Ari vatanen mostra interesse em concorrer à presidência da fia
-
ser político faz diferença. o cara é foda.
-
li no mesmo dia, e criei ainda mais admiração pelo cara, se é que é possível
-
tá difícil dizer algo inferior à foda pra esse cara….:pix:
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…na+7789901.html
base de apoio à campanha de vatanen deve ser revelada nesta semana
a revista inglesa autosport disse que ari vatanen, candidato à presidência da fia, deve ter o apoio do chefe da adac, influente clube alemão
ari vatanen, candidato à presidência da fia, deve revelar sua base de apoio nesta semana, de acordo com a revista inglesa autosport . especula-se que entre os nomes que vão apoiar o campeão do wrc em 1981, estará o de hermann tomczyk, presidente da adac, clube automotivo da alemanha, o principal da europa.
também é esperado o apoio da maioria das equipes da f1 a vatanen – a mclaren, por meio de martin whitmarsh, já demonstrou oficialmente que está ao lado do ex-piloto de rali. muitos times torcem o nariz para a candidatura de jean todt, o preferido de max mosley, atual presidente da federação internacional de automobilismo.
apesar de estar em campanha – o finlandês foi visto em duas etapas da f1 angariando apoios –, vatanen disse que não está tão preocupado em garantir votos. sua intenção é levar as ideias de seu plano para as pessoas envolvidas com o automobilismo.
eu me limito à tarefa que tenho em mãos, sem tentar imaginar quantos ovos tenho em minha cesta. eles não vão chocar antes do dia 23 de outubro. e vão chocar secretamente. então, por que eu devo gastar minhas energias nisso? não sei o que vai acontecer até lá , disse o candidato à fia.
lógico que as pessoas têm aspirações. com toda a modéstia, acredito que grande parte dessas aspirações por um novo início é canalizada através de mim e da minha equipe. isso é tudo o que posso dizer , declarou vatanen.
-
já anunciou os membros doe gabinete.
-
morte ao gnomo
ecclestone impede presença de vatanen no grid do gp da itália
bernie ecclestone afirmou que não via razão para o candidato à presidência da fia ari vatanen estar no grid do gp da itália
ari vatanen foi impedido de circular no grid do gp da itália, disputado no último domingo em monza. bernie ecclestone, que libera as credenciais para convidados terem acesso tanto ao paddock quanto ao grid, disse ao jornal inglês “the guardian” que “não via razão alguma para que vatanen estivesse ali”, afirmando que o candidato à presidência da fia “não é patrocinador, nem proprietário de equipe.”
o presidente da fom (formula one management) alegou que a procura por credenciais para a etapa italiana é muito alta. isso acontece muito, sobretudo em monza”, explicou ecclestone. “havia cerca de 10 milhões políticos mais suas mães que queriam estar no grid – só deus sabe por que, mas queriam. nós temos um número limitado de credenciais para distribuir, e então foi isso”, afirmou.
na disputa pela sucessão de max mosley, jean todt, ex-chefe de equipe da ferrari, tem o apoio do atual presidente, enquanto vatanen aparece como representante da oposição. a eleição da fia acontece no dia 23 de outubro.
minha profunda opinião: viram que o cara tem força e peidaram pra muzenga….
a campanha continua firme
-
se eleito, vatanen promete mudanças radicais: a f1 terá medo de mim
ari vatanen deve causar polêmica no mundo da f1 caso seja eleito presidente da fia em outubro. o finlandês prometeu fazer mudanças radicais na maneira como a categoria é comandada, declarando que um dos seus objetivos é igualá-la às demais categorias.
a f1 terá medo de mim , disse vatanen nesta terça-feira (29) ao jornal “straits times”. eles estão em desordem. há alguns meses, falaram até em racha. eu quero propor um novo começo para desenvolver a f1 nos próximos cinco ou dez anos”, ressaltou.
para o nórdico, a categoria máxima do automobilismo mundial é muito beneficiada pela fia e precisa ser trazida “de volta à terra”. temos de reconstruir a f1 em conjunto com o senso comum, a democracia, a honestidade e a transparência.”
“quero colocar a categoria em pé de igualdade com o resto. a fia não se trata apenas da f1”, acrescentou o candidato.
“a f1 é o esporte mais rico do mundo em investimentos de capital, mas nem todo o dinheiro é voltado para outras categorias. isso é errado , concluiu vatanen.
e o cara vai estar no rali da espanha, seguido de perto pelo sr. todt…..será q é cerco firme pq o finlandês tá causando??? :pix:
-
o cara falou e a casa caiu
mosley expulsa vatanen de reunião após apenas três minutos
presidente da fia encerrou encontro com candidato de oposição após críticas sobre transparência das eleições
durou pouco, muito pouco, a reunião que colocou frente à frente max mosley e ari vatanen nesta semana. de acordo com o jornal the guardian desta quinta-feira (15), o finlandês, candidato de oposição ao cargo de presidente da fia, foi expulso da sala pelo atual mandatário depois de apenas três minutos após tentar falar sobre a transparência nas eleições que acontecem no final de outubro. vatanen concorre ao posto com jean todt, candidato de mosley.
segundo as informações do diário, mosley encerrou o encontro assim que o campeão mundial de rali de 1981 e ex-parlamentar da união europeia levantou questões a respeito de rumores sobre como acontecerá a eleição do próximo dia 23 — vatanen disse ter sabido que os eleitores vão receber as cédulas de votação em envelopes nomeados, ao invés de distribuídos de maneira aleatória entre todos.
no momento em que mosley ouviu as críticas, disse a vatanen para que saísse da reunião. não vou discutir isso com você , declarou o presidente, segundo o guardian .