Nelsinho confirma armação
-
mosley diz ter sido informado de armação em cingapura por piquet
segundo max mosley, nelson piquet o procurou para informá-lo da armação em cingapura. segundo o presidente da fia, seria impensável não investigar o caso
warm up
► de surpresa, fia anuncia escolha da lotus no lugar da bmw em 2010
► fia oferece imunidade a symonds se dirigente contar verdade sobre batida
► calendário de 2010 pode ter mais duas corridas, diz mosley
max mosley confirmou o relatório da fia que vazou a imprensa e afirmou haver fortes evidências para apoiar nelsinho piquet na acusação de que foi orientado a bater propositalmente para ajudar fernando alonso em cingapura. além disso, disse que nelson piquet foi quem o procurou para relatar o caso.
certamente, os dados do carro indicaram que algo muito incomum aconteceu na curva onde ele bateu — de acordo com os especialistas que veem estas coisas , disse mosley sobre a análise da telemetria da renault. então, havia o suficiente para ser impensável não investigar. nesta semana, a renault enviará [seus argumentos] em documentos escritos, mas a audiência efetiva de sua defesa é na próxima segunda , acrescentou, em entrevista ao jornal the guardian .
max disse ter ouvido falar da história há algum tempo, mas não deu confiança, pois não existia nenhum indício. dois ou três meses atrás, eu ouvi essa alegação flutuando por aí. claro que nada poderia ser feito, já que não havia qualquer evidência — era tudo rumor e disse-me-disse. então sabia que a alegação existia, mas fiquei surpreso por eles estarem realmente preparados para avançar nisso.
mosley revelou que foi informado detalhadamente sobre o caso por nelson piquet. ele veio me ver depois do gp da hungria e disse que tudo isso tinha acontecido. então, eu o ouvi e disse: bem, se nelsinho fizer uma declaração juramentada, obviamente vamos investigar , falou.
por fim, o presidente da fia ressaltou a participação de nelson piquet-pai na investigação. o pai fez com que isso acontecesse. depois, começamos a olhar todos os dados gravados e todas as gravações que temos de tudo que aconteceu no carro.
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…et+8447903.html
ou seja, seja quem vc for, se denunciar não irão te levar a sério até que seja conveniente para a fia.
-
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…to+8456916.html
o que não faz um interesse…
-
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…to+8456916.html
o que não faz um interesse…
sinceramente, o alvo é somente um e de verdade nesta estória ninguém sabe o que tem, nem se o nelsinho bateu de fato de propósito.
-
jakka…
além dele ter confessado, até a telemetria mostra claramente q ele bateu de propósito....falar q ele bateu por acidente é ser alienado demais
e o alvo dessa história é o briatore...é nele q o mosley e o tio berna estão mirando....faz tempo q eles queriam tirar o mafioso da f1, e agora acharam o motivo perfeito, é só ver o que a imprensa vem relatando nos últimos dias
-
jakka…
além dele ter confessado, até a telemetria mostra claramente q ele bateu de propósito....falar q ele bateu por acidente é ser alienado demais
e o alvo dessa história é o briatore...é nele q o mosley e o tio berna estão mirando....faz tempo q eles queriam tirar o mafioso da f1, e agora acharam o motivo perfeito, é só ver o que a imprensa vem relatando nos últimos dias
sim, ele assina, o pat symmons assina, a quest aprova e o ecclestone fala que não foi ele, a palavra dele já não vale nada e tudo foi armado pra ele cair, só escolheram quem ia participar do complô, pode ter acontecido sim como pode não ter acontecido nada, enfim…. só to achando que pode ser tudo armado pra derrubar um, nessa parada só vai cair um.
-
sim, ele assina, o pat symmons assina, a quest aprova e o ecclestone fala que não foi ele, a palavra dele já não vale nada e tudo foi armado pra ele cair, só escolheram quem ia participar do complô, pode ter acontecido sim como pode não ter acontecido nada, enfim…. só to achando que pode ser tudo armado pra derrubar um, nessa parada só vai cair um.
e mais, quem me garante que os piqueet não armaram toda essa confusão junto com o nanico e o chicotinho pra shoder o briatore de vez? deve ter um troco bom envolvido.
-
e mais, quem me garante que os piqueet não armaram toda essa confusão junto com o nanico e o chicotinho pra shoder o briatore de vez? deve ter um troco bom envolvido.
eu já acho q isso é teoria da conspiração demais…
o mais provável é ter rolado uma reunião onde o nelsinho, alonso, briatore e symons decidiram pela estratégia do nelsinho bater de propósito pra ver se o alonso tinha alguma chance (tudo com a anuência da renault)...
não tem vítima nessa história, nem nada feito sem querer
-
ainda sem esclarecimentos sobre o que realmente aconteceu no gp de cingapura de 2008, a renault confirmou a saída do chefe da equipe, flavio briatore, e do engenheiro e estrategista pat symonds.
-
será que ainda não ficou claro que o piquet (o de verdade) sacou essa ccarta na manga apenas como forma de retaliação pela demissão do filhinho querido e a fia só acatou porque a eles é conveniente ?
é profundamente deplorável , pior que a falta de esportividade do episódio , que denuncias só sejam acatadas e feitas mediante interesses . o nome disso é chantagem .
a pergunta que não quer calar ; se voce fosse dono de alguma equipe contrataria o nelsinho para pilotar é sabendo que tem que satisfazer todas as vontades do mimado para que um lobista não caia matando nos seus cornos é
a paz .
-
sinceramente , depois disso para mim a formula 1 acabou definitivamente . não perco mais o meu tempo com essa palhaçada .
-
agora estão todos felizes, o briatore vai sair com uma multa e provavelmente o alonsito sái como bonzinho… de novo.
não sei se pola isso não, sujou muito a imagem da renault, deve ter isso em contrato.
-
_fim de papo
crashcingsão paulo (pela porta dos fundos) – as seis linhas do comunicado da renault divulgado hoje pela manhã dizem mais do que todas as palavras já escritas sobre o caso cingapura-nelsinho (ainda não arrumei um nome legal para esse escândalo).
a equipe começa dizendo que não vai contestar as alegações da fia. ou seja: foi tudo armado, mesmo. as investigações internas chegaram a essa conclusão.
depois, informa que flavio briatore e pat symonds não fazem mais parte da equipe. nelsinho já não fazia. e são as cabeças dos três que vão, com justiça, para a guilhotina.
a renault vai tentar tirar o seu pescoço francês da reta. é possível alegar, e é até provável que seja verdade, que a corporação francesa não tem nada a ver com isso. não foi ordem de cima. foi decisão de três indivíduos que resolveram fazer aquela lerda toda à revelia, por conta própria. para salvar seus empregos, pode-se dizer. nelsinho, porque queria ter o contrato renovado; os outros dois, porque a equipe precisava de um resultado marcante, já que a empresa ameaçava puxar o carro da f-1, ou reduzir seus investimentos.
symonds e nelsinho entregaram tudo por delação premiada. não serão punidos pela fia. serão pela f-1. estão acabados. briatore negou até agora, e tudo que lhe restou, além da justificada fama de mau elemento, foi o acréscimo de “mentiroso” à sua biografia. está acabado, também.
não há mais dúvidas de que tudo foi combinado. há a confissão do piloto, o depoimento de symonds (que não responde às perguntas mais importantes, o que é uma admissão de culpa) e a demissão de todos pela chefia em paris.
briatore é um escroque. symonds, outro. nelsinho, um fraco. o que fizeram é desprezível, vergonhoso. a renault, agora, teria de processar os três, pelo que fizeram com sua marca e reputação. arrancar as calças de todos. e de outros que, dentro da equipe, possam estar envolvidos.
a fia deve punir a equipe duramente. mesmo que tenha sido uma decisão de indivíduos, todos estavam a serviço da empresa. ninguém mandou contratar escroques. pode não haver culpa da renault, mas há responsabilidade. o time deve pagar. com multa, exclusão, o que for.
está claro que max mosley sai ganhando nessa história toda. odeia briatore e as montadoras. deram-lhe munição para bater no peito e falar: eu não disse? e ninguém poderá tirar sua razão.
mas há algumas pontas soltas nesse caso todo. a primeira, a posição de alonso. ele não pode calar. por enquanto, está limpo. pode argumentar que não sabia de nada. que a estratégia era esquisita, mas já houve outras na história, que não deram certo. o melhor a fazer seria devolver o troféu. e a fia, mesmo que isso não mude muito a história, deveria mudar o resultado da corrida e dar a vitória a nico rosberg.
alonso sabia? não sei, e não vou chutar. acho apenas difícil que, pelo menos, não tenha sabido depois. ou desconfiado. mas se foi algo restrito aos três patetas, mesmo, vá lá. que desfrute do benefício da dúvida.
massa seria campeão se não fosse a presepada do trio? difícil dizer. ele não perdeu a corrida porque parou nos boxes, apenas. perdeu porque a ferrari fez bobagem no pit stop. poderia fazer também mesmo se não houvesse acidente algum. é algo que nunca se saberá.
a outra ponta se chama nelson piquet, o pai. foi ele que procurou mosley depois da demissão de nelsinho para acender o pavio da bomba. provavelmente sabia de tudo antes, mas só resolveu falar quando o filho perdeu o emprego. por que fez isso? apenas para cortar a cabeça de briatore? será que não imaginava que nelsinho sairia igualmente queimado? o que será que disse ao pimpolho quando soube de tudo, muito provavelmente bem antes de sua demissão? “vamos esperar para usar no momento certo”? “você é um idiota, como faz um negócio desses”?
nelsão é o maior mistério dessa história toda._
-
dificilmente o gomes erra uma.
finalmente uma palavra oficial da renault.
-
eu ainda acho que o nelson pai não é tão burro ao ponto de afundar a carreira do filho..
ou então ele viu que quem vai ser piloto mesmo é o pedrinho então resolveu fazer o nelson filho parar de envergonhar o nome da família..hehehe