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Embreagem patinando

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho no meu carro uma sachs zero km, não rodou nem mil kms ainda… a embreagem é otima, não trepida nada, e o pedal é mais macio que acionamento hidraulico :fabiorr:

    porém agora que o caracol soprou 0,8 ela pediu arrego... pressão entra e o giro sobre lá pros 5 mil e o carro vai puchando devagar... da uma leve destracionada de segunda...

    queria uma cerâmica mas não quero perder o pedal macio...

    será que só o disco de 6 pastilhas com mola + plato original sachs segura 180 cv tranquilo?

    ou teria q ter disco + plato retrabalhado? de qts libras será? 600 tá bom?

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #2

      na minha parati 1.0 turbo original, com turbina trocada e quase 3kg de pressao, usava assim… plato original de fabrica (com 86000km) e disco de ceramica... grudava bem.. nao patinava nada...

      no meu ut, tenho displatec... e te digo que nao fica taaaao pesada assim nao

      a alavanca dos fiat é bem comprida, nao fica muito pesado nao.... pode ir de boa... nas duas configurações acho que vai dar certo pra vc

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      • D Offline
        D Offline
        displatec
        escreveu em última edição por
        #3

        tenho no meu carro uma sachs zero km, não rodou nem mil kms ainda… a embreagem é otima, não trepida nada, e o pedal é mais macio que acionamento hidraulico :fabiorr:

        porém agora que o caracol soprou 0,8 ela pediu arrego... pressão entra e o giro sobre lá pros 5 mil e o carro vai puchando devagar... da uma leve destracionada de segunda...

        queria uma cerâmica mas não quero perder o pedal macio...

        será que só o disco de 6 pastilhas com mola + plato original sachs segura 180 cv tranquilo?

        ou teria q ter disco + plato retrabalhado? de qts libras será? 600 tá bom?

        bom dia amigo,

        para o seu carro o platô de 700lbs (20% a mais que original, você nem vai sentir a diferença no pé) e o disco de 6 pastilhas seria interessante até 250cv a partir dai seria necessário o platô com 980lbs. apenas avisando que pastilha de cerâmica trepida um pouco e para dar uma vida util maior ao conjunto seria interessante fazer a retifica do volante. qualquer dúvida estamos a disposição.

        atenciosamente,

        equipe displatec.

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        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #4

          poe logo um de 980lbs com 4 pastilha porque jaja vc aumenta essa pressão ai

          e meu carro andava de boa com embreagem original demorou pra patinar e arrastava a 2º marcha inteira

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            pressão não passa de 1 kg por causa do miolo original… e carro de dia-a-dia com embreagem pesada é soda por isso que a minha maior preocupação é se vai pesar ou não...

            acho que vou de platô original e disco de 6 pastilha mesmo...

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            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              980 lbs não fica pesada. mesmo a de 1200 não acho pesaaaaada, da pra rodar no dia a dia tranquiliamente desde que não seja às 18:30hs de uma 6ª feira na av. paulista…

              sua ideia de platô original (novo) e disco de 6 pastilhas tb é válida. usei e funcionava bem. claro, com um motor bem light.

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                qts cvs tem um motor bem light carol???? hehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qts cvs tem um motor bem light carol???? hehehehehe

                  bom, ali eram cavalos com boosts massivos :fabiorr:

                  mas sério, o lance é q não tinha la tanto torque em baixa, mas o motor subia de giro de uma forma mto linear e possivelmente graças a isso a embreagem suportou bem. só troquei qdo entrou o motor de 2.008cc (tb com turbo pulsativo, weber 40 e etc), q ainda iria passar por muitas alterações.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu uso um garfo grandao e fica suave

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o meu o conjunto é do santana 2.0

                      a diferença do contado dos disco é consideravel.

                      o meu é 1.8 miolo original com 1.2 press .50/48

                      não patina e ainda é macia com o garfo curto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        poe logo um de 980lbs com 4 pastilha porque jaja vc aumenta essa pressão ai

                        e meu carro andava de boa com embreagem original demorou pra patinar e arrastava a 2º marcha inteira

                        depende tb do jeito que vc troca a marcha… se vc fica chamando a embreagem toda hora...

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                        • T Offline
                          T Offline
                          travain_nic
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vixi

                          to rodando com ap 1.6

                          2 kilo pressao

                          com embreagem 800 libras e disco 4 pastilhas

                          nao guentou nao

                          troco segunda de turbina cheia

                          o giro vem la em cima e nada de distracionar…

                          vou por um plato de 1400 libras...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a minha também esta que to usando nao durou nem 8.000km ja ta atinando eu comprei 1 par de pneu em fevereiro e ja acabou isso porque o carro fico 1 mes parado

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              displatec
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vixi

                              to rodando com ap 1.6

                              2 kilo pressao

                              com embreagem 800 libras e disco 4 pastilhas

                              nao guentou nao

                              troco segunda de turbina cheia

                              o giro vem la em cima e nada de distracionar…

                              vou por um plato de 1400 libras...

                              boa tarde,

                              não é necessário, o platô com 980lbs e o disco com 6 pastilhas solucionaria seu problema, o problema de muita patinação de embreagem é que estão mal dimensionadas para a potência do carro, um dimensionamento correto evitaria transtornos futuros. qualquer dúvida estamos a disposição.

                              atenciosamente,

                              equipe displatec.

                              1 Resposta Última resposta

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