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    CrasH
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    #40

    estou falando isso pq ja regulei meu carro via multimetro.

    em faixa de 450 pra 500mv em marcha lenta e 700 a 780 em wot

    seria isso considerado pobre?

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
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      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #41

      estou falando isso pq ja regulei meu carro via multimetro.

      em faixa de 450 pra 500mv em marcha lenta e 700 a 780 em wot

      seria isso considerado pobre?

      os que eu vi aqui tavam tão pobre que a sonda comum nem media (sai fora da escala de leitura)…..

      pelo pouco que sei, sendo um aspirado tá boa a leitura

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
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        Vasco Soliani
        escreveu em última edição por
        #42

        os que eu vi aqui tavam tão pobre que a sonda comum nem media (sai fora da escala de leitura)…..

        pelo pouco que sei, sendo um aspirado tá boa a leitura

        o tempo necessario pra queima do gnv é muito maior que dos combustiveis liquidos, principalmente em comparação com a gasolina, que normalmente são os motores mais convertidos a gnv. já tive um motor ap 1.6i com gnv e andava com 18° de ponto inicial e não grilava nada, quando virava pra gasolina era uma batida de pino só. por isso a tury fabrica esses variadores de avanço hoje, que apesar de não confiar, adiantam bastante o ponto, e são armados por um rele ligado a chave comutadora seletora de combustivel, só funcionam no gnv.

        o certo é utilizar taxas de compressão por volta de 12 a 15% maiores que o motor original a alcool, nesse ap 600 que dei como exemplo, por volta de 14,5:1. só que ai voce esbarra na resistencia criada na camara para a centelha acontecer.

        amigo meu, taxista aqui do bairro da lapa em são paulo, tem um santana 1.8 mi alcool 2003, rebaixou o cabeçote, e com 14:1 de taxa e motor todo original com gnv, o carro anda muito, mas a sonda dele continua medindo mistura pobre, e só anda sem falhas com 0,5 mm de gap.

        uma solução que passei pra ele, foi a instalação de um modulo de ignição mais forte, depois de muito pesquisar entre tech race, msd (muito cara para o que pretendia investir), . racing, ele acabou optando pela . racing. só apanhou um pouco pra isolar tudo, mas o carro ganhou muito em desempenho, as velas foram abertas para 0,9 gap, detalhe, velas sem resistencia bp8es extremamente baratas e o carro que fazia 8 km/m³ está fazendo quase 11 km/m³ no caotico transito de são paulo.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #43

          o tempo necessario pra queima do gnv é muito maior que dos combustiveis liquidos, principalmente em comparação com a gasolina, que normalmente são os motores mais convertidos a gnv. já tive um motor ap 1.6i com gnv e andava com 18° de ponto inicial e não grilava nada, quando virava pra gasolina era uma batida de pino só. por isso a tury fabrica esses variadores de avanço hoje, que apesar de não confiar, adiantam bastante o ponto, e são armados por um rele ligado a chave comutadora seletora de combustivel, só funcionam no gnv.

          o certo é utilizar taxas de compressão por volta de 12 a 15% maiores que o motor original a alcool, nesse ap 600 que dei como exemplo, por volta de 14,5:1. só que ai voce esbarra na resistencia criada na camara para a centelha acontecer.

          amigo meu, taxista aqui do bairro da lapa em são paulo, tem um santana 1.8 mi alcool 2003, rebaixou o cabeçote, e com 14:1 de taxa e motor todo original com gnv, o carro anda muito, mas a sonda dele continua medindo mistura pobre, e só anda sem falhas com 0,5 mm de gap.

          uma solução que passei pra ele, foi a instalação de um modulo de ignição mais forte, depois de muito pesquisar entre tech race, msd (muito cara para o que pretendia investir), . racing, ele acabou optando pela . racing. só apanhou um pouco pra isolar tudo, mas o carro ganhou muito em desempenho, as velas foram abertas para 0,9 gap, detalhe, velas sem resistencia bp8es extremamente baratas e o carro que fazia 8 km/m³ está fazendo quase 11 km/m³ no caotico transito de são paulo.

          mas num entendi o que tem haver deficiencia da ignição com mistura pobre, pelo que sei, se num queima bem a mistura tende a sair mais rica e não pobre.

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          • V Offline
            V Offline
            Vasco Soliani
            escreveu em última edição por
            #44

            mas num entendi o que tem haver deficiencia da ignição com mistura pobre, pelo que sei, se num queima bem a mistura tende a sair mais rica e não pobre.

            amigo, quando a queima não ocorre direito, principalmente em combustiveis liquidos, a sonda não mede umidade e sim gases, se não queimou direito voce encharca,ou satura a sonda, ai a medida não sai nada certa. já leu a estória dos voyages preparados dos amigos da nascar chips, o injetado??? está na pagina deles, é só procurar.

            o carro simplismente enchacava os cilindros na fase turbo, e media mistura pobre, eles trocaram os bicos por maiores e continuou medindo mistura pobre, ainda mais. até que apareceu um abençoado e colocaou bicos menores que os primeiros, e foram tirando na his cada vez mais combustivel, a potencia foi subindo e a mistura subindo igual até ficar bom. excesso de combustivel, enchaca a sonda, e ela enchacada fica completamente biruta. acredito que a unica que mede certinho mesmo com os excessos é essa wideband de r$ 1.000,00, só que não precisa dela para regular um simples gnv aspirado….....vou mais longe, até mesmo um turbo, é só o preparador fazer contas de quanto injetar, vazão dos bicos e potencia desejada. pena que ninguem o faz, e a maioria coloca bicos arrombados, por dois motivos, reduz a possibilidade de quebra pois o excesso refrigera melhor e reduz as batidas de pino por provocar uma queima mais demorada.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #45

              vamos lá…

              em relação a gasolina, o alcool gera menos calor (por isso consome mais combustivel para render a mesma potencia) e mais trabalho de expansão (por isso rende mais potencia), já o gnv é o contrário ... gera mais calor (por isso é mais economico) e menos trabalho de expansão (por isso rende menos e precisa de taxas ainda mais altas que do alcool)

              por isso em alguns casos gnv estraga sedes de valvula e valvulas... o calor gerado acaba sendo excessivo... mas calro depende do uso e do projeto em si.

              piora qdo o instalador do gnv deixa a mistura mais pobre ainda do que deverias pra ficar mais economico, ai no caso acaba acontecendo algumas detonações (que não são escutadas porque a pressão na camara é menor) e ai estraga mais rapido ainda sedes e valvulas... uma identificação disso é qdo acontece backfire que nada mais é do que estourar de volta devido a mistura estar pobre demais.

              qto a perda de potencia, num tem jeito... o sistema funciona com mesclador, diminui a área de passagem do ar, e com isso diminui o cfm do motor... acaba deixando o carro mais fraco até qdo usa gasolina... no omega clube mediram um 2.0 e um 2.2 gnv... no 2.0 veio 65cv no gnv e 85cv na gasolina... e o dono jurava que o carro andava normal... no 2.2 veio um pouco mais, mas num lembro mais os valores de cabeça...

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              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #46

                pergunta simples: se eu fizesse um braço apos o mesclador, virado na direção do filtro isso melhoraria a admissão de ar ?

                isso é somente uma duvida, não vou fazer isso :ohoh: ;)

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  vamos lá…

                  em relação a gasolina, o alcool gera menos calor (por isso consome mais combustivel para render a mesma potencia) e mais trabalho de expansão (por isso rende mais potencia), já o gnv é o contrário ... gera mais calor (por isso é mais economico) e menos trabalho de expansão (por isso rende menos e precisa de taxas ainda mais altas que do alcool)

                  por isso em alguns casos gnv estraga sedes de valvula e valvulas... o calor gerado acaba sendo excessivo... mas calro depende do uso e do projeto em si.

                  piora qdo o instalador do gnv deixa a mistura mais pobre ainda do que deverias pra ficar mais economico, ai no caso acaba acontecendo algumas detonações (que não são escutadas porque a pressão na camara é menor) e ai estraga mais rapido ainda sedes e valvulas... uma identificação disso é qdo acontece backfire que nada mais é do que estourar de volta devido a mistura estar pobre demais.

                  qto a perda de potencia, num tem jeito... o sistema funciona com mesclador, diminui a área de passagem do ar, e com isso diminui o cfm do motor... acaba deixando o carro mais fraco até qdo usa gasolina... no omega clube mediram um 2.0 e um 2.2 gnv... no 2.0 veio 65cv no gnv e 85cv na gasolina... e o dono jurava que o carro andava normal... no 2.2 veio um pouco mais, mas num lembro mais os valores de cabeça...

                  sabe tudo o la…. espeed

                  kakaka

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrasH
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    sobre essa questao acho que e possivel fazer o que o topfuel falou.

                    mesmo esquema aplicavel de escape de abrir e fechar valvula. so que pra admissao.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      sobre essa questao acho que e possivel fazer o que o topfuel falou.

                      mesmo esquema aplicavel de escape de abrir e fechar valvula. so que pra admissao.

                      so que pensei nele aberto direto, sem valvula, pensei que pelo fato do motor gerar vacuo, o gnv não sairia por esse braço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        cara nao sei como ficaria essa ideia do braço ate o mesclador.

                        ate pq ele fica ali pra gerar sucçao ao que parece…

                        como um carburador, entao acho que talvez voce tivesse como obter a potencia na gasolina

                        fazendo um esquema de y sendo que uma parte do cano ficaria fechada no gnv e aberta na gasolina

                        1 Resposta Última resposta

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