Weber idf 40 sem aquecimento?
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to vendo q vou sofrer.
eram uma ou 2 webers 45 deitadasó existe coletor dcoe aquecido?
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uma só. fizeram uma serpentina em volta do coletor, passando agua quente por dentro. não ficou naaada daquilo…
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pq não usa coletor original + flange p/ adaptar a weber 40?
pq um coletor original tem bem menos fluxo que esse.
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eu usei idf 40 em meu ap 1.6 com coletor importado lá por 95/96. agora já fazem nacional o coletor especial para a idf no ap. em relação ao aquecimento do coletor nunca tive problemas. com aquecimento o motor fica mais economico. mas será isso que procura, economia. se for vai de carbura original mesmo. em performance quanto mais fria for a mistura admitida mais potencia vai ter. todos meus motores sempre , mesmo com carbura original, sempre eliminei o aquecimento do coletor para extrair o maximo de potencia.
da até para fazer um sistema com pequenos registros interrompendo o aquecimento quando se quer dar uma esticada e depois liberar a circulação da agua para aquecer quando se quer andar mais na boa.
com mistura mais fria chegando a camra podemos controlar a temperatura da camara e até um grauzinho a mais de ponto. nas pistas os coletores de ap sempre tem a circulação interrompida.
abraços
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sim, mas pra usar o carro na rua , fica ridiculo de ruim… o acerto então nem se fala...
uma pessoa com mt conhecimento em weber pode ser que consiga contornar isso, mas quantas pessoas sabem realmente mexer numa aqui no br?
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eu fiz de tudo na weber idf 40 que sitei acima. a marcha letna era estavel tinha até consumo razoavel etc. lisa , lisa. mas vo contar uma coisa, andava antes de miniprogresivo e troquei pela idf para ganhar mais uns cv. alguns preparadores da antiga tinham me falado na epoca que tava jogando dinheiro fora, pois de potencia não viria nada a mais que nas miniprogresivas. eu não acreditei como muitos não vão aqui acreditar. justamente porque pensei, eles não entendem nada de weber e ficam falando mal. pois bem, depois de quase 4 meses fazendo de tudo e mais um pouco , consegui ter um motor liso mesmo sem aquecimento do coletor. mas em termos de performace não tinha a mesma da mini. ai resolvi fazer um mini realmente especial. uns 30/40 dias de trabalho em teste, usinagem etc e algumas horas de dina de bancada, e pronto. a nova mini dava um baile na idf em tudo, menos na economia, mas isso eu tem tava ai.
moral da historia. os carburadores originais com um bom trabalho podem alimentar muito , mas muito mais que se pensa e com custo mais baixo. não aconselho a ninguem usar apenas 1 weber em motor 4 cl aspirado , (eu depois usei 2 weber 40 dcoe e ficou show.) pois gasta grana para comprar, para manter, pois as peças estão cada vez mais dificeis etc etc.
para mim o melhor carbura original para motor ap aspirado é o mini progressivo. da para na verdade fazer um carburador novo em cima dele e ser muito feliz. depois aconselho a h-34 que é outra cosia barata e muito boa. e concordo que aqui no br não temos entendimento das webers e por isso mesmo elas não são tão poderosas como no resto do mundo. os poucos mestres que tem por ai são das antigas e estão sumindo. talvez o br ( em grande numero de preparadores) nunca chegue a dominar as webers, uma pena, pois agora já estamos querendo saber apenas sobre as injeções. abraços
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falou tudo agora heim pessoas que realmente se empenham pra fazer as coisas funcionarem como devem são mt poucas e cada vez mais raras.
tenho visto trabalhos seu no orkut, cara vc tem mt capricho, e parece entender bem. pena q more tão longe, pq senão eu iria parar de colocar a mão na massa e deixar alguem mexer no meu carro hehehe.
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bom, na epoca eu tive um tldz q ficou mto bom tb, com venturis e canetas trabalhados e mto acerto. cheguei a andar na frente de um 2.0 / weber idf. mas acredito q tudo é questão de afinar, visto que, o mesmo tldz em um outro 1.8 não ficou lá tão empolgante ( uma vez q ia troca-lo num 2e, olha a burrada ).
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aqui tem uma foto de minha mini progressiva modificada. foto antiga.
http://www.orkut.com.br/main#albumzoom?uid…d=1237419716295
reparem que tem cornetas na tampa.
este carbuador tinha borboletas maiores, venturis maiores, novas canetas, tampa totalmente modificada com cornetas, difusores modificados etc etc.
o maior problema sempre foi a cuba pequena, que mesmo com bomba eletrica muitas vezes dava falta com uso de metanol. no alccol não tinha problema.
partindo de uma mini com venturis 21/24 ou até as 21/22 com modiifcações em canetas, difusores etc já da para alimentar bem um motor com mais de 170 cv aspirado, hoje os marcas carburados andam de mini 21/22 toda original, sem modiifcação. apenas acerto de gicles e alimenta 130 / 135 cv com cabeçote , comando original num ap 1.6.
abraços