[dúvida] avanço de ponto a vácuo x baixa pressão turbo
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12º inicial / se não me engano fooi voce mesmo né smk , que postou os valores de avanço no meu topico é 20º centrifugo snme , então , beirou 35º/40º final , ando muuuito.
e ainda num montei com junta de papelão normal pra ve se quebro canaleta ,
a hora que a junta queimo tava a 7 mil rpm+ dae rajo .. pode se que as canaletas tmb abraçaram .. vo monta com junta de papelão agora
a quanto ao 2.0 com avanço , deve te ficado o capeta auwhuawhuhwhauwhuaw
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eu usei bastante tempo avanço a vacuo no carburado carburado turbo que tive
fica bem melhor de baixa….
não tive problemas não...
milho , era ao menos limitado o avanço centrifugo ou não é porque se não vo anda sem limita , tem um loco aqui que anda sem limita ponto e com o pé embaixo . 7.500 rpm direto e segura
ainda , eu usei o ponto sem travar , só tirei o avanço a vacuo.na verdade o ap , usa os 2 avanços de uma vez né é centrifugo de +/- 20º + a vacuo de +/- 10º certo ?
quando voce fala que usou avanço a vacuo , o centrifugo era limitado ou não ?
essa é a duvida. se usava só a vacuo ou tmb o centrifugo;
com o ponto destravado , ( sem limite ) ele não da aquelas cabeçadas em baixa né ..
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leandrinho o avanço a vacuo funciona só com vacuo, qdo a turbina começa a mandar ar pra dentro do motor ele deixa de funcionar… e o avanço centrifugo funciona pela rotação do motor, dos 3500 a 5500rpm ele já está com o avanço maximo dependendo da distribuição...
ou seja, vc liga o motor com o ponto inicial(por ex. 9º), quando o motor pega o movimento de descida do pistao cria uma depressao/vacuo, essa sucção faz o avanço a vacuo levantar o ponto em mais 10º...
supondo que o ponto inicial é 9º, mais os 10º do avanço a vacuo vai pra 19º em lenta, a medida que o giro vai subindo o avanço a vacuo vai deixando de funcionar e o avanço centrifugo vai começando a aparecer... como o avanço centrifugo avança cerca de 20º, vc soma o ponto inicial ao centrifugo, e ignora o a vacuo(pois ele nao funciona na fase turbo)... nesse caso com ponto inicial em 9º, em alta o ponto vai ser de 29º
em um motor turbo o avanço que mais faz quebrar canaleta é o centrifugo, o avanço a vacuo só funciona em baixo giro, ou enquanto a turbina nao entra
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da pra usar perfeitamente turbo sem limitar o avanço centrifugo, é só deixar o ponto inicial bem baixo… com isso vai ter a turbina entrando bem cedo, só que em compensação vai ter um motor xoxo em baixa... minha primeira config era com o avanço centrifugo original avançando 20º e ponto inicial ligeiramente baixo... andei meses sem quebra, posteriormente derreti um pistao porque nao tinha sonda e segurei pé embaixo com a mistura pobre... rsrsrs
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da pra usar perfeitamente turbo sem limitar o avanço centrifugo, é só deixar o ponto inicial bem baixo… com isso vai ter a turbina entrando bem cedo, só que em compensação vai ter um motor xoxo em baixa... minha primeira config era com o avanço centrifugo original avançando 20º e ponto inicial ligeiramente baixo... andei meses sem quebra, posteriormente derreti um pistao porque nao tinha sonda e segurei pé embaixo com a mistura pobre... rsrsrs
mas se for pra fazer assim compensaria adiantar o ponto inicial e travar o final pra não perder a baixa rotação, não é?
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entendi, é verdade, tinha me esquecido desse detalhe…
está decidido, vou deixar com o avanço a vácuo ligado.
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milho , era ao menos limitado o avanço centrifugo ou não é porque se não vo anda sem limita , tem um loco aqui que anda sem limita ponto e com o pé embaixo . 7.500 rpm direto e segura
ainda , eu usei o ponto sem travar , só tirei o avanço a vacuo.na verdade o ap , usa os 2 avanços de uma vez né é centrifugo de +/- 20º + a vacuo de +/- 10º certo ?
quando voce fala que usou avanço a vacuo , o centrifugo era limitado ou não ?
essa é a duvida. se usava só a vacuo ou tmb o centrifugo;
com o ponto destravado , ( sem limite ) ele não da aquelas cabeçadas em baixa né ..
não é sem limite. vacuo e centrifugo formam juntos uma curva de correção por depressão e por rotação. distribuidores a alcool tem um avanço centrifugo que sobe rapido mas em proporção menor que os a gasolina, mesmo assim, ambos estão limitados. acho que nenhum avança muito mais que 20º.
lembrando que existem várias configurações originais. teve epoca que os ap carburados sairam com 6º inicial os motores a alcool e 9º inicial os motores a gasolina. teve epoca ( meu caso ) que sairam com 12º inicial os motores a alcool e 15º inicial os motores a gasolina. consequentemente os avanço destes dois, tanto em progressão quanto em quantidade deve ser bem diferente.
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tendeeu , valeu gagotadá.
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valeu ae galera pela ajuda