Fueltech controlando a injeção de nitro
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e então pessoal, blz?
estou pensando em colocar a fueltech no meu carro.
o carro em questão é um gol tsi 97, com motor preparado aspirado + 4 bicos de nitro.
estive olhando essa última atualização da fueltech e achei interessante o tal controle de injeção de nitro com correção por tps e rpm.
alguém ai sabe como é feita a instalação?
eu já ouvi dizer que esses sistemas de injeção controlada de nitro desgasta o solenóide muito mais rápido que o sistema de abre e fecha normal. é verdade isso?
pelo que eu entendi, esse controle da fueltech possibilitaria a abertura parcial dos solenoides inicialmente e com o aumento do rpm a abertura dos solenoides iriam aumentando até chegar na potencia máxima configurada pelos gicleurs, é isso mesmo?
conto com a opinião de vocês para decidir se compro ou não a caixinha milagrosa
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segue o link do tópico na época em que eu montei o motor aspirado no golzinho.
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manda um email pra fueltech e pergunta, eles com certeza responderão bem as tuas dúvidas.
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não sei como funciona o sistema de fueltech, mas vou citar o meu caso para efeito de comparação.
eu uso injeção de nitro controlada pela megasquirt. estou dando tiro de 50cv, um fogger montado no tubo do filtro de ar.
no meu caso, ela controla o momento do tiro por rpm e por posição de borboleta, e atrasa o ponto na hora do tiro.
além disso, a megasquirt controla o combustível durante a injeção de nitro, ou seja, o sistema que estou utilizando é dry-shot, não tem solenóíde de combustível. muito fácil de acertar, pq não precisa ficar aumentando/diminuindo giclê até acertar a mistura, basta ajustar o quanto você quer que incremente no tempo de injeção na hora do tiro.
outra coisa que você tem que comprar: aquecedor de garrafa. de nada adianta montar o kit nitro se não tiver ele, pois os giclês são calibrados para o uso com uma determinada pressão de nitro, e logo que você dá um tiro a pressão da garrafa cai. aí o acerto fica prejudicado, pois com pressão mais baixa o acerto muda, claro… e para isso que serve o aquecedor, para elevar a temperatura da garrafa até ela estabilizar a pressão em um patamar determinado.
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então pessoal, olhando o manual da ft vi que é necessário usar um peak&hold de 8a/2a para o controle dos solenóides.
acontece que os solenóides tem potencia alta e baixa amperagem.
comprei o tal peak&hold hoje e vamos ver como vai ficar a ligação.
acho que no fim de semana agora já começam os acertamentos da ft.
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não sei como funciona o sistema de fueltech, mas vou citar o meu caso para efeito de comparação.
eu uso injeção de nitro controlada pela megasquirt. estou dando tiro de 50cv, um fogger montado no tubo do filtro de ar.
no meu caso, ela controla o momento do tiro por rpm e por posição de borboleta, e atrasa o ponto na hora do tiro.
além disso, a megasquirt controla o combustível durante a injeção de nitro, ou seja, o sistema que estou utilizando é dry-shot, não tem solenóíde de combustível. muito fácil de acertar, pq não precisa ficar aumentando/diminuindo giclê até acertar a mistura, basta ajustar o quanto você quer que incremente no tempo de injeção na hora do tiro.
outra coisa que você tem que comprar: aquecedor de garrafa. de nada adianta montar o kit nitro se não tiver ele, pois os giclês são calibrados para o uso com uma determinada pressão de nitro, e logo que você dá um tiro a pressão da garrafa cai. aí o acerto fica prejudicado, pois com pressão mais baixa o acerto muda, claro… e para isso que serve o aquecedor, para elevar a temperatura da garrafa até ela estabilizar a pressão em um patamar determinado.
fala ae ricardo, blz?
muito legal esse esquema de nitro seco . em que carro você montou esse sistema?
eu fui convencido praticamente na marra a instalar a ft. na verdade eu sempre pensei em usar a injeção iavb do golzinho mesmo, mas chegou a uma situação em que a injeção começou a prender o motor. não ficava bom de jeito nenhum o carro, sempre dando erro de pressão alta no coletor e sensor de detonação com erro.
agora vamos ver como vai ficar com a ft.
o interessante da ft é que além de controlar a hora em que o nitro é acionado, você também controla a quantidade de nitro que você quer de acordo com posição de borboleta e rpm também.
quero ver como vai ser funcionando, porque no papel está muito bacana esta função.
manda mais detalhes do seu carro ai, alguma fotos etc…
abraço.
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ha alguns anos atras , quando saiu velozes furiosos , ninguém sabia o que era nitro.
era aquele liquido milagroso que fazia o carro vooa.
awuhawuhuawhuawhua , hooje negada dando tiro de 50cv com o bendito na rua.
galera , desculpa pergunta , mais quanto $$ num kit nitro é esse esquema do nitro
o gás , é recarregavel é é caro pra recarrega é num sei nada sobre, por isso ja to
aproveitando aqui blz buxim é queria entende um pouuco mais sobre , por isso to
acompanhando sempre / até hoje pra mim , parece coisa de outro mundo.
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ha alguns anos atras , quando saiu velozes furiosos , ninguém sabia o que era nitro.
rapaz, o pessoal mais velha guarda como eu, a carol, etc… já conhecia muito tempo antes disso, pode ter certeza...
o meu kit eu paguei r$ 800,00 completinho, com aquecedor de garrafa, pressostato pra linha de combustível e tudo mais. mas foi comprado nos eua e trazido dentro da mala, aqui no brasil um kit da powertech deve sair bem mais que isso.
a única coisa chata do nitro é ter que encher a garrafa, o que não é muito barato - coisa de 200 reais mais ou menos. de resto é tudo de bom - só usa na hora que precisa , fácil de instalar, fácil de acertar.
buxim, injeção progressiva de nitro só é útil quando o a potência acrescentada for muito grande, coisa de 100 cv pra cima. abaixo disso, na minha opinião, não se justifica. acho que se fizer injeção progressiva com um tirinho de 50 ~ 70 cv nem vai ter graça, pois vai acabar amansando a pegada, na verdade...
meu motor é um ap 1.8 que originalmente era carburado e passei ele para injetado com a megasquirt.
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buxim, injeção progressiva de nitro só é útil quando o a potência acrescentada for muito grande, coisa de 100 cv pra cima. abaixo disso, na minha opinião, não se justifica. acho que se fizer injeção progressiva com um tirinho de 50 ~ 70 cv nem vai ter graça, pois vai acabar amansando a pegada, na verdade...
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fala ricardo, eu estou pensando em colocar os gicleurs de 100~110 cv que vieram junto com o kit.
estou querendo montar com o esquema progressivo porque estou usando somente os pistões forjados.
as bielas são originais bem aliviadas… e o motor está rendendo 135 hp nas rodas. acho que depois de instalado e acertado com a ft devem aparecer mais alguns poucos hps.
estou na expectativa aqui esperando o carro ficar pronto. logo logo postarei o resultado.
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e ai galera o q deu esse nitro aí ?
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também fiquei curioso para saber o resultado do progressivo no carro. tenho um um motor aspirado e quero montar progressivo com a potencia semelhante ao do amigo aí (100~100cv).