Mola dentro da bomba de agua do ap
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achei e nao vi nenhum trabalho por parte dela, tentei mecher e percebi que ta travada e deixei com bastante wd
pra que serve? tem alguma função ou movimento?
arranquei tudo fora pra pita tudo bunitin com a nova bomba de agua que vo instalar pra fica perfeito e reparei na tal mola
e ah rodei com oleo diesel dentro do radiador tirei a bobma ela tava limpinha tudo que eu vi tava bem limpo mas as mangueiras ficaram mais fracas a sujeira tinha saido em alguns escoamento de agua que eu tinha feito
vlw
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tem foto dessa mola? não me lembro de ter uma mola la dentro… talvez seja pra segurar o rotor da bomba pra dentro dela, pq com a força na polia pode ser q forçe ela pra fora...
mas que negocio eh esse de mandar diesel pra dentro do radiador? nunca vi isso. e quanto as mangueiras ficarem mais fracas, eh normal diesel come esse tipo de material, inclusive retentor...
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levei para um amigo evr era a valvula termostatica que fica dentro da carcaça da bomba de agua deixei ela . muito wd limpei e coloquei a bomba nova eu posso fazer o que eu quiser quea temperatura não passa mais do meio, porque antes eu acelerava de 0 á 200 o ponteiro coloava lá na marca máxima quase de temperatura ai tirava o pé e ficava engrenado á 2.000rpm cosia de 30 segundo a temperatura ja tava quase ao normal agora peguei a dutra, varias puxada e nada temperatura - ok só a pressão da turbina que éum mistério até hoje eu aumentei a pressão no mesmo dia que eu troquei a bomba para 2,5 no pé, mas não entendo porque quanto maior a pressão fica oscilando no manometro, fica oscilando entre 2,2 bar á 2,5 bar eu não entendo, não sei se é surge exatamente, procurei por vazamentos e não achei nada o problema começa a partir de 1,5 de pressão onde fica tremendo um pouco nesta pressão, voud esmontar a valvulade alivio noproximo final de semana pq sófaltou isso pra mim ver
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e ah com a pressão maior deu uma amarrada em alta mas eu não sei se é a caixa quente que eu tneho que mudar ou se é o eixo da turbina com 1,6 de pressão gira 8.000 como motor solto com 2 bar gira 7.400 com o motor solto se segurar no pé gira 8.000 tb mas nao como se eu tivesse só com 1,6bar e agora com mais pressão mesmo instavel chega nos 7.100 ja era
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2,5 kg e 8000rpm, esse motorzinho seu ta fazendo milagre em, heheheheheh
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não com 2,5 bar nao gira 8.000, se duvidar como o volume admitido é maior pode ser a centelha que é fraca pra essa pressão, talvez diminuindo o gap melhore
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não com 2,5 bar nao gira 8.000, se duvidar como o volume admitido é maior pode ser a centelha que é fraca pra essa pressão, talvez diminuindo o gap melhore
num to duvidando não, põe uma bobina de mi nesse carro que vai deita o cabelo
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coloquei bobina do mi e o gap que eu uso é 0.40mm quando eu andava com pt na turbina na k-16 tinha que colocar 0.35mm de gap pq se colocava 0.40mm o manometro de 2 bar saia da escala mas não dava a volta completa até estourar
e falta não dá não carburador pequeno motor pequeno
é que eu queria deixa filézinho pra anda no racha de interlagos que vai ter, ja quero deixar acertado desde ja resolver estes detalhes de pressão pra nao ficaem cima da hora senao eu nem gasto $ com isncrição
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pode cre velho, se eu morasse um pouquinho mais perto de sampa eu tinha coragem tambem de da uma acelerada la no racha, só pra ve como é acelera em interlagos, mais sera que seu carro não ta com ignição meio fraca não, pq com a bobina de mi ja vi nego andando com gap de 0,7 com essa pressão, era ignição com distribuidor de 3 fios, ou então tira os escorpião do bolso e mete um msd ai, ai se pode deixar com 1mm de gap que queima o que entrar, só não pode dar falta que derrete tudo, até cabeçote.
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pode cre velho, se eu morasse um pouquinho mais perto de sampa eu tinha coragem tambem de da uma acelerada la no racha, só pra ve como é acelera em interlagos, mais sera que seu carro não ta com ignição meio fraca não, pq com a bobina de mi ja vi nego andando com gap de 0,7 com essa pressão, era ignição com distribuidor de 3 fios, ou então tira os escorpião do bolso e mete um msd ai, ai se pode deixar com 1mm de gap que queima o que entrar, só não pode dar falta que derrete tudo, até cabeçote.
agora fiquei preocupado
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andré, se vc tivesse com um gap certinho (pelo menos 0.70)…seu motor ja teria mandado as bielas pra lua.
pode crer: vc anda com 2 bar de pressão (e até mais) pq não está vindo toda a potência que o fluxo de ar admitido permite. seu carro anda sim, bastante, mas poderia andar mto mais e com bem menos pressão.
ando com 1.1 bar, taxa menor q 7:1 e ng acredita...td mundo jura q ali tem mais q 1,7 bar e taxa bem mais alta...até cilindro de nitro ja teve gente procurando ali escondido...
coloque um amplificador de faisas, aumente o gap e faça um teste.
obs: lembre-se de baixar a pressão antes de sair pra testar...
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ahh com um amplificador vai que vai mesmo sem duvida nenhuma rs se eu colocar 0.55 do jeito que está ele da até tiro pelo escape, render o que rende atualmente com muito menas pressão é um sonho pra mim porque ai eu paro de fumar turbina
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bem isso. acho q vale a pena juntar umas moedas e investir num amplificador de faiscas…
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pois é, mesmo hehehehe
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só falta o $$ wauwahuwa