Sétima vez: ford promove recall do escape 2013
-
foto: divulgação
a sequência de problemas de segurança envolvendo o modelo escape 2013, da ford, continuam. a montadora promoveu desde o dia 26 mais dois recalls para o suv mais popular do mercado norte-americano. á foram convocados sete recalls do modelo só nesse ano, e foram afetados 161.334 suvs mundialmente, sendo maior parte nos eua.
os problema constatados são referentes a vazamentos em potencial, que podem causar incêndios. as vendas do escape tiveram um aumento de 14% até o mês de outubro, para 250.543 unidades, assim se tornando o veículo mais vendido da ford, atrás das picapes f-series, e número 2 no segmento de suvs, atrás do cr-v, da honda.
a ford está convocando os suvs escape ano-modelo 2013 com motores de 1.6 litros, pelo fato de o cabeçote do cilindro poder sofrer superaquecimento, que podem causar rachaduras que levam ao vazamento de óleo.
esses dados estão em documentos entregues à administração nacional de segurança de tráfego em auto-estradas (nhtsa, na sigla em inglês). um porta-voz da montadora disse que há registros de 13 incêndios relacionados com esse problema, mas sem maiores consequências.