Marco antonio oliveira sobre ferrari
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o padrão é :
ah , eu gostava da f40 , da 375gtb , mas essas atuais são uma bosta …
daqui há 40 anos será :
ah , eu gostava da 360 modena , 612 scaglietti ... mas essas de hoje são uma bosta ...
é patológico isso . creiam .
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o padrão é :
ah , eu gostava da f40 , da 375gtb , mas essas atuais são uma bosta …
daqui há 40 anos será :
ah , eu gostava da 360 modena , 612 scaglietti ... mas essas de hoje são uma bosta ...
é patológico isso . creiam .
estaria eu doente? não digo que são uma bosta, mas a síndrome do pavão muitas vezes se faz presente.
pior que infelizmente qualquer coupé pintado de vermelho vira ferrari.
sobre perua familiar, eeehrrr realmente cayenne é carro de wannabe, como todo suv de griffe .
podem me atirar pedras mas eu não consigo achar ferrari aquilo tudo não, principalmente pela empresa em si. gosto pessoal mesmo, não chego ao ponto de desdenhar se um ferrari ganha um comparativo contra um porsche.
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a questão não é achar o máximo ou não . mas dizer os porques da afirmativa ou negativa . o caso desses textos nunca é feito .
sobre gosto pessoal , sobre isso jamais recai juízo de mérito .
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estaria eu doente? não digo que são uma bosta, mas a síndrome do pavão muitas vezes se faz presente.
pior que infelizmente qualquer coupé pintado de vermelho vira ferrari.
sobre perua familiar, eeehrrr realmente cayenne é carro de wannabe, como todo suv de griffe .
podem me atirar pedras mas eu não consigo achar ferrari aquilo tudo não, principalmente pela empresa em si. gosto pessoal mesmo, não chego ao ponto de desdenhar se um ferrari ganha um comparativo contra um porsche.
concordo plenamente, e ainda prefiro outros esportivos, ferrari para mim só o barulho.
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todo mundo uma vírgula…
porque toda vez que alguém fala mal de ferrari a reação automática da maioria é achar isso um insulto como se a marca fosse algo sagrado?
desde que li as matérias a ferrari e seu campo gravitacional e fui procurar alguma coisa a respeito passei a não ter mais o respeito que tinha pela marca do giumento rampante.
vejam a nissan, o benchmark pro gt-r não foi um ferrari. se fosse garanto que a briga seria muito maior por terem ofendido o mito.
antes que eu me esqueça. um 360 parece um mclaren f1.
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o problema não é falar mal , mas as justificativas apresentadas para tal . é vergonhoso , embaraçoso . sempre .
o comum é : ah , os carros são geniais , andam muito , são bem acabados , engenharia 10 , mas … ... vai falar o que mais ?
eu prefiro falar bem dos outros do que passar vergonha tentando imputar defeitos baseado em preferencia pessoal , perfil de compradores , besteiras mais , etc ... qual marca não quer ter endinheirados pagando 2 milhões por um exemplar seu é todo mundo gosta de falar mal , mas na verdade queriam é estar no lugar .
eu gosto de coisas que andam bem e ferraris sempre andaram bem . se eu tivesse grana , gastava era sem dó em uma 575m devidamente calçada em um jogo de slicks e ia fazer td todo fds em interlagos .
a paz .
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vejam a nissan, o benchmark pro gt-r não foi um ferrari. se fosse garanto que a briga seria muito maior por terem ofendido o mito.
se fosse uma ferrari, não haveria briga. ninguém ofende um mito.
e antes de mais nada, a nissan não é burra e nem pretensiosa a ponto de usar como benchmark algo sagrado.
no céu, todo mundo passeia de ferrari enquanto toma uma coca-cola gelada.
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se fosse uma ferrari, não haveria briga. ninguém ofende um mito.
e antes de mais nada, a nissan não é burra e nem pretensiosa a ponto de usar como benchmark algo sagrado.
no céu, todo mundo passeia de ferrari enquanto toma uma coca-cola gelada.
agora sim eu rí.
na verdade, a nissan não usaria como benchmark uma churrasqueira.
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particularmente eu não compraria uma ferrari, gosto pessoal, acho muito demais a ferrari, sempre pelo que se falou e pelo historico de criação, ate pelos carros e marcas que a propria fez nascer, caso do gt40 nas pistas e da lamborghini nas ruas, li algumas coisas a respeito de como se pensava em criar um carro e o pior, qualquer problema no carro era culpa de quem o comprava (vide ferrucio lamborghini) criou-se um mito de que o carro era tão foda que o problema era de quem não sabia toca-lo, mas o historico não era bem esse, eram carros com serios problemas de embreagem ou freios, acabamentos mau feitos e outras falhas que alguns carros velozes da epoca não tinham, mas sempre os que compravam as ferraris procuravam um f1 de rua , coisa que esses mesmos velozes da epoca não eram.
por isso eu digo, na minha humilde opinião, colin chapman é rei
agora se eu tivesse dinheiro, compraria um carrinho comum, um evo, impreza (um 22b seria perfeito) ou ate um elise, gastava alguns rolos de dolares e o deixaria capaz de disputar com um f1, com certeza é muito mais prazeiroso rodar com algo mais a sua cara do que feito em linha e o melhor, dar um pau num super esportivo desse.
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essa sempre emblemática disputa foi muito bem caracterizada no velozes e furiosos 1.
enquanto os dois mulecão tão no supra equipado até o nabo, surge um tiozão com uma gata do lado, a bordo de uma ferrari e partem pra disputa na rua mesmo. e ele ainda faz questão de frisar ferrari em alto e bom som.
nenhum outro carro tem a personalidade para cumprir esse papel. dar pau em qqr outro carro ali, não teria o mesmo gosto que bater uma ferrari. foi o batismo do supra…
nem estou falando da qualidade técnica ou acabamento. existem carros muitas vezes melhor nesses dois aspectos. mas a ferrari sempre fez carro esporte de ponta, e assim vai continuar.
ford gt40, lamborghini, e mais uma montanha de carros esporte, só existem em função da ferrari. que de alguma forma ou de outra, agiu como catalizador na criação desses carros.
tanto reconhecimento tem seu lado negativo. deixa de ser um assunto exclusivo do meio entusiasta e passa a ocupar o imaginário das massas. ai jogadores de futebol, pagodeiros e novos ricos adoram ostentar ferraris na garagem, como forma de mostrar bom gosto ao menos na escolha do carro.
é igual músico alternativo que é sucesso de crítica só até aparecer na mtv, ai vira uma m... pra maioria das pessoas. que controvérsia não?
por isso que ela sempre será o sinônimo máximo de carro esporte.