Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 4x1

4x1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 4 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    tava reparando no coletor de escape de alguns motores e me pergunto: pq o 4x1 de ap, praticamente todos, é tão longo? que giro são sintonizados?

    estou vendo pra comprar um pro meu gol e comecei observar de motores reconhecidamente eficientes. b16 e k20 honda. o b16 usa um coletor parecido com ap, saida de ferro fundido 4x2x1, já o k20 usa um 4x1 de cano mesmo. dá uma olhada nele:

    http://www.sunspeed.com/exhaust%20civic1.jpg

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      tava pesquisando mais um pouco… pqp honda humilha...

      com coletor de ferro fundido :olhos: 4x2x1 olha oque o motorzinho faz:

      displacement: 1,595 cc (97.3 cu in)

      compression: 10.8:1

      bore: 81 mm (3.2 in)

      stroke: 77.4 mm

      rod/stroke ratio: 1.84:1

      rod length: 142.42 mm (5.607 in)

      power: 136 kw (185 ps; 182 bhp) @ 8200 rpm & 16.3kgm @ 7500 rpm

      redline: 8400 rpm

      rev-limit: 9000 rpm

      transmission: s4c with lsd

      vtec engagement @ 6200 rpm

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        fabinho: pouco curso, alto giro, comandos altos , cabeçote 16v de alto fluxo, parte de baixo bem feitinha ja de fábrica = alta potência mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          oi carol… pode crer... honda vtec rules...

          entao... mas tipo prum motor de 7500 rpm não se aproveitaria melhor um coletor de primarios curtinhos, tipo o k20/si?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            bom. estive analizando a bengala original do motor ( que fica depois do coletor ) e tou vendo que é mto bem acabada a peça, além de ser de aco inox. to pensado em fazer apenas o coletor, num estilo parecido com o do si, em aço inox, saindo do cabeçote e terminando na flange da bengala original, unindo os cilindros primos, mantendo assim o 4x2x1 e ficando com metade do escape de inox quase. que acham?

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #6

              skyper nao sei voce ja viu, mas no melhores topicos tem um topico falando a respeito da construcao dos 4x2x1

              e um pouco dificil de entender, mas eh muito interessante.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AsproPower
                escreveu em última edição por
                #7

                tava reparando no coletor de escape de alguns motores e me pergunto: pq o 4x1 de ap, praticamente todos, é tão longo? que giro são sintonizados?

                estou vendo pra comprar um pro meu gol e comecei observar de motores reconhecidamente eficientes. b16 e k20 honda. o b16 usa um coletor parecido com ap, saida de ferro fundido 4x2x1, já o k20 usa um 4x1 de cano mesmo. dá uma olhada nele:

                http://www.sunspeed.com/exhaust%20civic1.jpg

                só uma correção, essa foto deve ser de um coletor aftermarket do k20 (pelo menos do si), pois o si utiliza um 4x2x1 de ferro fundido, parecido com o do civic vti

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários