Urgente corpo de borboleta de que carro?
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e ai pessoal, to comprando um corpo de borboleta do omega 4.1, parece que tem 70mm.
estou comprando tambem bicos iwp de alta impedancia retrabalhados e vou ganhar uns outros bicos de um amigo pra servir de suplementar em alta rotacao.
com um corpo de borboleta desses montado na boca do supercharger, que valvulas terei que usar na pressurizacao? lembrando que o supercharger parece que ja tem uma tal de by pass.
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tô pensando mesmo. cobaia eu já tenho hehehe.
rolamentos teriam que ser selados ou uns comuns já são suficientes?
selados.
e ai pessoal, to comprando um corpo de borboleta do omega 4.1, parece que tem 70mm.
snme é de 65 mm.
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o que vou te dizer eu testei no fiesta de um amigo, o qual instalamos um eaton m-24
o fiesta tem um corpo com duas borboletas… a normal q controla a entrada pro motor e outra de by-pass... essa de by-pass só fecha o alivio do ar quando tem uns 80% de abertura da borboleta do motor
o que fizemos: instalamos uma válvula de prioridade para espirrar mais e ter pressão mais cedo
o que aconteceu??? o ar que normalmente trabalhava em 40º pulou para cerca de 130º... isso em uma volta no quarteirão... percebemos isso quando o carro começou a dar umas ratiadasd e tão quente que tava o ar
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menegotto, to pensando em botar o corpo de borboleta na boca do charger, mas os bicos eu vou instalar no coletor de admissao da dupla carburação original, lá perto do cabeçote, o que acha?
não entendi a parte do by-pass, se puder me explicar mesmo, o supercharger m62 tem o by-pass.
ah, e queria que meu fusquinha espirrasse também, queria dar umas espirradas na janela do povo.. uhahuahua
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ah bom, se o bico ficar lah no coletor funciona beleza… snme os mercedes sao assim, a borboleta fica antes do charger... porém não sei como fica o by-pass nas mercedes
seta amarela = acionamento da borboleta de alivio
seta vermelha = saída do ar.(aqui instalamos uma prioridade e deu lerda)