Em vantagem, monteiro descarta atuação conservadora no df
-
a campanha no campeonato brasileiro de fórmula truck, marcada por duas vitórias, um terceiro e dois quartos lugares, dá ao líder beto monteiro a vantagem matemática de administrar as combinações de resultados na décima e última etapa, neste domingo (8) no autódromo internacional nelson piquet, em brasília (df).
o pernambucano da scuderia iveco depende de um terceiro lugar na corrida para ser campeão pela segunda vez. apesar dos 16 pontos de margem sobre seu adversário mais próximo, o vice-líder gaúcho régis boessio, da abf desenvolvimento team, monteiro não considera a hipótese de uma atuação conservadora na decisão do título.
nós vamos a brasília com a cabeça de brigar pelo título, estaremos lá para correr e para ganhar a corrida. a gente teve uma postura mais conservadora, mas acho que agora não é momento para isso, diz o piloto pernambucano.
beto monteiro já conquistou dois títulos na fórmula truck. foi campeão brasileiro em 2004, com um caminhão ford, e conquistou o sul-americano de 2013, composto por quatro das dez corridas do calendário.
rivais – são quatro pilotos muito fortes disputando esse título e isso torna o trabalho muito difícil, então só o que nos resta é brigar. a gente vai brigar pelo título e para ganhar a corrida. é esse o objetivo, quero ser campeão com vitória, avisa.
o único representante nordestino no grid da fórmula truck apresenta-se tranquilo e relaxado para a decisão do título de 2013. não consigo ter esse sentimento de pressão. talvez até esteja pressionado, mas sem sentir isso”.
“já tenho experiência suficiente no automobilismo para saber que a decisão vai ser como tiver de ser, para todo mundo, e qualquer um que ganhar o título vai ter feito por merecer. vamos tentar fazer a nossa parte, comenta monteiro.