Turbo na gasolina
-
galera contem ai suas experiencias quanto a montagens de carros turbo e o combustivel usado.
estou montando um ap 2.0 pra dia a dia e estou pensando em inicialmente acerta-lo na gasolina - alguém já montou algum com essa configuração? quais os pontos criticos a serem observadosó
companheiros, o carro é para dia a dia, ou seja, pressão baixissima, a turbina é pequena e não tenho intensões monstruosas para este carro…pois já tenho um monstrinho que me consome tempo e dinheiro...
vamos lá então pessoal...postem ai suas experiencias
-
ja acertei um monte de carro assim qdo o mano tinha oficina…fazendo com critério (baixa pressão, ponto final retrabalhado, e bem alimentado) e usando com critério (bom combustivel e tomando-se cuidado em dias muito quentes se num tiver intercooler)... é 100% confiável sim...
-
funciona bem desde que vc não deseje andar no limite. como tudo na vida, tem seus prós e contras. vc tem menos potencia, tem um motor que fica sujo por dentro com o tempo. na contra-balança, tem um carro torcudo, liso e economico.
se seu motor tem 8,5 de taxa e vai andar com pressão baixa tudo bem, mas se seu motor é mi com 10,5 de taxa ai já não se torna mto aconselhavel nao.
-
acho q com 10,5 de taxa e intercooler ainda da pra andar com 0,5 de pressao
mas somente reforcando o q todo mundo ja disse, o problema é gasolina boa….
acho q vi sua pergunta em outro forum, cuidado pq o gti sai de fabrica acertado pra rodar com gasolina, é diferente de montar um carro e chegar nas mesmas pressoes e cavalaria.....sem contar q sofre com tipos de gasolina....