Chevette aspro
-
tirar 100 cvs de um chevette rodando com gasolina eh complicado…
o que eu faria:
-
cabeçote do 1.4 (válvulas adm/esc maior, comando 282 no max, aumento/equalização de dutos, taxa 13:1 pra rodar com alcool)
-
coletor esc 4x2x1 + escape reto 2 1/4
-
carbura solex h-34 2º estágio mecânico com engrenagem
-
alivio volante/virabrequim e balanceamento dinâmico
-
e o bom e velho acerto. curva de ponto bem forte e acerto na mistura com sonda wide
certamente passa os 100cvs...
quanto a suspensão.. chevette não tem q contornar curva...mas sim deslizar na curva... hehheheheehehheh
-
-
eu tambe me amarro em um swap galera, mas tem dois problemas.
um eh o preco, o outro a legalizacao.
eu to querendo eh tirar do motor do chevy mesmo me indicaram um carburador 3e de opala, comando 280, 4x1 mais escape feito, pistoes a alcool, ponto
sera que com isso passa dos 100?
-
os chevettes mais apimentados q vi usando motor dele mesmo, estavam com cabeçote de monza.
1.6 trabalhadinho direito passa de 100cvs, e nem precisa de 3e de opala. um 2e estaria de bom tamanho caso não se use comando mto alto.
prefiro (em todos os sentidos) uma weber 40 do q um 3e de opala.
-
o mais chato pra adaptar cabeçote de monza, seria por conta do escapamento, mas como vc quer fazer um 4x1, não vai ter maiores problemas… já vi essa adaptação, e não teve dor de cabeça nenhuma.
-
então a unica coisa q deu trabalho foi o escap mesmo. pq não teve como fazer na oficina, o resto foi tudo feito la.
lubrificação eh feito por fora sim, mas eh sussa, 2 niples, e um aeroquip somente.
o resto pelo que me lembro, casa tudo.
-
não, chevette tem a cebolinha de oleo no bloco, ai coloca um t ali e puxa de la…
-
up no freio só se você estiver disposto a gastar mesmo cara.. rodei 1 ano com 1kg e os freios nunca me deixaram na mão..
chevette freia bem no pé e na caixa..
-
o mais legal de chevette fuçado é quando o chevette aterroriza e todo mundo vem olhar o motor…
nisso tem as seguintes reações:
motor ap: ahhh eh ap por isso tah andando mto
cabeçote de monza: ahhhh cabeçote de monza e tals... bem feito o projeto...
bloco original cabeçote 1.4: o quêêê???? motor de chevette??? como isso não existe
hjeheheheheh isso eh vero jah presencie uma cena destas
-
haeuihiauehiuae.. essas palavras sao as melhores acontece tambem com chevette turbo no motor de chevette
primeiro racha que fui ( quando fazia essas coisas de prezepeiro ) e lambi 1 marea 2.0 ou 2.4, um gol t e um voyage com 1.2kg vieram olhar o motor e disseram 1 monte, aeuhueahuiheauiheauihuieahea, sei bem como é isso..
motor de chevette e muito bom cara, fluxo cruzado, bielas fortes, motor pequeno que gira razoavelmente gostoso.. eu curto muito e não é só pq tenho 1 não..