Turbocompressor
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http://www.mvspreparacoes.com.br/corsa14gt22/fotos2n.htm
essa foto mostra as curvas.
olhando para essa curva de torque, lembrando que a intenção não é um carro turbo pra mim e sim pra minha mulher*, ter 25 kgfm @ 5000 não é o ideal, pelo gráfico, @ 3700 ele atinge 20 kgfm, nesse caso eu quero ter isso em torno de 3200 e não precisa passar de 20 kgfm, assim como a potência pode estabilizar na casa dos 160cv, assim resolveria a preguiça dele abaixo de 3500rpm.
pelo visto um kit pouca coisa menor e com menos pressão (0.6) já faça isso.
- disse isso porque se fosse turbinar o meu carro hj (ka 1.6) deixaria ele até 3500 totalmente original pois sobra força e cambio, aí colocaria uma turbina pra empurrar bonito até os 7000 limitando o projeto @ 300 cv.
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http://www.mvspreparacoes.com.br/corsa14gt22/fotos2n.htm
essa foto mostra as curvas.
olhando para essa curva de torque, lembrando que a intenção não é um carro turbo pra mim e sim pra minha mulher*, ter 25 kgfm @ 5000 não é o ideal, pelo gráfico, @ 3700 ele atinge 20 kgfm, nesse caso eu quero ter isso em torno de 3200 e não precisa passar de 20 kgfm, assim como a potência pode estabilizar na casa dos 160cv, assim resolveria a preguiça dele abaixo de 3500rpm.
pelo visto um kit pouca coisa menor e com menos pressão (0.6) já faça isso.
- disse isso porque se fosse turbinar o meu carro hj (ka 1.6) deixaria ele até 3500 totalmente original pois sobra força e cambio, aí colocaria uma turbina pra empurrar bonito até os 7000 limitando o projeto @ 300 cv.
agora eu saquei bem o que voce quer.
voce gastaria uns 3000 reais pra fazer isso ae eu chuto. para esse objetivo, eu compraria um motor 1.8 com nota, que sai 2500 reais. tem 19kg de torque quase a 2800rpm…é um trator, eu tinha um até o mês passado....é uma delicia na cidade e para acelerar em semaforo...pena que depois de 5500rpm a curva de torque cai absurdamente.
com o cambio de 1.4 original ficaria um foquetinho...e é plug and play. só precisaria depois levar para o over para ele acertar a curva de combustível. os coletores são iguais...tudo igual mesmo, sensores etc..
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vai convencer minha mulher de trocar o motor do carro quase zero km dela. huahuahuahuahu
entendo seu ponto de vista pena que não gosto desse 1.8 powertrain, acho aspero e beberrão. preferimos gastar os 3k com turbo mesmo, até pq ela já teve carro turbo e gosta.
só que acho que vai mais grana, pq só o módulo pra controlar o aux. e ponto custa mais de 1k.
vi em outro lugar o over falar da k14 para o motor 1.4. talvez seja uma boa medida tb.
vc é de sp né, qual bairro da zo? acho que moramos perto. quero ver se dou uma passada na mvs pra ouvir o que os caras tem pra falar.
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moro aqui no corifeu, perto do portão 3 da usp.
legal cara a sua mulher curtir
fueltech turbo pro r$850,00
bico monza r$150
kit com t2, coletor, pressurização, valvulas, etc..r$1350,00
com 0,8bar não estão usando gerenciador de ponto nenhum…e o chip original.
no seu caso com menos pressão ainda creio que não haverá problemas.
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moro em prox. a ponte do piqueri, não estamos tão perto assim, rs.
não deixaria o chip original nem por decreto, nada que o over não remapeie pra deixar a parte aspirada com mais ponto, como vc mesmo disse.
lembrando que temos que somar o escapamento, acerto e m.o.
acredito que vai chegar perto dos 3500 fácil.
vc chegou a ir lá na mvsó
outra coisa, sabe se o freio dianteiro do 1.4 é igual do 1.8? pq se for teria que partir pra pastilhas mais macias, pq ele é meio fraquinho.
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moro em prox. a ponte do piqueri, não estamos tão perto assim, rs.
não deixaria o chip original nem por decreto, nada que o over não remapeie pra deixar a parte aspirada com mais ponto, como vc mesmo disse.
lembrando que temos que somar o escapamento, acerto e m.o.
acredito que vai chegar perto dos 3500 fácil.
vc chegou a ir lá na mvsó
outra coisa, sabe se o freio dianteiro do 1.4 é igual do 1.8? pq se for teria que partir pra pastilhas mais macias, pq ele é meio fraquinho.
eu trabalho la na ponte do piqueri hehe, ali onde era a siemens (ela ainda esta lá, mas tem varias empresas junto.
o coletor de escape tubular e o escape em 2,5 com um abafador grande no binho é 910,00 a vista para o corsa.
mão de obra aproximadamente 500 mangos lá na mvs.
ja fui lá sim, o marcelo é gente fina, vai te explicar tudo com calma…vale a pena conhecer.
ah e o freio é o mesmo do 1.8 sim de 260mm ventilado
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eu trabalhei uns 3 meses ali na siemens, preciso ir um dia almoçar ae denovo.
talvez se o over fizer um remapeamento deixando bem seco, com bastante ponto na parte aspirada, fica mais facil de acertar o suplementar sem enxarcar de combustivel e não fica morto em baixa.
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tem a turbina ihi da mitsubishi que é muito boa e acorda cedo a bixinha, excelente para o que vc quer tb.
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tem a turbina ihi da mitsubishi que é muito boa e acorda cedo a bixinha, excelente para o que vc quer tb.
mas custa um rim acredito eu, certo?
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alguem sabe a diferenca entre a k16 diesel e a automotiva.?
sao as aletas.?
quantidades de aletas.?
enfim.
pois estou montando em um carro aqui e queria saber a parada.
part number naum ajuda.?
cara a k16 é excelente para motores 1.6, mesmo a diesel, eu uso no meu 1.8 e teme xcelente pegada
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eu trabalho la na ponte do piqueri hehe, ali onde era a siemens (ela ainda esta lá, mas tem varias empresas junto.
o coletor de escape tubular e o escape em 2,5 com um abafador grande no binho é 910,00 a vista para o corsa.
mão de obra aproximadamente 500 mangos lá na mvs.
ja fui lá sim, o marcelo é gente fina, vai te explicar tudo com calma…vale a pena conhecer.
ah e o freio é o mesmo do 1.8 sim de 260mm ventilado
chegou a falar com o sílvio ou nem?
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eu falei com ele sim, mas a turbina vai ficar grande no meu carro
valeu
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eu falei com ele sim, mas a turbina vai ficar grande no meu carro
valeu
na minha opnião nenhuma turbina fica grande em determinado carro… ela fica grande no acerto do carro e no rendimento que se quer ter... o que vc quer, pegada em baixa? aquela patada forte quando entra o turbo? funcionamento linear? tudo depende....
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para um carro de rua, sem finalidade de ser um dragster (tem gente que gosta de equilíbrio também), sem torque, econômico, confiável, etc.. acho que uma curva no estilo do gráfico abaixo é muito bem vinda. (garrett gt22)
se eu estivesse montando um carro para andar de final de semana arregaçando, pra espancar na raia da marginal pinheiros, ou mesmo que fosse um carro para dia a dia com mais cilidrada, forjado, com injeção programável…eu ia querer uma turbina com pegada diferente. mas não é o caso...
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gt22 é uma boa pedida… eu tenho uma t2 no meu 1.6... pega bem cedo, pra cidade ficou otimo... mas em alta deicha muito a desejar...
como vc disse. é um carro de dia-a-dia... mas turbo é algo viciante... cada vez se quer mais potência... e com isso a gt22 limita bem o seu projeto...
eu já to querendo passar a t2 nos trocado e fazer um up de turbina
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a t2 fica meio pequena mesmo até no 1.4
eu vou de gt25 na verdade, tem a pegada um tequinho mais tarde que essa aí e acho que vai ser um golin melhor de alta que essa gt22. pra mim tá ótimo
hoje eu quero algo como este gráfico aí, curva de torque plana desde baixa rotação. no futuro pode ser que o virus upgradis se instale em mim também, mas um passo de cada vez né
até porque se for fazer algum upgrade nao vai mais ser 1.4 kkkk, então vou de gt25 mesmo por agora
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esse dinamometro dynos race ae tem uns resultados bem otimistas… desconfio muito do que ja vi desse dino...
ja vi umas coisas muito estranhas também. mas um ap1600 com 0,9 bar e comandinho deu 210cvs lá no dyno s race. andava nele todo dia e achava bom…quero algo próximo a isso do meu carro. e independente de qual foi a amplitude do gráfico (se deu 25 ou 22kgf de torque) a curva vai ter o mesmo formato em qualquer dinamometro que for. o que pode mudar é a escala...mas nunca o formato da curva..
de qualquer forma, não pretendo levar meu carro pra medir lá...se for vou em algum outro com freio (e nome).
faz sentido, se enche um motor 2.5 imagina um 1.8 né?
talvez no 1.8 até ficasse com um comportamento legal, mas o meu é 1.4