Turbo no motor 4.1 opala
-
eu vi apenas vi um opala na oficina com uma mp .66 foi que foi mas tinha cabeçote também dava até medo e andava de webber mas nao sei se era 40 ou 44 sei lá
-
o meu mecanico tem um opala brutal lá
da pra conseguir uns 250cv aspro com comando, tuchos mec, weberzinha, e um dimencionado, ja que vai fazer um pra turbo pq nao um pra aspro?
caso turbine recomendaria uma .70.106 pulsativa com coletro pulsativo com o motor do geito que esta com o 3e
o do meu mecanico é injetado com ft e anda com 0,7/0,8k turbina .70.84 pulsativa comando turbo e passa bem dos 350cv
posta umas fotos da marajo pra nos, ela deve ser seu chodo
-
joel-rs, esse motor realmente é menor, mas só coisa de 15/20kg mais leve, se meu carro não fosse cortado á pra esse motor 4.1, com certeza partiria pra ele, existe muita opção de veneno pra ele
zé chedid, será que consigo então 270/280cv com uma 3e e 0.6 de pressão? ainda tenho a opção do virabrequim 3.8 pra diminuir o torque quebrador de caixas rs….
me diz o que é isso do coletor não baixar a pressão de turbo ?, tem um amigo aqui que é bom torneiro, vou ver com ele quanto ficaria pra fazer um coletor de tubos pra turbo...., melhor mono ou pulsativo?
abraços
cara, quanto a 3e num tenho conhecimento.
quanto ao coletor vou te dizer o motivo. o que eus usava era pulsativo da spa (pelo que sei todos são iguais independente de marca), porém a válvula de alívio sé é conectada em 3 cilindros, alivinando só a pressão dos 3, os demais 3 clindros ficam sempre jugando a saída do escape na turbina. desta forma eu nunca consegui baixar de 2k de pressão com uma super 70. 0.84 (ao meu ver turbina ideal.
ai mandamos num torneiro alterar o coletor, abrir uma saída para os outros 3 cilindros. abrimos e puxamos um cano e fizemos uma junção com o alívio dos demais clindros. tivemos o cuidado de manter pulsativo, fizemos um esquema que depois te explico se precisar.
contudo mesmo assim vinha 1k4 de pressão. trocamos a valvula de alívio por maior e nada de baixar a pressão de 1k4. liguei para os p#@@##@#@ da spa e eles faram que era tava tudo certo, (alias bando de sem vergonhas eles) mas todas as pessoas que eu sei que usaram este coletor em omega tiveram o mesmo problema.
uma saída seria usar uma valvula pop-off (acho que é esta) que ai vc abaixa a presão também na pressurização, mas dizem que esta valvula varia as vezes e que pode foder a turbina, realmente não acredito que ofa principalmente se usar a de alívio junto com pop-off (ñão sei se é nome certo, mas é valvula que baiuxa pressão na pressurização).
sei lá, no seu lugar mandava fazer um coletor bom de cano e bem feito nem se ferrava com isso.
turbo a coisa é cavalar. cambio no seu lugar dá até pena. apensar que isso vai depender como seu carro vai tracionar.
no omega como traciona muito, quebrava direto com 380 cavalos, mas ai é 4.1.
-
então o esquema pra mim seria fazer um coletor mono certo?, iria ser mais simples e tambem diminuiria o torque em baixa?
aliás, se o motor do opala já possui tanto torque, pq que todo mundo usa o pulsativo?
abraços
-
então o esquema pra mim seria fazer um coletor mono certo?, iria ser mais simples e tambem diminuiria o torque em baixa?
aliás, se o motor do opala já possui tanto torque, pq que todo mundo usa o pulsativo?
abraços
nãotem nada haver com o fato de ser pulsativou ou não. o coletor da spa vem errado e eles tem ciencia disso. vc pode fazer de cana pulativo também
-
opala é carro pra ficar ignorante turbo mas tem q gastar forte nele.
-
tenho um 91 6cil turbo.
e realmente essa parada do coletor nao baixar pressao procede.
minha valvula de alivio ta com a porca toda solta e mesmo assim bate 1,8 no manometro.
é tenso isso.
sim, coletor da spa é assim um lixoooo, eles sabem disso e não corrigem. 1k8 é suficiente para moer qualquer cambio e se não quebrar o cambio vai o motor…..
eu já reclamei muitas vezes para spa disso, quebrei cambio, e me fodi e mesmo assim num baixe de 1k4 de pressão mas isso num motor 4.1 é pressão de mais.....
-
sim, coletor da spa é assim um lixoooo, eles sabem disso e não corrigem. 1k8 é suficiente para moer qualquer cambio e se não quebrar o cambio vai o motor…..
eu já reclamei muitas vezes para spa disso, quebrei cambio, e me fodi e mesmo assim num baixe de 1k4 de pressão mas isso num motor 4.1 é pressão de mais.....
pois é cara, ficou bom de andar, só q to vendo meu motor explodindo logo mais.
vou arrancar o parafuso inteiro e ver qto vai bater de pressao.
o melhor coletor q tive foi um da larus, era perfeito o encaixe, pena q nao era pulsativo.
-
pois é cara, ficou bom de andar, só q to vendo meu motor explodindo logo mais.
vou arrancar o parafuso inteiro e ver qto vai bater de pressao.
o melhor coletor q tive foi um da larus, era perfeito o encaixe, pena q nao era pulsativo.
coloca uma valvula pop off. asism vc controla a pressão na pressuirzação.
uma coisa que pode ajudar a diminuir a pressão é retrabalhar o coletor aumentrando diametro do furo da saída da vlavula de alívio, e colcoar uma valvula de alívio maior (ou restrabalhar a mesma para ter maior vazão).
mas mesmo assim vc terá pressão de no mínimo 1k4…. eu faria estas duas medias e depois usaria uma valvula pop off junto.
se deixar sem´parafuso ou com ele muito solto vc mata pegada da turbina
-
coloca uma valvula pop off. asism vc controla a pressão na pressuirzação.
uma coisa que pode ajudar a diminuir a pressão é retrabalhar o coletor aumentrando diametro do furo da saída da vlavula de alívio, e colcoar uma valvula de alívio maior (ou restrabalhar a mesma para ter maior vazão).
mas mesmo assim vc terá pressão de no mínimo 1k4…. eu faria estas duas medias e depois usaria uma valvula pop off junto.
se deixar sem´parafuso ou com ele muito solto vc mata pegada da turbina
bem pensado. tenho uma pop-off guardada em casa.
mas ele tá tão legal com 1.8k
meu motor é gasolina, entao a taxa é 8,5, entao acredito q nao vá estourar tão facil.
agora cambio e diferencial já espero estourar.
-
bem pensado. tenho uma pop-off guardada em casa.
mas ele tá tão legal com 1.8k
meu motor é gasolina, entao a taxa é 8,5, entao acredito q nao vá estourar tão facil.
agora cambio e diferencial já espero estourar.
estoura sim…. garanto.. antes de quebrar risca bronzinas e vira. vai por mim. num passa de 1k2 (que já muita pressão)
-
aì é prejuizo, vou atras dessa parada da pop-off.
se estourar o motor vou chorar muito.
rodar com 0,8 ta otimo ja.
sim, com 0.8 a 1k está ótimo. já vem seus 350hp….
num sei se dei o nome certo da valvula, mas é uma que que faz a regulagem de pressão na parte de pressuirização
-
sim, com 0.8 a 1k está ótimo. já vem seus 350hp….
num sei se dei o nome certo da valvula, mas é uma que que faz a regulagem de pressão na parte de pressuirização
mas o que deixa puto é maldita spa que fabrica uma lerda desta que quebra cambio e motores e sabem disso e não mudam… que queimem a spa...
desculpem os palavrões...