Fernando alonso pode correr pela mclaren em 2015
-
de acordo com reportagem do jornal britânico daily mail, a equipe mclaren tenta ‘seduzir’ o espanhol fernando alonso pensando no retorno do bicampeão do mundo, hoje piloto titular da poderosa escuderia ferrari, o mais breve possível.
como alonso já tem acordo com a escuderia de maranello para 2014, quando terá como companheiro o finlandês kimi räikkönen, a meta da mclaren é convencer o piloto asturiano a firmar um contrato para a temporada 2015 de f1. o bicampeão teria acordo com a ferrari até 2016.
martin withmarsh, chefão da mclaren, foi um dos chefões na f1 que esteve presente da abertura de uma exposição dedicada a fernando alonso na espanha. o daily mail sugere que a intenção de withmarsh foi melhorar o canal de comunicação com o piloto mirando 2015.
o dirigente é fã declarado de alonso: “vamos ser francos, todos querem assinar com fernando porque ele é um dos melhores pilotos do mundo nesse momento”, declarou withmarsh – no mês de setembro – para o sky sports news. “ele é um ativo para qualquer equipe”.
na ferrari, ficou claro, pelo menos através da imprensa internacional, que a relação com alonso se deteriorou. sobretudo na segunda metade da temporada 2013, quando o piloto até mostrou sua insatisfação através das redes sociais.
bernie ecclestone, octogenário, homem-mor da fórmula 1, deu uma declaração significativa nos últimos dias. para o dirigente britânico, alonso poderia ter alcançado mais no campeonato desse ano se não tivesse se concentrado mais em procurar outra equipe do que pilotar e tentar conquistar o título.