Turbina ou retorno?
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já vi turbina zero fumando. aconteceu comigo. ainda mais se for master power. agora, pode ser o retorno também. vc tem que descobrir na tentativa. se o carro fumar mais quando estiver parado na descida do que quando na subida, pode ser retorno, por ex.
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já vi turbina zero fumando. aconteceu comigo. ainda mais se for master power. agora, pode ser o retorno também. vc tem que descobrir na tentativa. se o carro fumar mais quando estiver parado na descida do que quando na subida, pode ser retorno, por ex.
pensei nisso, mas parece fumar igual, ainda mais q fumou na descida, qnd com certeza o retorno estaria livre
vou usar um redutor de passagem na entrada da turbina
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apl 240
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questao de tamanho ou outro quesitos, gt25 ou k16 pro meu 1.6 101cv originais declarados no manual
ou alguma outra, comentem pra sim, sobre alguns detalhes e medias de precos
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famílias t2, t3, t4 são otto… as gt tb... agora apl é diesel... trabalha co rotação bem menor que as t2 e gt25 da vida
gt 22 e gt 25 e usada nas ranger e outras pick-ups diesel, acho melhor rever sua fonte…
continuo dizendo, se fosse assim ninguem teria carro com motor otto turbo, nao aqui no brasil...
abracos
wagner luis
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gt 22 e gt 25 e usada nas ranger e outras pick-ups diesel, acho melhor rever sua fonte…
continuo dizendo, se fosse assim ninguem teria carro com motor otto turbo, nao aqui no brasil...
abracos
wagner luis
entao so ta me sobrando a k16 mesmo, de tamanho cai perfeitamente nesse motor?
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pois então wagnerls, gt25 é turbina pra trabalhar na faixa de 180 mil rpm… apl fica no máximo em 60 mil rpm... no caso da ranger usando gt25 pode ser uma escolha da fabrica para ter mais durabilidade da turbina
se quiser acreditar que turbina é tudo igual, blz, continue com sua idéia... porém o consultor técnico da master power, que é meu professor na minha faculdade de engenharia me explicou isso... se o consultor da master power está errado então eu não tenho mais a quem buscar conhecimento a não ser o google
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entao so ta me sobrando a k16 mesmo, de tamanho cai perfeitamente nesse motor?
depende o que é perfeito pra vc… eu gosto de funcionamento linear... outros gostam da patada quando a turbina entra...
a k16 vai entrar em torno de uns 3 mil rpm... um pouquinho mais também... mas isso varia muito do acerto, principalmente curva de avanço
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muita gente usa apl, seja 240 ou 525, nao que ela é a ideal pra essa aplicacao, mas condenar do jeito que foi feito nao acho certo…
na pratica a zilhoes de carros por ai rodando com apl sem problemas, e se o problema sao os mancais, e so trocar por mais reforcados , e no caso do sem controle a turbina e nova com certeza ja tenha os mancais reforcados.
e outra, pela fama da master power acho que nao da pra dar tanto credito assim pro tal consultor...
sem mais
wagner luis
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esse é o problema… neguinho usa a turbina errada e dae culpa a fabricante... dae vem dizer master lixo e bla bla... não dura nada e tal.. mas usa errado, como quer que dure...
quanto a pessoa, não posso julgar o conhecimento dela por onde ela trabalha...a final além da master power ele da aula na ufrgs (universidade federal do rs)e em outras faculdades particulares... tem doutorado.... etc etc etc...
um monte andando com apl de boa? parabéns ao fabricante que tem produto de qualidade acima do necessário para a aplicação
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esse é o problema… neguinho usa a turbina errada e dae culpa a fabricante... dae vem dizer master lixo e bla bla... não dura nada e tal.. mas usa errado, como quer que dure...
quanto a pessoa, não posso julgar o conhecimento dela por onde ela trabalha...a final além da master power ele da aula na ufrgs (universidade federal do rs)e em outras faculdades particulares... tem doutorado.... etc etc etc...
um monte andando com apl de boa? parabéns ao fabricante que tem produto de qualidade acima do necessário para a aplicação
cara, tive problemas com master lixos e usando turbinas que eles mesmo recomendaram para meu carro, um lixo, troquei 3 vezes, nenhuma deram garantia, e nenhuma durou 3 meses. uma m%%$$$$$ de verdade, cada vez eles arrajavam uma desculpa furada, mas sempre sem garantia…. já vi muita apl durar mais de 40 mil mesmo sendo diesel, sem fumar. de nada adianta ser feita para carro e a coisa ser malllllllllllllllllllll feita. pergunta para seu amigo lá, por que depois que coloquei uma biagio no meu omega, nunca mais tive problemas?????? roidei 20 mil com ela e tirei e tava perfeita com o mesmo acerto no carro que tinha com a master lixo e estas 3 que troquei não duram ao todo (somando o tempode cada uma delas) 10 mil/km.
não quero generalizar..... pode ser que haja turbina boas deles, mas para mim não prestaram, mas mesmo assim não digo que todas fazem isso, e vc devia fazer o mesmo, não genarlizar só por ser diesel também dá o mesmo problema.
hoje uso no meu golf uma k16 diesel, e tá perfeita, um amigo rodou 30 mil/km com a mesma quebrou o motor e a turbina está lá forte.
o que importa é qualidade e que ela seja corretamente aplicada no carro, não saindo do giro máximo.
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entao so ta me sobrando a k16 mesmo, de tamanho cai perfeitamente nesse motor?
poizé…., falei diretamente com vários engenheiros da master lixo quando tive o problema e cada um dava uma explicação para os problemas, deixando claro que era desculpa para não dar garantia. realmente para mim a opinião deles não é nem de perto confiável.
claro que cada turbina tem uma aplicação, msa isso não restringe ao tipo de combustívelmas sim a potencia máxima, fluxo, etc...