Perdendo totalemente o freio
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se nao ouver vasamentos
pode trocar o cilindro mestre
e como o amigo falou
se puder colocar disco e pinças do santana gls
q sao maiores e ventilados
isso evita de endurecer o pedao em uma frenagem brusca em alta velocidade….q dependendo do
caso pode ate vermelhar o disco...
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pois é, ou o problema é muito simples ou muito complicado, com certeza vou trocar o cilindro mestre e arrumar um dot5 pra bagaça e tbem de quebra dar uma revisão geral em todo o sistema.
de inicio agradeço muito a toda a galera que respondeu ao topico, como falei é de muita valia a coperação de todos e assim que resolver, posto pra galera o que estava causando o problema.
um grande abraço e se alguem quiser considerar mais alguma coisa manda ver, o topico é de todos
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ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca
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ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca
É o seguinte o dot 5 é de materia prima diferente silicone, ele nao absorve água. encuanto o dot 5.1 é mesmo material que os dot 3 e 4, entao teria que usar o 5.1, ou trocar os dutos e tal porque em nenhuma hipotese pode ser misturados os 2… pelo menos foi isso que entendi, pra mim isso é tudo muito novo... ate entao dot 3 e 4 resolvia meu problema
então pra dar um primiero retorno a galera ai cuato ao meu problema: vou colocar o sistema do santana discos ventilados e pinças... porém estou tendo dificuldades pois tem diversos modelos com diametros diferentes e tal, algumas pessoas me falaram pra comprar 256mm, mais nao me falaram o ano, entao chego nas casas de peças e fico desarmado, olhando catalogos e tentando achar, alguem sabe me dizer o modelo para qual ano de santana procurar??? inclusive as pinças ??
ahh vou usar tbem o ciclindo mestre de kombi, ele tem dimensões maiores, porem mesmo problema, tem uns 3 modelos diferentes de ciclindro mestre duplo... e ai?? qual ano ???
se alguem puder me dar uma luz ai agradeço mtchô
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fala ai kaka
receita de bolo que passei lá no clube do voyage
pinça de santana, parati gol gti >94
disco fremax frisado 256mm
fluido motul 5.1 ou motul rpf 600
traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.
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fala ai kaka
receita de bolo que passei lá no clube do voyage
pinça de santana, parati gol gti >94
disco fremax frisado 256mm
fluido motul 5.1 ou motul rpf 600
traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.
firmão tucano?? tô na captura do kit ancoragem, discos, pinças e do fluido 5.1 (esse último ta soda)
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pode trocar cilindro mestre sem medo . aproveita o embalo e troca os de roda que economia com isso é porquisse e nao é tão caro .
a paz .
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meu problema de adaptacao é um pouco mais complexo, inclui manga de eixo e cavalete, e meu mair medo é continuar nao freiando
afinal qual é meu problema, qnd vem acionando o freio nao reduz quase nada, aperta um pouco mais ja trava
ja foi mudado cilindro mestre, os 4 discos e pastilhas, fluido tmb
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de quebra, dar um retorno pra galera… troquei o cilindro mestre (comprei o original do carro mesmo) e o fluido (elf dot 5.1)...
o problema persistiu, mais acredito que agora é vazamento... dou retorno assim que souber o que é...
ahhh estou montando a lista de peças pra passar pra galera o que comprar, no caso quem mais kizer fazer a adaptação, para o kit santana
um abraço a todos ahhh descobri um detalhe importante em meu carro, posto novidades em breve
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É isso ai moçada, primeiramente gostaria de agradeçer aqueles que ajudaram na resuloção do problema, estou disponibilizando um pequeno tuto, feito rapidim pra quem quizer fazer o mesmo.
http://rapidshare.com/files/305283109/freios_santana.pdf.html
um grande abraço a todos… ahhhh ja ia eskecendo... o resultado é animal