Passar ap mi para alcool
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eae galera blz? esclarecendo mais uma duvida aqui…
depois de 4 meses sem mexer no carro e talz.. resolvi fazer a solu?ao final (aspro)
bom quero opinioes e sugestoes da galera pra passar meu 1.6 mi para alcool e ate pra 1.8 alcool quem sabe né...
bom oq eu gostaria de fazer tambem é evitar ao maximo é taxar o cabeçote.. ele jah tem original 10/1 entao so queria mexer em peças...
bomba de combustivel a alcool eu jah tenho.. as 2 pra falar a verdade.. bomba (gti) e pre bomba...
entao minha lista seria... pistao.. vira.. bicos.. e reprogramar (denovo) a inje?ao? (jah tenho um 0.27.7 no cabeçote)
minha duvida so é quais peças usar .. qual pistao .. qual vira bla bla... e quanto de taxa iria ficar... pra 1.6 e 1.8... dependendo... talvez... quem sabe ate 1.7 rola.. mas ...
bom é isso... jah deixo meu obrigado e ate mais
ps. nao quero nehuma gambiarra box fuel flax quero um ap alcool legitimo
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pistoes do 1.6 a alcool, se for passar pra 1.8 tem que comprar os pistoes do 1.8 a alcool e o virabrequim do 1.8. se trocar os bicos, coloque os iwp024, aí nao precisa reprogramar a injeção. a taxa original do 1.6mi e 1.8mi é 13:1, a do 2.0mi é 12,5:1.
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vai gastar um trocado
pistões 1.8
aneis é claro que vc vai colocar novo
virabrequem 1.8
retentores novos ( jogo de juntas sab? com retentores) assim não esque?e de nada.
junta c?rter
junta cabeçote
junta do tucho
filtro óleo novo
óleo
colocando assim até pare?e pouco
aproveita e faz algo de bom no cabeçote, taxa, válvulas de 40x34 ou 40x33, comandinho 276 com 11 de levante e 109 de lob, dutos e angulos de válvulas, aproveita que vai abrir mesmo e faça tudo que o seu dim dim der
boa sorte
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entao minha lista seria… pistao.. vira.. bicos.. e reprogramar (denovo) a inje?ao? (jah tenho um 0.27.7 no cabeçote)
não precisa reprogramar a injeção, bicos 35% maiores e de 6 a 9 graus a mais de ponto inicial acertados no distribuidor resolvem o problema.
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vai gastar um trocado
pistões 1.8
aneis é claro que vc vai colocar novo
virabrequem 1.8
retentores novos ( jogo de juntas sab? com retentores) assim não esque?e de nada.
junta c?rter
junta cabeçote
junta do tucho
filtro óleo novo
óleo
colocando assim até pare?e pouco
aproveita e faz algo de bom no cabeçote, taxa, válvulas de 40x34 ou 40x33, comandinho 276 com 11 de levante e 109 de lob, dutos e angulos de válvulas, aproveita que vai abrir mesmo e faça tudo que o seu dim dim der
boa sorte
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falou poko mais falou bunito.. heheheheh
bom é exatamente oq me indicaram hje em 2 oficinas aki e com mais coisas ainda… so ficou faltando os bicos.. de 2.0 a alcool (taxa vai a 13)(o comando eu jah tenho um 027 ai colocar um maior.. mamae usa esse carro heheheheheheh)
de peças vai sair uns 700 r$ (distribuidora) o mais caro vai ser o vira e os bicos... os pistoes de 1.8 sao mais baratos que de 1.6....
agora sobre a inje?ao... eae é so colocar as peças e plug and play a inje?ao??? ela jah esta mexida mas nao seria nescesario uma reprograma?ao? so os bicos maiores jah resolvem a maior inje?ao de comb no pistao???
alguma peça precisa de tratamento contra o alcool alem dessasó o tanque nao precisa tratar nao?
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vai gastar um trocado
pistões 1.8
aneis é claro que vc vai colocar novo
virabrequem 1.8
retentores novos ( jogo de juntas sab? com retentores) assim não esque?e de nada.
junta c?rter
junta cabeçote
junta do tucho
filtro óleo novo
óleo
colocando assim até pare?e pouco
aproveita e faz algo de bom no cabeçote, taxa, válvulas de 40x34 ou 40x33, comandinho 276 com 11 de levante e 109 de lob, dutos e angulos de válvulas, aproveita que vai abrir mesmo e faça tudo que o seu dim dim der
boa sorte
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concordo
falou poko mais falou bunito.. heheheheh
bom é exatamente oq me indicaram hje em 2 oficinas aki e com mais coisas ainda… so ficou faltando os bicos.. de 2.0 a alcool (taxa vai a 13)(o comando eu jah tenho um 027 ai colocar um maior.. mamae usa esse carro heheheheheheh)
de peças vai sair uns 700 r$ (distribuidora) o mais caro vai ser o vira e os bicos... os pistoes de 1.8 sao mais baratos que de 1.6....
agora sobre a inje?ao... eae é so colocar as peças e plug and play a inje?ao??? ela jah esta mexida mas nao seria nescesario uma reprograma?ao? so os bicos maiores jah resolvem a maior inje?ao de comb no pistao???
alguma peça precisa de tratamento contra o alcool alem dessasó o tanque nao precisa tratar nao?
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limpe o tanque
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não precisa reprogramar a injeção, bicos 35% maiores e de 6 a 9 graus a mais de ponto inicial acertados no distribuidor resolvem o problema.[snapback]415093[/snapback]
desculpa me intrometer mas tome cuidado com o ponto…
motor ap gasolina usa ponto inicial ( em relação ao ap alcool ) menor sim, mas avan?a pra kcete o ponto final...
se tu passar dos limites, pode ganhar de presente umas canaletas de pistao quebradas....
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em aspirado???
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acho exagero falar que quebra canaleta de pistao em aspirado, se começar a grilar é só tirar o po, nao vai quebrar na hora, se ficar moendo com o motor grilando até acredito que quebre, mas assim atoa duvido.
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oq tem a injecao? se vc trocar os bicos ela se adapta ao alcool, ate mesmo o ponto uso uma injecao de gasolina no meu carro rodando no alcool e tah blz, com 12 de ponto inicial e nao grila.
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isso ki eu keria saber… entao bicos novos.. plug and play... cabou...
tem gente me convencendo a dar uma taxinha pra subir pra 13.3 ...
e o negocio de pistao de 1.8 em vira de 1.6 ... rola??? bate valvula... vira super mega blaster heheheheheh ... lendas e duvidas...
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acho exagero falar que quebra canaleta de pistao em aspirado, se começar a grilar é só tirar o po, nao vai quebrar na hora, se ficar moendo com o motor grilando até acredito que quebre, mas assim atoa duvido.
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exagero nada, primeiro faz uma pequena fissura, e depois quebra mesmo
eu mesmo já quebreu vêrias vezes
principalmente nas arrancadas aqui do rio que vc acerta o carro a noite ou de dia mesmo e quando chega lá no autódromo a pista já passa dos 50? de temperatura, ou seja o acerto já é outro e mistura fica bem pobre
e outra… e a partida a frio .. é extremamente necesssario? e qual colocar no meu carro? pq no local das partidas a frio antigas.. esta o modulo da inje?ao...
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aqui no rio nem preciza, mas seria bom sim, para presevar o seu arranque e não arriar a bateria
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vai gastar um trocado
pistões 1.8
aneis é claro que vc vai colocar novo
virabrequem 1.8
retentores novos ( jogo de juntas sab? com retentores) assim não esque?e de nada.
junta c?rter
junta cabeçote
junta do tucho
filtro óleo novo
óleo
colocando assim até pare?e pouco
aproveita e faz algo de bom no cabeçote, taxa, válvulas de 40x34 ou 40x33, comandinho 276 com 11 de levante e 109 de lob, dutos e angulos de válvulas, aproveita que vai abrir mesmo e faça tudo que o seu dim dim der
boa sorte
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já ia esque?endo do mais importante
vc vai arrumar um vira std usado e com as medidas de folga dentro das especificações, então vai ter que adicionar na lista, bronzinas de fixo e de biela std
obs: a uns tr?s anos atrás achei em uma concession?ria volks um eixo a r$280,00, aqui pelo menos valeu a pena pq eixo std na retífica eu pago r$200,00 polidinho e pronto para uso
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em aspirado???
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pergunta pro alex_saveiro aki do forum… ele tem um motor 1.6 a, rebaixou 1mm o cabeçote, nem mexeu em mais nada ( ponto nada )... e o scap dele era beem barulhento tb... 2 meses depois 2 pistões com canaleta quebrada e um pouco de combate é dengue...
lembro-me claramente de qdo taxei meu carro ( pistao de alcool e 1,5mm de cabeçote ), com distrbuidor original de gasolina ( inclusive tem um topic no pp sobre isso ), vc botava 18? graus inicial, de baixa ia bem mas em alta grilava td... dae abaixava o ponto, ficava bom em alta mas em baixa ficava morto o motor, solução: tive que limitar o avanço...
a proposito isso é coisa que vejo poucos fazerem: mexer no avanço. depois falam que carro aspirado (com comando acima de 276?, 280? ) é gastão e fraco em baixa.
isso ki eu keria saber… entao bicos novos.. plug and play... cabou...
tem gente me convencendo a dar uma taxinha pra subir pra 13.3 ...
e o negocio de pistao de 1.8 em vira de 1.6 ... rola??? bate valvula... vira super mega blaster heheheheheh ... lendas e duvidas...
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vc não ganha nada com pistao de 1.8 no vira de 1.6 além de uma destaxada no motor… os dois tem o mesmo diametro ( std = 81 mm )
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nem precisa necessariamente de pistao de alcool, vc pode tirar 1,5mm no cabecote q jah vai pular pra uma taxa boa, agora c kizer fazer original dae sim, vai ficar com 12,5:1 de taxa, sem mexer no cabecote, dae vc troca os bicos, desde q eles tenham a mesma impedancia se nao pode queimar os bicos ou o modulo, procure bicos com 40% a mais de vazao q os seus, creio q os iwp024 sejam os corretos, acerta ponto e troca as velas por mais frias.
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nem precisa necessariamente de pistao de alcool, vc pode tirar 1,5mm no cabecote q jah vai pular pra uma taxa boa, agora c kizer fazer original dae sim, vai ficar com 12,5:1 de taxa, sem mexer no cabecote, dae vc troca os bicos, desde q eles tenham a mesma impedancia se nao pode queimar os bicos ou o modulo, procure bicos com 40% a mais de vazao q os seus, creio q os iwp024 sejam os corretos, acerta ponto e troca as velas por mais frias.
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po, rebaixar cabeçote nao acho uma boa solução, o meu é 1.8mi a gasolina, 10:1 de taxa, tirei 1,4mm no cabeçote e agora nao ficou nem uma coisa nem outra, a taxa tá em 11,4:1, nao serve pra gasolina e tbm nao tá 100% pra alcool, acho q o ideal mesmo é colocar os pistoes de alcool.
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minha sugestáo: rebaixa 1,5mm e bota pistao de alcool… já andei de 288 + pistao de gasolina + 1,5mm de taxa... nem gostei... dae botei pistao de alcool... ai sim em baixa vc já sente que tem torque, em alta ainda mais...