Duratec
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com essa onda dos duratecs a preço de ap (auiheauheau tou zuando) dá até para sonhar com um trequinho desses num fistinha né
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/vmued3znuie"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/vmued3znuie" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=vmued3znuie</center>
cade o celso?
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eu trabalhei num projeto de duratec para endurance. fiz coletor de admissão e escape, alem de ajudar no acerto do motor. foi um motor feito as pressas. adaptado pistão e bielas. cabeçote original com trabalho nas sedes. comando que o cliente comprou é especiifico para rally. foi montado paras usar gasolina podium.
em apenas um dia de acerto em dina de bancada eletronico conseguimos o que considero um bom resultado, em virtude de como foi montado. potencia maxima de 240 cv a apenas 6800 rpm.(por causa do comando) mas para ter ideia já a 2500 rpm tinha 25 kg de torque e com mais de 35 kg a 6800 rpm. ou seja um mostro de torque. agora os desenvolvimentos vão continuar.
mas posso certificar uma coisa sobre o duratec, (pois venho estudando este motor quando ainda nem tinhamos ele por aqui) antes de mexer nele tenha certeza do que fai fazer, pois mais facil estragar do que melhorar, e nem tudo que se lê sobre ele na net é realidade. como sempre muito marketing de fabricante de peças e preparadores visando apenas vender e muita coisa que vendem não usam em seus motores, cuidado ai gente.
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eu trabalhei num projeto de duratec para endurance. fiz coletor de admissão e escape, alem de ajudar no acerto do motor. foi um motor feito as pressas. adaptado pistão e bielas. cabeçote original com trabalho nas sedes. comando que o cliente comprou é especiifico para rally. foi montado paras usar gasolina podium.
em apenas um dia de acerto em dina de bancada eletronico conseguimos o que considero um bom resultado, em virtude de como foi montado. potencia maxima de 240 cv a apenas 6800 rpm.(por causa do comando) mas para ter ideia já a 2500 rpm tinha 25 kg de torque e com mais de 35 kg a 6800 rpm. ou seja um mostro de torque. agora os desenvolvimentos vão continuar.
mas posso certificar uma coisa sobre o duratec, (pois venho estudando este motor quando ainda nem tinhamos ele por aqui) antes de mexer nele tenha certeza do que fai fazer, pois mais facil estragar do que melhorar, e nem tudo que se lê sobre ele na net é realidade. como sempre muito marketing de fabricante de peças e preparadores visando apenas vender e muita coisa que vendem não usam em seus motores, cuidado ai gente.
oi real power…
não tem alguma informação errada nesses números não???
se um motor tem 35kg de torque a 6800, ele não teria somente 240 cv...
abraços luciano
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não tem não. sistema de medidação desse dino é direto torque x rotação.= 35 x6800=238 cv, com varição de temperatura , pressão atmosferica etc muda um pouco para cima ou para baixo.