Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Motos
  4. A buell fechou as portas

A buell fechou as portas

Agendado Fixado Trancado Movido Motos
28 Posts 9 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #2

    realmente lamentável . os eua ficam sem uma fábrica de bikes de verdade …

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #3

      eu mesmo tinha como sonho realizável uma xb9sx lightning…nova tava na casa de 32k (planos de financiamento mto bons), e, pra mim, dá um show em hornet, fazer e outras japas naked com potência e preço compatível

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #4

        nível triumph/bimota de qualidade o deles … e usavam soluções completamente malucas para colocar aqueles jaca-engines da harley numa bike guiável . aquela do motor v transversal é coisa de retardado .

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #5

          uma pena.

          o problema é que os produtos americanos só vendem bem dentro dos eua, e os americanos estão cada vez mais nas mãos dos orientais.

          as fábricas européias tb já já vão pro vinagre.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #6

            a hd tinha comprado a mv agusta e cagiva….tá vendendo as 2

            a buell ela decidiu fechar mesmo as portas...

            eu realmente não sei se as buell tinham boa aceitação no mercado europeu e oriental, mas que eram as únicas boas motos com motor harley, isso eram

            fora q a 1125r (essa com motor rotax de 150 cv) era elogiadíssima pelo seu comportamento dinâmico primoroso....não tinha a potência das japas, mas a ciclística é soda e o motor bem elástico

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #7

              +1 que tinha como objetivo uma buell citycross

              :avc:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                M5_E34
                escreveu em última edição por
                #8

                a hd tinha comprado a mv agusta e cagiva….tá vendendo as 2

                a buell ela decidiu fechar mesmo as portas...

                eu realmente não sei se as buell tinham boa aceitação no mercado europeu e oriental, mas que eram as únicas boas motos com motor harley, isso eram

                fora q a 1125r (essa com motor rotax de 150 cv) era elogiadíssima pelo seu comportamento dinâmico primoroso....não tinha a potência das japas, mas a ciclística é soda e o motor bem elástico

                na inglaterra tem otima aceitacao, a excecao foi as 1125, que realmente nao pegaram por aqui como a linha tradicional da buell.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  uma moto q deseja/almeja ser esportiva não pode usar o motor hd.

                  por isso já começou errado.

                  esses motores beliscam os 200 km/h e p isso a moto é considerada excelente de curvas.

                  se chegassem a 300 não seriam tão boas.

                  estabilidade em reta não combina c facilidade em fazer curvas

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    as infos q eu tenho é q ela cortava de 5a a 230 km/h

                    bem razoável pra uma moto de 95 hp

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      uma moto q deseja/almeja ser esportiva não pode usar o motor hd.

                      por isso já começou errado.

                      esses motores beliscam os 200 km/h e p isso a moto é considerada excelente de curvas.

                      se chegassem a 300 não seriam tão boas.

                      estabilidade em reta não combina c facilidade em fazer curvas

                      uma coisa não interfere na outra.

                      a buell se especializou muito em manobrabilidade justamente por ter de usar motores hd.

                      fazer curvas foi a maneira encontrada de contornar a falta de potencia e peso dos motores. não sei se conseguiria acompanhar as japas num circuito travado, mas essa sempre foi a característica mais elogiada da moto.

                      uma pena não terem se desvinciliado antes da hd e partido para motores mais potentes e compactos. seria uma moto fabulosa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        as infos q eu tenho é q ela cortava de 5a a 230 km/h

                        bem razoável pra uma moto de 95 hp

                        212 nos testes + otimistas….......c isso eles fizeram uma moto curta q curva fácil mas sacrifica a estabilidade em alta

                        mas nos 200 isso dá p contornar.................300 q seria difícil

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          meu sonho de consumo é uma mv agusta….....mas por hora rezo para a triumph não ir para um caminho semelhante...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            as infos q eu tenho é q ela cortava de 5a a 230 km/h

                            bem razoável pra uma moto de 95 hp

                            nao eh razoavel, eh ate otimista, em qualquer teste na europa a hornet de 103hp nao passa disso.

                            uma coisa não interfere na outra.

                            a buell se especializou muito em manobrabilidade justamente por ter de usar motores hd.

                            fazer curvas foi a maneira encontrada de contornar a falta de potencia e peso dos motores. não sei se conseguiria acompanhar as japas num circuito travado, mas essa sempre foi a característica mais elogiada da moto.

                            uma pena não terem se desvinciliado antes da hd e partido para motores mais potentes e compactos. seria uma moto fabulosa.

                            aqui se comenta que a buell se afundou justamente com 1125.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              aqui se comenta que a buell se afundou justamente com 1125.

                              vai entender

                              mas eles deveriam permanecer com a linha buell, conferia esportividade à marca hd.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                vai entender

                                mas eles deveriam permanecer com a linha buell, conferia esportividade à marca hd.

                                aquele motor deve ter sido muito caro pra desenvolver e fabricar, já q é bem mais sofisticado q os motores hd normais, além da 1125r vender muito pouco…

                                acho até q ele ajudou a enterrar a buell, mas não que tenha sido a causa principal

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  aqui se comenta que a buell se afundou justamente com 1125.

                                  o eric pagou a rotax p fabricar o motor da sua melhor moto….........isso deu atestado de incopetência para hd.

                                  as hds 1600 tem 6 marchas.........as esportivas buell c motor hd tinham 5 (só aí já percebemos algo errado)

                                  hj a 1000 deles tá 32.900.........se abaixar p uns 25k (queima de estoque) eu compro na hora.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    M5_E34
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    vai entender

                                    mas eles deveriam permanecer com a linha buell, conferia esportividade à marca hd.

                                    o charme da buell estava justamente no fato de ter um motor de custom, num quadro minimo, entreeixos pequeno e muita estabilidade. fora as inovacoes como usar quadro como carter.

                                    e aquela historia de engatar a ultima marcha e subir uma serrinha cheia de curvas, caractaristica da buell.

                                    quando inventaram algo diferente (pra eles) e foram mais pro convencional, o consumidor nao encarou.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Steve McQueen
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      essa me deixou chateado…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        o charme da buell estava justamente no fato de ter um motor de custom, num quadro minimo, entreeixos pequeno e muita estabilidade.

                                        ela tem facilidade em fazer curvas p causa do entre-eixos pequeno

                                        estabilidade dela em alta é uma lerda.

                                        200 nela no retão dá medo…......parece uma bandeira de tanto q oscila/balança

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ela tem facilidade em fazer curvas p causa do entre-eixos pequeno

                                          estabilidade dela em alta é uma lerda.

                                          200 nela no retão dá medo…......parece uma bandeira de tanto q oscila/balança

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários