Prioridade solta ar, manometro turbo nao sai do 0
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entao nao morre qnd tira o pé nao…
eu comentei com o mecanico sobre esse exesso ser pelo maf ler um ar q vai pro ar e nao pras camaras.....
é uma prioridade q comprei com o godones, mas nao é tanta coisa esse gordo, o mecanico ta tentando tirar mas eu vou falar pra ele amenizar o maximo, mas nao vai ter jeito.....e nao tem como eu canalizar da valvula de volta pra admissao, sai tudo pelas laterais da valvula se por uma mangueira eu lacro a saida da valvula....
a lenta ta perfeita com 0,2 na linha de combustivel....fica variando no hallmeter de ideal a rica, qnd acelera desimbesta a ficar no rico, so q nao afoga mais qnd acelera igual antes....
mesmo todo aberto o parafuso de alta a pressao ainda ta subindo de 0,2 a quase 3 bar na linha
qnd vem acelerando ou parado acelera e para de acelerar, parece q leva 2 ciclos pra estabilizar novametne a lenta....acho q é o tempo q o maf ta levando pra reler e equilibrar o carro
a suspensao vai ter q ser novamente modificada, em 3º qnd vem pressao ta passarinhando, eu acho q a traseira ta afundando de mais.....
seu hpi tem 2 regulagens ou 3?
se tiver 3 da pra melhorar isso, se for de 2, tem que fazer um trabalho nele, e ai fica bala.
o meu tb ficava nessas, mesmo sem parafuso de delta virava vdo no manometro de combustivel.
ai fechei o furo da tomada de ar, e calibrei pra 100. acabo o problema.
e pra fazer o ar da prioridade voltar pro maf, tem que colocar um anel em volta dela e voltar o ar pra adm, mas com isso seu carro não vai mais fazer o tshiiiii heheheh
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sushi é o seguinte, tem 3 regulagens, o parafuso central da inicial, o parafuso sozinho da final e o da entrada de ar/vacuo
ta redondinho, mas nessas trocas ainda fica gordo, mas acho q nao vai ficar 100% por causa do maf mesmo, ele le q passou ar e esse ar ia pras camaras, ai injeta combustivel pra queima-lo, sendo q o ar voltou pra atmosfera….
explica ai esse esquema de reconduzir o ar pra admissao q eu quero....turbo discreto de tudo
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então se eh de 3 regulagens eh mais facil, vai fechando o da entrada de ar, com isso a subida de pressão eh mais suave e provavelmente vai parar de subir esses 3 bar de final. mas so faça isso se com 3 bar o carro estiver mt gordo…
e esse anel vende em lojas de peças... tipo esse
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pior q a entrada de ar ta fechada ja, e o outro onde regula a alta ta aberto, o hpi ta trabalhando como se fosse travado, acho q essa pressao toda q ta vindo é no acentamento do parafuso, pq qnd tira o vacuo do dosador em lenta nao muda a pressao na linha, mas a subida esta devagar já, qnd estava subindo rapido dava varios pipokos no escap até limpar e desenvolver…..
eu vi a foto do abafador de prioridade, parece q é pra lacrar, mou mostrar pro mecanico e ver qual avanco de ontem pra hj
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passei na oficina e o mecanico foi atras do abafador pra valvula….
com 0,2 de pressao inicial de combustivel estamos rodando com 1kl de turbo
se subir a inicial do combustivel pra 0,8 da 1,5 de turbo, so q quero andar so com 1kl pra ver se nao quebra o coletor de plastico, variavel, coisa de outro mundo, mais tarde vou passar na oficina pra ver o q esta acontecendo com a nave
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passei na oficina e o mecanico foi atras do abafador pra valvula….
com 0,2 de pressao inicial de combustivel estamos rodando com 1kl de turbo
se subir a inicial do combustivel pra 0,8 da 1,5 de turbo, so q quero andar so com 1kl pra ver se nao quebra o coletor de plastico, variavel, coisa de outro mundo, mais tarde vou passar na oficina pra ver o q esta acontecendo com a nave
se sobe pressao de combustivel e sobe sozinho a pressao do turbo seu carro ta mal alimentado…
abracos
wagner luis
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nao é q sobe sozinho, qnd aceleramos com o combustivel inicial em 0,2 a pressao do turbo vai a 1kl
qnd acelera com 0,8 de inicial no combustivel a pressao do urbo chega em 1,5kl,
hallmeter so fica variando em lenta, mesmo em meias cargas sem pressao do turbo anda rico, pressao do turbo tmb anda rico….
os bicos tem vazao pra alimentar até 300cvs, ainda mais q esta vindo com 3bar na linha de final, com 1,5 de turbo nao consegui olhar em qnt vinha a pressao na linha em final.....
ah depois do abafador de prioridade indicada pelo sushi ficou file, um trisquinho rico na troca de marcha se for de pé embaixo, trocando marcha normalmente nao tem problema, e como nao vou andar so dando um coice na embreagem sem soltar acelerador, nao vou ver o problema nunca
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eu eskeci de falar uma coisa, com 0,8 e inicial no combustivel, a lenta fica super quadrada, se nao acelerar bem na moralzinha ele injeta muito e apaga o motor, a lenta estavel fica mesmo em 0,2 pra um pouco menos
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tem gente que gosta, mas eu particularmente acho que acerto via hpi e bico grande é uma merda…
eu iria de bicos apenas para conversão e usaria um controlador de ponto e bico extra nesse carro.
quem sabe chip e map positivo.
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daniel, eu preferi assim para fazer uma montagem mais limpa, sem muitas coisas no cofre, so ficara a mostra o hpi q nao coube sob a capa do motor, de resto esta tudo escondido, com o abafador de prioridade nao espirra passa por original, so nao vai ter como esconder a coluna de relogios
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ja aconteceu a 1° quebra com 15,5kms rodados
quero reclamar minha garantia com o godones…..a prioridade q ele me vendeu simplesmente abriu o fundo, se foi mola, esfera e essas coisas....
alem de passar a maior vergonha entrei na frente de um stilo e acelerei a 1° vuando, 2° no mesmo esquema, qnd mandei a 3° até espirrou, falei nossa como ta vindo bem o carro, ai qnd comecei a acelerar ja veio embaralhando tudo sem lenta, eu me matando de procurar o q era, pensei q era alguma coisa no hpi q eu tinha dado mais uma afinadinha depois q saiu da oficina, ai tinha ficado 10 mesmo.....e so agora em casa notei o rombo da prioridade......carro com maf leitura mais errada q tudo, nao vem vacuo no hpi nao vem pressao nao varia a pressao na linha...inguiavel o carro......
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quanto de pressão tava?
estranho explodir prioridade assim, sera q ela não tava bem rosqueada, e solto a ponta?
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problema do material/usinagem…. eu estourei uma prioridade usando 1,7bar de pressão.
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daniel, eu preferi assim para fazer uma montagem mais limpa, sem muitas coisas no cofre, so ficara a mostra o hpi q nao coube sob a capa do motor, de resto esta tudo escondido, com o abafador de prioridade nao espirra passa por original, so nao vai ter como esconder a coluna de relogios
seja via bico extra ou chip e map positivo, a instalação fica limpa.
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andando com 1 bar de pressao
a principio eu acho q o abafador da valvula de prioridade acaba restringindo muito e o ponto de escap foi por pra fora a ponta da valvula mesmo….
entao daniel, depois q eu abasteci, eu fiz uma mudancinha de leve no hpi e achei q ficou muito perto do perfeito, trocava de marcha e ja vinha bem novamente, sem akela engordadinha, eu fiz a linha subir um pouco mais lento, e a final eu reduzi pra 2 bar, nao da falta nao, andando na fase aspirada fica em 0,5 a linha, e ja no gordo o hallmeter......com 0,2 se mantem em lenta variando de ideal a gordo.....
o problema é q perdi essa regulagem, eu modifiquei tudo o hpi pra conseguir segurar o carro funcionando e conseguir levar até em casa, eu nao tinha visto q a valvula tinha explodido.......
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lacrei a saida da pressurizacao pra prioridade, lacrei tmb a mangueira da recirculacao, e da tomada de vacuo, dei uma regulada no hpi e testei, ta ruim, mas ta guiavel pra levar em algum lugar o carro, legal q a propria wg meio q tossi….
nao vou andar assim, so fiz isso pra conseguir alguma coisa de lenta, e poder levar o carro na oficina
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a pulverização dos bicos que você está usando deve estar muito ruim, visto que se alimenta com apenas 2 bar é por que são bicos gigantescos mesmo.
a 0,5 bar o combustível nem pulveriza direito.
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os bicos sao de 80ml eu acho ou 8 alguma coisa…..
sao grandes, me disseram pra comecar em lenta com 0,8 e final de 2,8, mas ficava extremamente rico, qnd limpava o motor e vinha pressao o manometro do turbo batia em 1,5, ai fiquei com medo de explodir o coletor de admissao, q é plastico e variavel nesse motor...eu nao quero perder isso.....
eu nao sei, com 0,2 em lenta e 2bar de final na linha tava perfeito em lenta e com pressao, andando com 0,5 nao estava 100% mas ja estava bom.....até 3krpms, andando de boa vinha bem, mas ai a turbina comecava a soprar alguma coisa e fazia a pressao na linha ja subir e engordar de mais, se viesse sempre dando o pé pra vir pressao andava muito bem....
vou levar na oficina novamente, e regular como estava (era guiavel), pq estou em contato com um preparador q vai afinar legal a viatura.....
ah nao lembro se comentei, mas o cofre é tao apertado e cheio de coisas q encontrei todos os pedacos e remontei a prioridade...to quase colocando trava rosca no fundo da valvula
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ja combinei com o mecanico, daki a poko eu vou pega-lo e levar em casa pra ele levar de volta a oficina e deixar guiavel redondo o carro
eu vou sugerir a ele colocar trava rosca na danada, como nao ficou acertado nao veio pressao nao testei a valvula depois de reconstruida