Quebra de canaleta … 2x
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quebra de canaleta …
pela 2ª vez o monza quebrou a canaleta no 4º cilindro. a primeira vez foi uma pquena fissura e pedrdeu compressão saindo uma ventania pelo repiro ...
desmontei a vela do 4 cilindro estava com uma coloração diferente dos demias e quando tirei os pistões era ele o quebrado.
troquei todos os pistões por novos e remontei com aneis de 87 mm com pontas retrabalhadas ( pistões são de 86,5 mm )
tudop montado e perfeito ...
muitao mais arisco o carro por conta dos aneis ...
na arrancaada derrepente veio um bateção de pino de 3ª marcha e la se foi alguma canaleta de novo para o espaço, foi para o carro e ver a ventania novamente pelo respiro ...
fui me embroa puto da arrancada ...
tirando as velas em casa e a vela do 4 cilindro de novo com cor diferente ...
bem provavelmente foi novamente o 4 cilindro que pediu arrego ...
agora ...
meu primeiro pensamente foi que o distribuidor está se perdendo exporádicamente e bate ponto du nada ... tipo as vezes funciona normal as vezes bate ponto ...
o que mais pode ocasionar isso ...
estranho a quebra se de novo no msmo cilindro ...
bem o carro está jogado na garagem dos meus pais até eu ter saco de desmontar tudo de novo para fazer o carro andar ...
to meio de saco cheio ...
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deve ser excesso de ponto glock, qual pistão você usa? soloy?
quebrei pistçao 2x no segundo cilindro e você acontece com o 4º. usando menos ponto e menos taxa não tive tantos problemas.
quanto de ponto ta usando?
ainda ta assim:
8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão???????? se for a taxa não está absurda não e pode ser ponto mesmo.
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esse motor foi retificado recentemente ?
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setup :
18 de ponto fixo
taxa de 8,2:1
motor gm 2.0
pistões gm - originais sobre medida 0,5 ( tem 86,5 )
alcool
0,9 de pressão de turbo
intercoller
mistura rica o tempo todo.
ele quebrou com esse cofiguração acima …
o distribuidor só pode estar se perdendo, porque a batida de pino só acontece exporadicamente ...
andou mais de um ano sem problemas, agora está acontecendo essa m ... já andei com 1,3 kg sem intercoller e com mais taxa 9,4:1 e nunca tive problemas ...
m ... m ... m ...
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isso de quebrar sempre no mesmo cilindro é indício de algo errado somente ali naquele ponto.
distribuidor se perder é algo q nunca vi e nem vejo fundamento em peças montadas corretamente.
isso ta mais pra ponto quente, diferença de taxa no tal cilindro (dificil tb de ocorrer), problema de refrigeração naquela câmara (algum duto entopido) e por ai vai. quase impossível diagnosticar sem estar do lado do motor.
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carol,
também to achando que tem algo errado nesse cilindro a camara foi cubicada e tem o mesmo volume em todas …
mais esse lance de ter quebrado o mesmo pistão 2x é muito estranho ...
os dutos de água parecem perfeitos tanto que tirei todas as pastilhas de água e recoloquei coloquei água no bloco ...
a vela fica do 4 está com diferença de cor agora justamente pela quebra que aconteceu ...
quando desmontar vou olhar com mais carinho a a camara de combustão deste cilindro ...
de qualquer forma já me falaram que sem tem folga no eixo do distribuidor ele pode se perder sim em alta. porém sempre ouvi que ele se perde para menos e não para mais ...
bem como disse o carro vai ficar parado até eu esfriar a cabeça e remontar essa m ...
só que queria montar já com distribuidor hall, para evitar imprevistos ...
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meça o diâmetro desse cilindro e compare com os outros
se estiver menor que os outros, há grande chance de que o pistão esteja dilatando normalmente, porém o tamanho do cilindro não é suficiente, o pistão dá uma travada na camisa e trinca canaleta.
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o coletor de admissao é trabalhado?
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meça o diâmetro desse cilindro e compare com os outros
se estiver menor que os outros, há grande chance de que o pistão esteja dilatando normalmente, porém o tamanho do cilindro não é suficiente, o pistão dá uma travada na camisa e trinca canaleta.
o carro andou mais de um ano sem problemas … quebrou a primeira vez ( tricou a canaleta ) troquei os pistões e remontei e quebrou de novo o mesmo cilindro ...
repondendo sobre o coletor ...
tudo e retrabalhado coletor, dutos cabeçote, camara de combustão ... e roda assim a amsid e um ano sem problema ...
por isso a desconfiança de ser o distribuidor pedindo arrego e se perdendo em alta .... por a batida de pino não é sempre que dá ... as vezes dá as vezes não dá ... parecendo um problema elétrico distribuidor ... entenderam meu pensamento ...
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tá mais só no terceiro cilindro? não faz sentido.