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Motor taurozzi .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #8

    interessante…

    tenho minhas duvidas qto a vedação da camara de compressao... mas qual a grande vantagem desse motor, como ficaria o giro, potencia e consumo?

    os wankel comparados com os ciclo otto sao giradores, mas tambem se desgastam rapidamente e bebem muito bem...

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #9

      muito iteressante, não conhecia esse tipo de motor.

      um colega começou a montar um stirling em casa.

      éder, legal essa foto do felix wankel.

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #10

        muito iteressante, não conhecia esse tipo de motor.

        um colega começou a montar um stirling em casa.

        éder, legal essa foto do felix wankel.

        eu também não . o mundo é muito grande e muita gente tem boas idéias . muito mais há , entre o céu e a terra , que os formatos que conhecemos .

        o motor stirling é uma das maiores invenções da humanidade , junto com a privada e o papel higienico . e existe antes que qualquer motor a combustão interna . em países sérios como a suécia e a noruega ele é amplamente utilizado , inclusive para a propulsão de submarinos . qualquer fonte térmica pode ser aproveitada para gerar movimento , fazendas na alemanha e holanda o usam para gerar energia elétrica , movimentar moinhos e bombear água a partir do sol . o fato de não ser usado amplamente em aplicações industriais , ainda que auxiliares , aproveitando energia térmica que é literalmente jogada no lixo , mostram claramente como a humanidade é formada pelo substrato rejeitado da pastosidade da merda .

        quanto ao camarada aí , ele alega que por não haver óleo entre as paredes do cilindro , a poluição é menor . e faz sentido porque todo motor , por melhor que seja sua tecnologia de vedação , precisa consumir uma certa quantidade de óleo . e todo motor , por melhor que seja sua vedação por anéis , tem indice de contaminação do óleo por combustível .

        vamos ver se alguma montadora vai comprar a idéia do tiozinho .

        es lebe der wankelmotor …

        a paz .

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        • R Offline
          R Offline
          rafaminc
          escreveu em última edição por
          #11

          nesta questão de atrito, eu montei um esquema parecido com um motor boxer.

          um dia ainda sobra uma graninha para fazer um protótipo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #12

            interessantíssimo , mincato .

            de certa forma (ao contrário) , se assemelha ao motor-compressor pescara e o sistema de transmissão rômbica alternativa ao sistema biela-manivela .

            aguardo ansioso por ver o protótipo prático construído .

            a paz .

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #13

              pode ser q funcione, mas tem bastante coisa ali pra fazer perder eficiencia…

              a vedação nem eh o problema, carrinhos rc não usam aneis e tem boa vedação, mas precisa de um lubrificante, e esse do esquema tb vai precisar, não adianta ele falar q não usa pq usa, não tem como.

              esse motor vai ter q empurrar tudo q um otto empurra, e ainda vai ter q movimentar esse guia. sei não...

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              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #14

                adriano , segundo o que eu andei consultando o camarada bolou um esquema para circulação de óleo lubrificante (refrigerante) no interior do pistão .

                a paz .

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  hum, ai sim, pq não tem como, sempre vai haver algum atrito, e se não tiver um lubrificante, o desgaste e o calor vai nas alturas….

                  uma coisa q eu estava imaginando, eh que esse motor deve gerar bastante torque... o caminho que o pistão faz, favorece isso...

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    também acho . ficou claro o grande braço de força em cima do centro da biela .

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rafaminc
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      pode ser q funcione, mas tem bastante coisa ali pra fazer perder eficiencia…

                      a vedação nem eh o problema, carrinhos rc não usam aneis e tem boa vedação, mas precisa de um lubrificante, e esse do esquema tb vai precisar, não adianta ele falar q não usa pq usa, não tem como.

                      esse motor vai ter q empurrar tudo q um otto empurra, e ainda vai ter q movimentar esse guia. sei não...

                      essa minha idéia não dispensaria anéis e lubrificação.

                      as únicas vantagens que vejo seriam:

                      1 eliminar o atrito (pistão x camisa) e desgaste lateral dos pistões devido ao movimento alternativo das bielas;

                      2 retirada da saia dos pistões para alívio de peso;

                      3 melhor distribuição da força no momento da explosão;

                      4 alívio de peso com a substituição das bielas por uma haste cilindrica, que poderia ser um tubo de parede fina com banho de cromoduro.

                      para os mancais da guia poderia ser estudado o uso de buchas de bronze ou então guias roletadas com lubrificação permanente e os dois virabrequins rolamentados.

                      um problema que poderia surgir derrepente seria o desbalanceamento do motor e também a alta inércia dos dois pistões no momento da inversão do deslocamento.

                      bom, tudo isso é uma teoria minha sem aprofundamento. vai saber…

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                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        mincato , existem sistemas de transmissão rômbica através de engrenagens convergentes . ou no caso até mesmo semi-eixos excêntricos podem ser usados . basicamente bastaria a voce ajustar o sincronismo entre os tempos de cada pistão . o resto do trabalho , como no sistema biela-manivela , caberia a inércia realizar para manter tudo girando no mesmo sentido .

                        a paz .

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