Embreagem e problemas de trocas de marcha com pé no fundo
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pessoal, como fiz um up no meu golf 180 (turbina maior) coloquei um kit novo de embreagem, ele é composto de volante sólido (num é de duas massas com mola como original que quebra fácil), plato e disco pastilhado com cerâmica. bom, é segundo kit que uso (o volante novo continua o mesmo), o primeiro durou pouco, mas desde que coloquei o 1º kit eu não consigo fazer trocas rápidas de marcha, quanto mais alto o rpm pior fica, mesmo tirando o pé do aclerador entra com difulcade, num entra de jeito nenhum e se entra arranha. mas isso sóa contece quando acelero bastante…
já sei que devem estar pensando que é o cambio, mas eu não acho, porque isso só conteceu depois da troca de embreagem original e o câmbio não arranha em condições leve de uso.
ahh arranha em qualquer marcha com pé no fundo hehehe.
já me falaram que o valante que vem neste kit é muito pesado o que dificulta a troca de marcha, o que vc acham?
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pessoal, como fiz um up no meu golf 180 (turbina maior) coloquei um kit novo de embreagem, ele é composto de volante sólido (num é de duas massas com mola como original que quebra fácil), plato e disco pastilhado com cerâmica. bom, é segundo kit que uso (o volante novo continua o mesmo), o primeiro durou pouco, mas desde que coloquei o 1º kit eu não consigo fazer trocas rápidas de marcha, quanto mais alto o rpm pior fica, mesmo tirando o pé do aclerador entra com difulcade, num entra de jeito nenhum e se entra arranha. mas isso sóa contece quando acelero bastante…
já sei que devem estar pensando que é o cambio, mas eu não acho, porque isso só conteceu depois da troca de embreagem original e o câmbio não arranha em condições leve de uso.
ahh arranha em qualquer marcha com pé no fundo hehehe.
já me falaram que o valante que vem neste kit é muito pesado o que dificulta a troca de marcha, o que vc acham?
boa tarde amigo,
provavelmente o volante colocado não esta na medida correta e assim não esta desembreando corretamente ou ele esta muito fundo deixando, fazendo assim o rolamente não acioná-lo corretamente.
atenciosamente,
equipe displatec.
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boa tarde amigo,
provavelmente o volante colocado não esta na medida correta e assim não esta desembreando corretamente ou ele esta muito fundo deixando, fazendo assim o rolamente não acioná-lo corretamente.
atenciosamente,
equipe displatec.
e como corrijo isso?
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zé,
isso naõ deixa de ser um problema comum no sgolfs, boras e afins.
teu carro tem acionamento da caixa via cabos, por isso vc deve verificar a regulagem deles nas cabeças de fixação junto a caixa (são duas), pois qualquer folga ali faz isso.
outra coisa e mudar ou completar o oleo da caixa (normalmente isso resolve).
só depois eu olharia volante e tal.
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zé,
isso naõ deixa de ser um problema comum no sgolfs, boras e afins.
teu carro tem acionamento da caixa via cabos, por isso vc deve verificar a regulagem deles nas cabeças de fixação junto a caixa (são duas), pois qualquer folga ali faz isso.
outra coisa e mudar ou completar o oleo da caixa (normalmente isso resolve).
só depois eu olharia volante e tal.
num é acionamento hidráulico?
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e como corrijo isso?
bom dia,
isso é corrigido comprando outro volante motor. verifique primeiro os anéis sincronizados no cambio desse carro, eles costuma desgastar um pouco. verifique tambem se o conjunto de embreagem esta correto pois é uma adaptação, sendo que o volante motor original é o bi-massa. qualquer dúvida estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec.
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bom dia,
isso é corrigido comprando outro volante motor. verifique primeiro os anéis sincronizados no cambio desse carro, eles costuma desgastar um pouco. verifique tambem se o conjunto de embreagem esta correto pois é uma adaptação, sendo que o volante motor original é o bi-massa. qualquer dúvida estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec.
oe meu conjunto não usa um bi massa, mas o chamado volante do passat
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ze o acionamento da embreagem é, mas no caso dos cabos é a ligacao da alavanca ao cambio, tenta q realmente pode ser neles o problema, nesse desmonta e monta pode ter perdido um pouco a regulagem
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num é acionamento hidráulico?
sim e hidraulico.
ja tive esse mesmo problema no meu bora turbo e conheço n relatos de golfs com o memso problema.
olha o nivel do oleo ou muda ele (nao e caro) e verifica os ajustes dos cabo sna caixa antes de abrir pra mudar volante.
se nada disso resolver ai sim vc gasta com m.o e um volante novo, se for o caso.