opinião pessoal. generalizar por isso ou aquilo sem embasamento tecnico avançado eu não crêdito jamais.
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concordo totalmete com o texto. acho que o problema da ferrari hj é que ela personifica os valores nosso mundo atual, que valoriza o status, o dinheiro puro e simplesmente. e principalmete esses modelos de entrada , se prestam muito aos novos ricos que querem é status, só querem uma ferrari para falar que tem um carro que um simples mortal não teria, ao contrário das antigas, que eram feitas só e somente só como caixa para bancar os carros de corrida e compradas por pessoas que realmente buscavam esse tipo de carro pelo desempenho que proporciona.
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vi esse carro ao vivo esse fim de semana nos 500km de interlagoss
fodastica pqp
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o jj devia ter falado da california nesse post:
http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/08/458-italia.html
aguardando retaliações, pitís e similares.
lembrando que eu curto (e muito) 250 gto, 288 gto, f40, testarossa/512 tr, 550 e 575.
amigo, depois que esse jj falou das corridas de terra no sul, passo batido nos posts dele.
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não sei porque razão . o autor não faz nenhuma crítica com embasamento tecnico .
trata-se apenas de uma opinião sobre as impressões que teve do carro . até porque , não há o que questionar a tecnologia empregada , sobretudo nesse novo motor , e estão tão sintonizados com os modelos de pista como sempre estiveram e como é tradição de qualquer marca de carros-esporte . um f50 estava mais próximo de um carro de formula 1 de sua época que um f40 . até porque , era um carro de forumla 1 com carroceria .
os ferrari modernos sofrem do mesmo mal que sofrem todos os modelos de todas as marcas atualmente . e por esse atualmente entendam um bom tempo : a total decadencia da popularidade das corridas de turismo .
não há mais aquela magia das pistas nos modelos de rua , simplesmente porque as marcas não dão mais a essas categorias a atenção que davam antigamente . assim , a corrida tencológica e a magia , morreram .
essa é a triste realidade que obriga os fabricantes a produzirem peruas familiares e a usarem recursos fora do simples propósito de proporcionar prazer ao dirigir em seus modelos .
a paz .
jj,
tenho uma visão diferente sobre essa questão toda. como você conhece das nossas conversas no grupo, acho que é o motorista que faz o carro e não o conrário. digo isso na qualidade de autoentusiasta, claro. se o carro virou carro de mauricinho ou de mano, ou de qualquer outro grupo social, não me diz absolutamente nada. quanto ao carro em si, não vejo nada de negativo nele, pelo contrário. é um conjunto mecânico de primeira grandeza sobre o qual não cabe discussão ou dúvida. o f40 que dirigi, por exemplo, freou no teste 100 km/h-0 em 43 metros. o 458 italia, 32 m. é uma evolução impressionante. esse negócio de marca escolhida tem muito de passional. como nossos avós e pais e era ford x chevrolet. agora é porsche x ferrari, com a turma de corvettes e nissans se aproximando. isso haverá sempre.
bob sharp.