Depois da f3, brasileiro mira a fórmula 1 a partir de 2014
-
foram 13 vitórias, 13 voltas mais rápidas e seis pole positions em nove rodadas duplas. estas marcas são de felipe guimarães que conquistou antecipadamente o título de campeão sul-americano de fórmula 3. na 17ª e 18ª etapas, disputadas no último final de semana (30/11 e 01/12), o brasiliense deixou para dar o seu show na pista de curitiba (pr) estabelecendo duas voltas mais rápidas e vencendo uma das provas para comemorar o melhor ano de sua carreira.
“foi um ano em que pude colocar em prática todo o amadurecimento que conquistei. corri pensando no título, sempre dando o meu melhor para brigar pelas poles e vitórias, mas com consciência. tive um crescimento na minha carreira e na minha vida. tenho que agradecer a deus por ter me dado talento e estas oportunidades que procuro aproveitar. agora, o meu futuro a deus pertence”, comemorou o piloto de 22 anos de idade e que vai casar em fevereiro.
“nós sabíamos que o felipe tinha potencial para nos entregar estes resultados e o título. acho que conseguimos estar competitivos na maioria das provas e no geral mostramos que ele está um passo a frente e ajudamos a preparar ele para se dar bem na europa”, comentou o paranaense rodrigo contin, chefe da equipe hitech racing, bicampeão sul-americana de f3.
“foi um prazer ter vencido com o rodrigo, que foi fundamental na minha carreira tanto aqui na américa do sul, como na europa. acho que trocamos presente com estas conquistas na hitech racing”, elogiou felipe.
f1 – “estamos trabalhando forte para dar continuidade ao meu sonho de chegar na fórmula 1. então, o projeto é continuar na europa em uma categoria top. para isto, conto com apoio de pessoas importantes para mim como o alex dias ribeiro e o emerson fittipaldi, e espero conseguir os patrocínios necessários para dar continuidade à minha caminhada”, observa guimarães, o maior recordista da fórmula 3 sul-americana em uma mesma temporada.