Temperatura do ar
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srs,
turbinei meu carro e estes dias eu troquei a valvula de prioridade, mas quando fui trocar, notei que a tubulação de pressurização esquenta muito. fiquei imaginando se é normal.
o que pode ser considerado um aumento aceitável da temperatura do ar quando a turbina está bem dimensionada?
pergunto porque estava lendo uma materia sobre uns testes com o punto tjet aonde o preparador foi liberando a pressão do turbo através do remapeamento do módulo e resolveu parar num ponto porque o ar começou a esquentar demais. então ele considerou que aquela pressão (que não lembro agora) era muito para a turbina original do tjet
quais os parâmetros para uma decisão deste tipo? o que vocês acham?
[]s
leandro
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num motor aspirado original, se você parar num congestionamento a temperatura da admissão chega a passar de 60 graus.
andando varia entre 30 a 50 graus, ou até menos, dependendo da tomada de ar frio do motor e do clima.
num turbo adaptado, ex. um ap 1.8 com 1bar de pressão, sem intercooler a temperatura passa muito fácil de 100 graus.
com intercooler bem dimensionado e sem restrição, você consegue temperaturas menores admitidas que num motor aspirado, por ex: 30 graus na admissão com 1,5bar de pressão (vinha isso na minha ex saveiro turbo…)
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se fosse curitiba, eu indicaria a radiadores brasília. em sp eu não conheço… daqui a pouco o pessoal posta te ajudando... sobre o tamanho: algo que não seja muito pequeno e não precisa ser muito grande, pegando ar de fora do carro... o dimensionamento eu acredito não ter muita fórmula não.