New fit turbo? opiniões e sugestões
-
boa noite a todos
acabo de adquirir um new fit 1.5 16v. o motor ainda está bastante amarrado, mas creio que ainda assim, o carro poderia ser um pouco mais esperto nas retomadas e subidas de ladeira. pensei, portanto, em uma solução como turbiná-lo. atualmente não possuo verba para tal, mas acho interessante já abrir um tópico para colher sugestões a respeito e deixar disponível para outras pessoas interessadas no carro, já que não achei material disponível sobre preparação do fit tanto em fóruns nacionais quanto internacionais.
pois bem… apesar de o cofre do carro ser bem compacto, acredito que fisicamente seja possível sobrealimentar o motor. restam duvídas a respeito do miolo do motor: quanto de pressão será que o motor aguentaria rodando no álcool e instalando intercooler? seria necessário forjá-lo? creio que não existam peças de performance disponíveis prontamente no mercado, é possível mandar fazer pistões e bielas forjadas sobre encomenda?
quando a alimentação, é possível remapear a ecu do carro para trabalhar com pressões positivas na admissão? se não, qual seria a melhor solução para alimentar o carro, que permita um bom ajuste e linearidade?
quanto ao câmbio, será que este aceita potência extra?
no momento as questões que me vieram na cabeça são essas, mas outros pontos importantes devem aparecer no tópico
obrigado pela atenção
abraços
daniel
-
se o bloco do fit for como o dos civics, cuidado, as camisas não suportam quase nada de pressão, mas isso não signfica que esse motor não irá render por falta de pressão (como é de se pensar, geralmente, ao se atrelar potência à pressão).
de toda forma, se quiser mesmo brincar , começe pensando em pistões + bielas forjadas e um block guard , caso exista mesmo a semelhança que citei no parágrafo acima.
-
se o bloco do fit for como o dos civics, cuidado, as camisas não suportam quase nada de pressão, mas isso não signfica que esse motor não irá render por falta de pressão (como é de se pensar, geralmente, ao se atrelar potência à pressão).
de toda forma, se quiser mesmo brincar , começe pensando em pistões + bielas forjadas e um block guard , caso exista mesmo a semelhança que citei no parágrafo acima.
carol,
a camisa do civic não é tão pequena não… pelo menos do new civic, tem um tamanho razoável.
o ponto fundamental no fit é : compensa investir tanto assim ?? vc vai gastar uns bons 8 - 10 mil num kit turbo pra ele com a instalação.
nesse caso eu apelaria pra um kit nitro... com 1200 vc compra um, nem q seja usado e com 8000 reais de recarga... olha, acho que até gastar tudo isso já vendeu o carro ehehhehehe
e pensando pelo jeito jerson de ser, qq problema em garantia com o motor dá pra dar uma migué né ?
-
fico com receio de indicar algo para esses motores, tão evoluídos e ja apimentados por natureza.
ja pensou? indicamos tudo bonitinho e depois o rapaz abre um tópico todo triste dizendo que as camisas quebraram
-
fico com receio de indicar algo para esses motores, tão evoluídos e ja apimentados por natureza.
ja pensou? indicamos tudo bonitinho e depois o rapaz abre um tópico todo triste dizendo que as camisas quebraram
pois é…
eu iria de nitro. relativamente barato, dá pra usar uns 50cv e se der problema, ainda chega na concessionária ih, quebrou ...
ehheeh
-
faz um interurbano para o pessoal da revitup lá no es. eles devem ter informações aprofundadas.