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Vw ea-113 2.0 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LeonardoZ
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    #5

    nao sei se é tao proximo a um ap assim nao, o meu é ea113 1.6 8v 99/00, ja foi montado aki, com pecas todas vindas da alemanha….

    acabei de turbinar e o maf nao foi tanto problema assim

    rapaz, tive um gol 16v turbo e a p¨%&¨*# do maf me traumatizou… quase peguei um golf 2.0 2000/2000 com o sensor, e descobri que de 2001 pra cima no caso do golf e 2003 no caso do polo não

    possuem... mas neles o sensor não da tanto pau assim...

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    • 1 Offline
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      16volts
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      #6

      sugestão pra vc…

      player mp3 vw double-din... :hauhau:

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      • L Offline
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        LeonardoZ
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        #7

        dá pra usar o 027.7…

        se for o mesmo motor do bora, colega meu fez receitinha : 11 de taxa, mais ponto, dosador regulavel, 027.7 ... deu 135cv no dyno.

        poxa nao vi teu post cara… hehehe

        ele é o 2.0 alemão q eles falam, não conheço nada sobre, só sei q é diferente dos golf antigo 99, é uma leva nova, mesmo motor do bora novo dando para usar o 27.7 já vai ser bom d+ pq quero coisa basica mesmo só um taco a mais de folego dpois de 5800 até 6500/6700 onde ele corta...

        abração...

        e com relação ao double din, to namorando um já hehehehe :hauhau:

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        • S Offline
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          SemControle
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          #8

          o seu ja deve ser do nacional entao…..

          tem um tico a mais de taxa q o meu....

          sobre o double din até eu to namorando.....iria tampar o lugar onde os relogios estavam....

          se alguem tiver um porta copos e porta trecos do painel eu posso negociar $$

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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #9

            o seu ja deve ser do nacional entao…..

            tem um tico a mais de taxa q o meu....

            sobre o double din até eu to namorando.....iria tampar o lugar onde os relogios estavam....

            se alguem tiver um porta copos e porta trecos do painel eu posso negociar $$

            aproveitando a oportunidade, se vc tiver qlqer info sobre esse motor será mto bem vinda :hauhau:

            eu sinceramente não sei nada sobre… tomara q seja plug n play o comando do ap nele né? :d e o doubledin, show de bola né? mto lindo o som

            abs

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            • P Offline
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              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #10

              que eu saiba os comandos de ap não são plug n play nesse motor não, mas vale pesquisar.

              à propósito, belo carro

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #11

                lindo carro mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu nao tenho muitas infos nao, mas a taxa é meio alta se for o nacional 10,5:1 contra 10,3:1 do nacional, montado com pecas importadas, nem sei como classificar isso….

                  é um super motor tenho q concordar, a ex dona nao colocava oleo e esse motor aguentou bem....

                  eu tmb acho q nao seja plug and play o comando ainda mais pelo fato de ser fluxo cruzado, da uma impressao q as valvulas ficam em posicao diferentes dos demais comandos, é a impressao q tive qnd foi pra retifica o cabecote.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    que eu saiba os comandos de ap não são plug n play nesse motor não, mas vale pesquisar.

                    à propósito, belo carro

                    lindo carro mesmo

                    eu nao tenho muitas infos nao, mas a taxa é meio alta se for o nacional 10,5:1 contra 10,3:1 do nacional, montado com pecas importadas, nem sei como classificar isso….

                    é um super motor tenho q concordar, a ex dona nao colocava oleo e esse motor aguentou bem....

                    eu tmb acho q nao seja plug and play o comando ainda mais pelo fato de ser fluxo cruzado, da uma impressao q as valvulas ficam em posicao diferentes dos demais comandos, é a impressao q tive qnd foi pra retifica o cabecote.....

                    :hauhau: obrigado pessoal, a segunda foto não ta abrindo, como não consigo editar irei reupa-la…

                    e sobre o comando tbm imaginei, fluxo cruzado versus fluxo unilateral meio complicado dos comandos serem plug n play infelizmente... vou ter que mandar fazer então? oq vcs recomendariam?

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pelo menos no meu caso é tudo muito caro

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        essa é a foto q nao saiu… bom, vou procurar me informar onde se fazem comandos sob encomenda para ap, quem sabe a diferen$a seja pequena :hauhau: de repente até um pouquinho mais bravo q o 27.7 sem perder a originalidade... e sem controle, no seu caso acho que é diferente, seu motor é o famoso 1.6sr com coletor variavel não é? ele realmente é meio caro para mecher, o meu eu sinceramente não sei nenhuma info mais detalhada, só sei q é diferente do golf 2.0 99 00 e nao possui maf... enfim, to bem confuso hahaha mas vou me aprofundar atras de infos sobre ele...

                        abs

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                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          fala leonardo, blzinha?

                          parabéns pelo carro, esta mto bonito o seu… eu tenho um tmb só que 1.6 excelente carro

                          fui aí em gv na expoagro deste ano e fiquei assustado com a quantidade de polo sedan que tem aí

                          e pq não um turbo básico no polo??? no polo club tinha um user vendendo um kit p/ 2.0

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            isso mesmo leonardo, o meu é 1.6sr, montado aki, com pecas todas vindas da alemanha, so q eu to quase certo q ele tem essa codificacao ea113, fiquei na duvida se nao seria ea116 o meu, eu acho q o meu é ea116, e a diferenca é justamente essa de ser pecas importadas, contra pecas nacionais, o sr se da ao coletor variavel….nos golfs acho q os 01/01 ja sairam com o motor nacional, acredito ser o ea113, a descontinuidade do maf eu nao sei qnd aconteceu.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              fala leonardo, blzinha?

                              parabéns pelo carro, esta mto bonito o seu… eu tenho um tmb só que 1.6 excelente carro

                              fui aí em gv na expoagro deste ano e fiquei assustado com a quantidade de polo sedan que tem aí

                              e pq não um turbo básico no polo??? no polo club tinha um user vendendo um kit p/ 2.0

                              grande brunin… eu tava na expo tbem mas ainda tava sem o polo tava de passatão se viu um 1.8t preto era ieu hehehe festa boooa.... cara, nao vo turbinar não viu, to querendo algo basicão mesmo, visto a limitação financeira e de prep mesmo... o megane que peguei ai em ipa foi roubado, sofri desfalques nesse ano mtos problemas, e preciso do carro para viajar de vez em quando. foda... um comandinho só pra brincar mesmo hehehe mto show teu polo rebaixado, to coçando por umas eibach oq me falta é di$po$ição hahaha

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                se fosse meu eu deixaria original. gastar grana para fazer oq vc pretende, vai ser meio frustrante, não vai ter resultados expressivos, talvez nem note diferença.

                                • mas eu sou xiita com preparação rsrsrs ;)
                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  cara da uma olhada nesse site tem um artigo falando desse motor

                                  http://www.daluz-racing.com.br

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    ia incluir o artigo q falei, mas nao deu tempo

                                    ea-111 1.6 8v. novo gol aposenta o ap.

                                    não teve como a vw continuar com o velho e bom ap. o consumidor mudou. hoje em dia o consumidor de carros de passeio esta cada vez mais buscando por carros equipados com motor econômico e suave. isso no segmento de carros popualres, compactos e médios. então o velho ap já estava um pouco defasado em relação aos concorrentes. claro que ele podia ser melhorado e atualizado. mas as vezes isso não é viável comercialmente, por motivos de custo, marketing e padronização de linhas, de montagem, componentes etc. o motor ea-111 é uma versão mais moderna. nem tanto assim, afinal de contas mantém algumas semelhanças com o ap.

                                    em primeiro plano muitos saíram falando que o ea-111 não é uma boa opção para quem buscar fazer alterações no motor, como turbo ou preparação aspirada. talvez estes boatos infundados sejam de pessoas sem o rela conhecimento desse motor e suas virtudes.

                                    como todo motor moderno privilegia uma curva de torque plana e suave. pela potência declarada de 104 cv a 5250 rpm e torque máximo de 15,6 kg a 2500 rpm dá para perceber que a engenharia conseguiu o que queria. com torque máximo a menos da metade da rotação máxima de potência. para os que estão querendo preparar este motor fica nítido que ele tem potencial para muito mais. agora vamos ver como.

                                    este motor tem curso de 86,90 mm e diâmetro de 76,50 mm. bielas com 138 mm e pistão com altura de compressão de 28,70 mm. alguns vão falar em rl critico de 0,31. mas somente analisar o rl de um motor não é o suficiente para determinar se é uma boa ou não base de preparação.

                                    quem quer mais nesse motor deverá trocar algumas peças e realizar algumas modificações.

                                    preparação aspirada.

                                    a troca de comando de válvulas é muito importante. a fabrica usa um comando extremamente “manso”. a da luz racing br disponibiliza vários modelos de comandos fabricados pela cat cams. já testados e aprovados para suas respectivas aplicações. um novo enquadramento já ajuda a elevar a faixa de giro de entrega do torque e potência.

                                    trabalho no cabeçote com novos ângulos em sedes e válvulas pode gerar bons ganhos. cuidado com modificações extensas em dutos, isso poderá prejudicar o rendimento.

                                    coletor de escape original foi projetado para ser simples e barato de produzir, sem muito comprometimento com performance. então um novo coletor em aço inox com cálculos precisos poderá despertar muitos cavalos sem ser barulhento.

                                    na injeção não se deve fazer modificações sem um conhecimento profundo.

                                    a preparação aspirada pode ser de nível leve a até projetos extensos mas que podem fazer este motor fornecer cerca de 220 cv a 8750 rpm. para isso modificações em bloco, bielas e pistões especiais, cabeçote 16v, comandos especiais, coletor de escape, coletor de admissão com 4 borboletas e uma injeção totalmente programável são necessários. para quem se interessar, a da luz racing br tem esta receita pronta.

                                    preparação turbo.

                                    quem que instalar um kit turbo, poderá ter ótimos resultados se bem montado e regulado. não aconselho mais que 0,6 a 0,7 bar de pressão. caso contrário biela e pistões serão comprometidos. isso se o coletor de admissão em “plástico” não estourar antes.

                                    a da luz racing br já desenvolveu bielas e pistões forjados para o ea-111.

                                    com a troca desses componentes e também do comando de válvulas, este motor vai mostrar do que é capaz. espere no mínimo 280 a 300 cv.

                                    também aqui o limite é quanto se quer investir. com preparação pesada poderá chegar a mais de 500 cv. com modificações em bloco, cabeçote, comandos, bielas e pistões forjados, um turbo correto e como sempre sistema de injeção eletrônica de ultima geração. insisto sempre em injeções totalmente programáveis, pois garantem máxima performance e durabilidade. muitas pessoas gastam 20 / 30 / 50 mil num motor, câmbio, etc e fazem uso de injeções simples ou limitadas. o custo de um sistema profissional de injeção é mais baixo que muitos imaginam e garantem até muitos cavalos a mais que as injeções menos eficientes. ou seja, é tudo de bom.

                                    a lista de peças especiais pára o ea-111 é bem ampla e não se pode falar que não tem peças para ele.

                                    comandos, válvulas em inox, molas, pratos e tuchos especiais.

                                    bielas em vários modelos e comprimentos.

                                    pistões em vários modelos.

                                    coletor de admissão em alumínio para aspirado e turbo

                                    coletor de escape em inox.

                                    velas especiais.

                                    virabrequim forjado.

                                    cabeçotes especiais.

                                    kit turbo.

                                    e até no cambio tem muitas opções.

                                    ou seja, o motor é bom e pode ser muito explorado, basta querer.

                                    na europa existe blocos especiais que foram projetados apra operar em longoperido de temop com até 21,7 bar de rpessão media efetiva na camara de combustão.

                                    este motor na propria vw tem uma versão 1.4 com turbo e supercharger gerando 170cv a 6000 rpm e 24,5 kg de torque entre 1750 a 4500 rpm. so para lembrar o corte aconte a 7300 rpm .um absurdo. que apra isso usa 2,5 bar de pressão de turbo e 10 : 1 de taxa de compressão. ainda falam que este motor não é boa base para preparação.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      se fosse meu eu deixaria original. gastar grana para fazer oq vc pretende, vai ser meio frustrante, não vai ter resultados expressivos, talvez nem note diferença.

                                      • mas eu sou xiita com preparação rsrsrs ;)

                                      concordo contigo… mas é coisa bem leve mesmo, esse carro dá de final 201 segundo o manual mas ja coloquei 210 de painel deve beirar os 205, ele morre dpois dos 5k rpm e nao empurra nada dpois dos 6k de quinta, por exemplo, em um comparativo mas como uma mulecagem mesmo contra um vectra 2.2 8v ele acompanha sussa até 5,500 rpm tendo uma ligeira vantagem do vectra apos 4,900 rpm, e quando beira os 5,800 a 5,900 o vectra vai distanciando, quem tem ap 2.0 original sabe doq to falando, não é pra ficar tirando teima toda hora, nem nada do genero, é mais pra gosto pessoal para matar essa ligeira falta de folego dele em alta mesmo coisa de ego hahaha colocando um do nivel do 27.7 ou até superior sem perder originalidade, coisa simples só troca do comando e enquadramento adequado e pimba tive um santanão 2.0 2002 e um 2004 é nitida a perda em 5k rpm, e esse parece ter um teco a mais de folego e escalonamento melhor q o santana alem do peso claro... é bem espertinho e me satisfaz plenamente visto q pretendo deixar original, e para essas brincadeiras esporadicas e esticadinhas acho q ta de bom tamanho... mas no mais é q eu to desprovido de verbas mesmo, se não partiria para um turbo basico como disse o brunin é meio complicado mas uma hora chego lá hehehe

                                      abs

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                                        #23

                                        *** sem controle isso q ia ver contigo procurei comandos sob medida e não achei será q no da luz tem? vo entrar em contato… agradeço a vc, enriqueceu e mto o topico mta info util e principalmente pra mim q nao tenho mta ou quase nehuma info sobre esse motor..

                                        abraço

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                                          #24

                                          no daluz tem sim, eu fui ver um antes de montar o turbo, so q era mais caro q um kit padaria pro golf…..la tem ou tinha pelo menos, tanto pra aspro qnt pra turbo....

                                          nao tenho muita nocao de valores, mas antes de abrir pra retifica eu fui ver com o godones o valor de pistao forjado pro caso de precisar trocar os meus, quase cai pra tras, vem de fora e pela bagatela de 1500,00, vejo sempre o pessoal falando de valores pra ap, é outro mundo mesmo heheheheh

                                          to bem de olho num intercooler pra por na nave, mas to com problema de por onde passar a pressurizacao la pra frente, outro problema q agora a wg esta so com o parafuso colocado, a mola de fiat la dentro nao deixa rodar com menos de 1kl, como meu uso é civil, to quase deixando pra la esse ic

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