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Montagem do meu 1° ap turbo

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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #8

    com relação à fazer o ajuste só no hpi, até 1 kg funciona relativamente bem sim, mesmo sem fazer chip, mas tem lá suas particularidades:

    • não fica a mesma coisa que carro acertado com bico suplementar + gerenciador de bico com atraso de ponto, pois tendo como atrasar vc pode carcar ponto inicial no distribuidor, e isso melhora a dirigibilidade na fase aspirada;

    • os bicos tem que ter a mesma progressão dos originais e não podem ter vazão absurda - 6g/seg é um valor coerente;

    • tem todo um procedimento ninja pra montar o hpi e fazer ele funcionar corretamente, subindo a pressão de combustível progressivamente de acordo com a pressão de turbo. é basicamente uma balança de pressão entre dois pontos, um antes e um depois da borboleta;

    • não é todo hpi que funciona de acordo. por via das dúvidas, usa o da beep que é certeza q dá certo.

    1 Resposta Última resposta
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #9

      então dessa forma que está fazendo, tem como acertar sim, mas não vai ficar perfeitão não. mas se quem for acertar o carro souber regular legal o hpi fica gostoso de andar e relativamente economico.

      os hpi´s antigos eram mais chatos de acertar, o cara tinha que ter um pouco de esperiencia pq tinha que colocar t e gicles… nos de hj (com 3 regulagens)isso mudou bem.

      a bomba do fox(se for do voyage injetado), eh bem similar as de gti, então eh pra aguentar 1k sim...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #10

        temos que ter fé. hehehe… na real não quero remapear e bico extra está fora de cogitação, acredito que a injeção original vai bem lógico que dentro dos limites. minha maior preocupação é o acerto do comando 027.7, talvez este seja o maior fator de problema.

        abs.

        cara, vc se preocupou em revisar todo o motor, até trocar parafuso de votalante e tals…

        trabalhar bomba de oleo...

        se preocupou em fazer um leve trabalho no cabecote...

        arrumou um 027.7...

        mandou abir bicos com o dalton (quantos %?? os 35% da convercao ou mandou arrombar tudo?)...

        até jateou o coletor de adm ( )...

        e náo ta se preocupando com chipo ponto? possibilidade de bico extra????????

        vai andar com 1.0kg com ponto original? ou vai atrazar na mão o distribuidor e quer um carro com boa dirigibilidade, agilidade e durabilidade ?????

        vc acha que o 027.7 vai ser seu problema? esquece

        esse filme ta passando na minha cabeça... pare agora e repense

        aconteceu exatamente isso comigo... e sabe o que estragou todo meu projeto? ponto

        ponto

        ponto

        ponto

        ja que é seu primeiro turbo...

        decore isso

        ponto

        isso acaba com tudo cara… acaba com diribilidade... acaba com o consumo (alias, cria um alto consumo heheher)

        se atrazar demais, o carro bebe e pode fritar tudo em alta...

        se adiantar, ou vai amarrar em alta ou vai descer canaleta de pistao...

        se seu carro é aquele gol bola verde, até a cor é igual a do meu carro...

        eu gastei r$7000,00 no meu projeto (entre 2005 e 2006) fiz quase tudo que vc fez, algumas nao outra mais que vc (eu tinha bico extra) e tudo foi pro lixo por que nao parei pra me preocupar com um gerenciador de ponto ou fazer o chip pra cuidar do mesmo (coisa de 300 conto na epoca)

        vo te falar mais, hpi é uma das coisas mais chatas do planeta de acertar… um simples 1/4 de volta em um parafuso muda a curva toda...

        se seu nick name diz sua idade, é exatamente a idade que tinha na epoca (25 anos), hoje com 29 nao me arrependo do que fiz, so me arrependo de nao ter feito esse algo mais... essa preocupacaozinha ...

        quebrei alguns tabusó sim

        • fiz caber uma .50/.58bi com coletor spa farol em um gol bola completo (com correia poli-v), foi soda hehehehehehhehr

        • a turbina encheu sim, e rapido (muitos pensaram que iria ficar grande), tem video dele destracionando até quase 90km/k de 2nda

        • minha injecao era a monoponto e o carro era lizo e economico (fazia 5.5 de média, porem o bico que alimentava era 35% maior apenas + extra), ficou exelente a dirigibilidade e a entrada da turbina... minha esposa recem habilitada dirigia na boa.

        • mais era turbo 1/2 boca, so podia acelerar besteira...ficou canhao? sim e nao, pois so conseguia acelerar 1 2 e comeco de 3... depois o ponto era minha dor de cabeça...

        • das vezes que quiz explorar o equipamento ele quebrou... e varias vezes... até que desmontei

        pare... volte tudo... tome uma ducha de agua fria e de gracas a deus que vc nao ligou seu carro ainda... tudo q vc fez ate agora nao foi em vao, vc vai utilizar e bem tudo isso (so nao dou certeza dos bicos, pq bico aberto pra turbo pra 1kg sem mexer em nada na injecao ele vai beber em baixa...)

        pare, imagine que roubaram teu carro e que so vao devolver ele quando vc arumar uma solucao pro ponto (pra carro de rua ainda nao achei solucao mais barata e eficaz do que bico extra e ger. de ponto), mais vc tem outras solucoes, como fazer chip ou utilizar gerenciador + os 4 bicos abertos...

        eu fiz essa besteira cara... tinha fé aos montes... tava tao empolgado com o turbo que até meu ar/c do carro desliguei (ta ate hoje e a patroa está na minha cola pra religar, la vai r$600 embora)...

        a segunda preocupacao sua deve ser com a falta de combustivel... no caso do gol bola, até hoje nao vi solucao boa e barata do que a bomba orginal no tanque junto com uma gti em série, olha, isso é uma solucao original da vw, vinha em alguns carros como saveiro mi e gol gti e funciona que é uma beleza, qualquer outra solucao eu so faria se fosse pra fazer linha nova + catch + multibombas, um exelente lugar pra montar é no paralama direito em cima do plastico guardalama, intercepta a linha original de comb. ali e monta a bomba...

        a como queira ter a cabeca de hoje a 4 anos atraz...

        qualquer duvida tamo ai...

        msn: dangerss666@hotmail.com

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          twentyfive
          escreveu em última edição por
          #11

          então dessa forma que está fazendo, tem como acertar sim, mas não vai ficar perfeitão não. mas se quem for acertar o carro souber regular legal o hpi fica gostoso de andar e relativamente economico.

          os hpi´s antigos eram mais chatos de acertar, o cara tinha que ter um pouco de esperiencia pq tinha que colocar t e gicles… nos de hj (com 3 regulagens)isso mudou bem.

          a bomba do fox(se for do voyage injetado), eh bem similar as de gti, então eh pra aguentar 1k sim...

          adriano, minha ideia é justamente essa, estarei utilizando hpi moderno com 03 regulagens. a dica da bomba foi perfeita.

          abs.

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            twentyfive
            escreveu em última edição por
            #12

            com relação à fazer o ajuste só no hpi, até 1 kg funciona relativamente bem sim, mesmo sem fazer chip, mas tem lá suas particularidades:

            • não fica a mesma coisa que carro acertado com bico suplementar + gerenciador de bico com atraso de ponto, pois tendo como atrasar vc pode carcar ponto inicial no distribuidor, e isso melhora a dirigibilidade na fase aspirada;

            • os bicos tem que ter a mesma progressão dos originais e não podem ter vazão absurda - 6g/seg é um valor coerente;

            • tem todo um procedimento ninja pra montar o hpi e fazer ele funcionar corretamente, subindo a pressão de combustível progressivamente de acordo com a pressão de turbo. é basicamente uma balança de pressão entre dois pontos, um antes e um depois da borboleta;

            • não é todo hpi que funciona de acordo. por via das dúvidas, usa o da beep que é certeza q dá certo.

            ricardo, minha intenção é essa mesmo que vc disse, ajustar no hpi para rodar no máximo com 1kg. o pulo do gato será manter a progressividade entre pressão combustivél e pressão do turbo(vou sofre nesta máteria. hehehe…).

            abs.

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            • T Offline
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              escreveu em última edição por
              #13

              mesmo os totalflex aguentam até 1,1 bar com a injeção original incrivel mas vao de boa… boa sorte ai

              valew, abs.

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              • T Offline
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                twentyfive
                escreveu em última edição por
                #14

                cara, vc se preocupou em revisar todo o motor, até trocar parafuso de votalante e tals…

                trabalhar bomba de oleo...

                se preocupou em fazer um leve trabalho no cabecote...

                arrumou um 027.7...

                mandou abir bicos com o dalton (quantos %?? os 35% da convercao ou mandou arrombar tudo?)...

                até jateou o coletor de adm ( )...

                e náo ta se preocupando com chipo ponto? possibilidade de bico extra????????

                vai andar com 1.0kg com ponto original? ou vai atrazar na mão o distribuidor e quer um carro com boa dirigibilidade, agilidade e durabilidade ?????

                vc acha que o 027.7 vai ser seu problema? esquece

                esse filme ta passando na minha cabeça... pare agora e repense

                aconteceu exatamente isso comigo... e sabe o que estragou todo meu projeto? ponto

                ponto

                ponto

                ponto

                ja que é seu primeiro turbo...

                decore isso

                ponto

                isso acaba com tudo cara… acaba com diribilidade... acaba com o consumo (alias, cria um alto consumo heheher)

                se atrazar demais, o carro bebe e pode fritar tudo em alta...

                se adiantar, ou vai amarrar em alta ou vai descer canaleta de pistao...

                se seu carro é aquele gol bola verde, até a cor é igual a do meu carro...

                eu gastei r$7000,00 no meu projeto (entre 2005 e 2006) fiz quase tudo que vc fez, algumas nao outra mais que vc (eu tinha bico extra) e tudo foi pro lixo por que nao parei pra me preocupar com um gerenciador de ponto ou fazer o chip pra cuidar do mesmo (coisa de 300 conto na epoca)

                vo te falar mais, hpi é uma das coisas mais chatas do planeta de acertar… um simples 1/4 de volta em um parafuso muda a curva toda...

                se seu nick name diz sua idade, é exatamente a idade que tinha na epoca (25 anos), hoje com 29 nao me arrependo do que fiz, so me arrependo de nao ter feito esse algo mais... essa preocupacaozinha ...

                quebrei alguns tabusó sim

                • fiz caber uma .50/.58bi com coletor spa farol em um gol bola completo (com correia poli-v), foi soda hehehehehehhehr

                • a turbina encheu sim, e rapido (muitos pensaram que iria ficar grande), tem video dele destracionando até quase 90km/k de 2nda

                • minha injecao era a monoponto e o carro era lizo e economico (fazia 5.5 de média, porem o bico que alimentava era 35% maior apenas + extra), ficou exelente a dirigibilidade e a entrada da turbina... minha esposa recem habilitada dirigia na boa.

                • mais era turbo 1/2 boca, so podia acelerar besteira...ficou canhao? sim e nao, pois so conseguia acelerar 1 2 e comeco de 3... depois o ponto era minha dor de cabeça...

                • das vezes que quiz explorar o equipamento ele quebrou... e varias vezes... até que desmontei

                pare... volte tudo... tome uma ducha de agua fria e de gracas a deus que vc nao ligou seu carro ainda... tudo q vc fez ate agora nao foi em vao, vc vai utilizar e bem tudo isso (so nao dou certeza dos bicos, pq bico aberto pra turbo pra 1kg sem mexer em nada na injecao ele vai beber em baixa...)

                pare, imagine que roubaram teu carro e que so vao devolver ele quando vc arumar uma solucao pro ponto (pra carro de rua ainda nao achei solucao mais barata e eficaz do que bico extra e ger. de ponto), mais vc tem outras solucoes, como fazer chip ou utilizar gerenciador + os 4 bicos abertos...

                eu fiz essa besteira cara... tinha fé aos montes... tava tao empolgado com o turbo que até meu ar/c do carro desliguei (ta ate hoje e a patroa está na minha cola pra religar, la vai r$600 embora)...

                a segunda preocupacao sua deve ser com a falta de combustivel... no caso do gol bola, até hoje nao vi solucao boa e barata do que a bomba orginal no tanque junto com uma gti em série, olha, isso é uma solucao original da vw, vinha em alguns carros como saveiro mi e gol gti e funciona que é uma beleza, qualquer outra solucao eu so faria se fosse pra fazer linha nova + catch + multibombas, um exelente lugar pra montar é no paralama direito em cima do plastico guardalama, intercepta a linha original de comb. ali e monta a bomba...

                a como queira ter a cabeca de hoje a 4 anos atraz...

                qualquer duvida tamo ai...

                msn: dangerss666@hotmail.com

                a valew pela dica, interessante seu depoimento vou repensar todas as questões principalmente o ponto.

                abs.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  a primeira vez que vc acelera seu carro turbo… o sorrizao vem na cara... e vc ta pouco se lixando pro ponto...

                  a primeira quebra (óbvio devido ao ponto) vc acha normal afinal, é carro turbo e ia quebrar de todo jeito... pra vc ter ideia, eu rachei um pistao ao meio e achei normal... afinal, estava feliz com o carro e cego ... tava curtindo até o fato de arrancar sozinho o motor do carro na garagem do predio... tudo era festa...

                  ai quando quebrou pela 3ra vez o saco enxeu... e só depois a ficha cai quando vc pensa o que poderia ter feito pra evitar tudo aquilo, um simples gerenciador de ponto ou um chip feito... mais vc ta exausto, sem grana e desapontado... ai desmonta...

                  sobre bomba, pense no que é mais barato.. essa bomba do flex? ou uma de gti?

                  ah... bote outra coisa na cabeca... vc nao vai parar em 1.0kg... vc pode ate montar com 0.6k e ponto original.. ai ta beleza.. so que vc depois aumenta pra 0.8k... e num da nada... ai vai pra 1.0k e bum

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Sarlim
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    a primeira vez que vc acelera seu carro turbo… o sorrizao vem na cara... e vc ta pouco se lixando pro ponto...

                    a primeira quebra (óbvio devido ao ponto) vc acha normal afinal, é carro turbo e ia quebrar de todo jeito... pra vc ter ideia, eu rachei um pistao ao meio e achei normal... afinal, estava feliz com o carro e cego ... tava curtindo até o fato de arrancar sozinho o motor do carro na garagem do predio... tudo era festa...

                    ai quando quebrou pela 3ra vez o saco enxeu... e só depois a ficha cai quando vc pensa o que poderia ter feito pra evitar tudo aquilo, um simples gerenciador de ponto ou um chip feito... mais vc ta exausto, sem grana e desapontado... ai desmonta...

                    sobre bomba, pense no que é mais barato.. essa bomba do flex? ou uma de gti?

                    ah... bote outra coisa na cabeca... vc nao vai parar em 1.0kg... vc pode ate montar com 0.6k e ponto original.. ai ta beleza.. so que vc depois aumenta pra 0.8k... e num da nada... ai vai pra 1.0k e bum

                    flavio, seu depoimento me deu medo…

                    estou montando o meu aqui e rapaz...e tipo to iniciando o projeto com 0,6 e ponto baixo no voyage carburado, mas sei das limitações.

                    mas relativamente fiquei cabreiro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      keakeakkeaea, essa historia de montar com 0.6 eu conheço bem…na primeira bucha tu sobe para 0.8 na segunda bucha e 1kg, só não fui mais por falta de coragem

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        flavio, seu depoimento me deu medo…

                        estou montando o meu aqui e rapaz...e tipo to iniciando o projeto com 0,6 e ponto baixo no voyage carburado, mas sei das limitações.

                        mas relativamente fiquei cabreiro.

                        mais carburado vc tem seus meios…

                        vc tem como comecar com ponto alto (ex: 17) e parar num limite seguro perto do ideal (ex: 24)

                        agora vai num carro injetado, poe 17 de inicial e ve la onde ele vai parar... :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          twentyfive
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          a primeira vez que vc acelera seu carro turbo… o sorrizao vem na cara... e vc ta pouco se lixando pro ponto...

                          a primeira quebra (óbvio devido ao ponto) vc acha normal afinal, é carro turbo e ia quebrar de todo jeito... pra vc ter ideia, eu rachei um pistao ao meio e achei normal... afinal, estava feliz com o carro e cego ... tava curtindo até o fato de arrancar sozinho o motor do carro na garagem do predio... tudo era festa...

                          ai quando quebrou pela 3ra vez o saco enxeu... e só depois a ficha cai quando vc pensa o que poderia ter feito pra evitar tudo aquilo, um simples gerenciador de ponto ou um chip feito... mais vc ta exausto, sem grana e desapontado... ai desmonta...

                          sobre bomba, pense no que é mais barato.. essa bomba do flex? ou uma de gti?

                          ah... bote outra coisa na cabeca... vc nao vai parar em 1.0kg... vc pode ate montar com 0.6k e ponto original.. ai ta beleza.. so que vc depois aumenta pra 0.8k... e num da nada... ai vai pra 1.0k e bum

                          flávio, entendo a preocupação e agradeço, não tenho pretendo ficar montando e desmontando motor.

                          com relação a bomba do fox a ideia é manter a bomba interna dentro do tanque.

                          aobs.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            flávio, entendo a preocupação e agradeço, não tenho pretendo ficar montando e desmontando motor.

                            com relação a bomba do fox a ideia é manter a bomba interna dentro do tanque.

                            aobs.

                            com uma bomba do flex apenas,( ao meu ver, posso ta errado), vai está perto do limite quando vc andar com 1kg… principalmente quando se usa hpi, ja que vc precisa de altissima pressao, ja com 2 bombas, ambas vao trabalhar tranquilas (ja vi carro 1.0 com hpi que beliscava quase 8 bar para alimentar de alta ( ).

                            tenho relatos de pessoas que juram ter outro carro quando passaram de 1 para 2 bombas (em carro injetado, claro), eu nao sei pq ja comecei com 2 hehehehr...

                            como vc ta se preocupando com varios detalhes do seu projeto, abra espaço para isso tb... vc vai continuar com a bomba no tanque, e outra para empurrar e nunca mais vai se preocupar com bomba (e é barato, r$150 vc compra uma gti por ai em otimas condicoes).

                            se a do flex é semelhante a do gti, entao era só por a de gti interna que existe no tanque e pronto... mais a vw preferiu (deve ter feito testes e mais testes) uma pequena no tanque e uma gti externe em serie...

                            ps: com bico extra, dificilmente vc precisa passar dos 4.5 bar de pressao de comb.

                            ps2: carros do forum que usam 2 bombas em serie: o meu, o do farelo, o do miosao e etc... nunca tivemos problema de falta/ou limite de bomba.

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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              faz um chip… manda uma mp pro overspeed daqui do fórum.

                              leva um dia, mesmo q seja com hpi, ele acerta em tempo real, resolve o problema do ponto e vc fica feliz.

                              eu não coloco hpi no meu carro. é uma solução, mas com resultado muito aquém do que eu desejo...

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                              • S Offline
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                                #22

                                ah… bote outra coisa na cabeca... vc nao vai parar em 1.0kg... vc pode ate montar com 0.6k e ponto original.. ai ta beleza.. so que vc depois aumenta pra 0.8k... e num da nada... ai vai pra 1.0k e bum

                                _o/ mais um dos que pensavam andar com 0,8kg…

                                mas na pratica... após montar tava andando com 1,3kg... rsrsrsrs

                                derreti um pistao, fui obrigado a aumentar a taxa(nao axei pistoes do carburado), baixei pra 1,2bar...

                                a pouco desmontei e troquei os pistoes pelos do carburado, belisquei os 1,6kg rsrsrs... nao tem quem guente andar com pouca pressao...

                                tenho relatos de pessoas que juram ter outro carro quando passaram de 1 para 2 bombas (em carro injetado, claro), eu nao sei pq ja comecei com 2 hehehehr…

                                taí mais uma coisa q concordo, eu andava com 1 bomba só, sonda marcando em média 860mv desde lenta a wot, andei um ano até colocar outra bomba… depois de instalada a bomba sem mexer em nada (andava com 1,3kg de turbo) a pressao subiu pra 1,6kg sozinha e o carro virou outro(obvio) porem ao voltar a pressao a antiga (1,3kg) o carro continua um capeta, até parece q a qualquer momento vai voar uma biela hahaha... ah o motor é um 2.0 com carbura 3e e 49g

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                                • T Offline
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                                  #23

                                  com uma bomba do flex apenas,( ao meu ver, posso ta errado), vai está perto do limite quando vc andar com 1kg… principalmente quando se usa hpi, ja que vc precisa de altissima pressao, ja com 2 bombas, ambas vao trabalhar tranquilas (ja vi carro 1.0 com hpi que beliscava quase 8 bar para alimentar de alta ( ).

                                  tenho relatos de pessoas que juram ter outro carro quando passaram de 1 para 2 bombas (em carro injetado, claro), eu nao sei pq ja comecei com 2 hehehehr...

                                  como vc ta se preocupando com varios detalhes do seu projeto, abra espaço para isso tb... vc vai continuar com a bomba no tanque, e outra para empurrar e nunca mais vai se preocupar com bomba (e é barato, r$150 vc compra uma gti por ai em otimas condicoes).

                                  se a do flex é semelhante a do gti, entao era só por a de gti interna que existe no tanque e pronto... mais a vw preferiu (deve ter feito testes e mais testes) uma pequena no tanque e uma gti externe em serie...

                                  ps: com bico extra, dificilmente vc precisa passar dos 4.5 bar de pressao de comb.

                                  ps2: carros do forum que usam 2 bombas em serie: o meu, o do farelo, o do miosao e etc... nunca tivemos problema de falta/ou limite de bomba.

                                  flávio, achei sua dica bacana vou acrescentar mais uma bomba no meu projeto.

                                  abs.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #24

                                    hmmm…sem remap e nem bico extra...

                                    vamos ter fé...

                                    amigo,

                                    olha o que vc quer….

                                    objetivo do projeto é ter um carro para o dia-dia com boa dirigibilidade, agilidade e durabilidade.

                                    essa que vus fala é uma das pessoas mais experientes em preparacao q conheco… e de quebra é dona/fundadora do forum de preparacao no qual vc veio tirar duvidas...

                                    se ela duvida? vc acha que vai dar certo?

                                    carro com as caracterisricas desejadas

                                    ou

                                    anda de bico reaberto em +/- 35% + bico extra...

                                    ou

                                    bicos reabertos suficinete para alimentar porem com remap de injecao...

                                    nao existe outra receita....

                                    _o/ mais um dos que pensavam andar com 0,8kg…

                                    mas na pratica... após montar tava andando com 1,3kg... rsrsrsrs

                                    derreti um pistao, fui obrigado a aumentar a taxa(nao axei pistoes do carburado), baixei pra 1,2bar...

                                    a pouco desmontei e troquei os pistoes pelos do carburado, belisquei os 1,6kg rsrsrs... nao tem quem guente andar com pouca pressao...

                                    taí mais uma coisa q concordo, eu andava com 1 bomba só, sonda marcando em média 860mv desde lenta a wot, andei um ano até colocar outra bomba... depois de instalada a bomba sem mexer em nada (andava com 1,3kg de turbo) a pressao subiu pra 1,6kg sozinha e o carro virou outro(obvio) porem ao voltar a pressao a antiga (1,3kg) o carro continua um capeta, até parece q a qualquer momento vai voar uma biela hahaha... ah o motor é um 2.0 com carbura 3e e 49g

                                    ô 25…

                                    sobre quebra, e sobre bomba, ja basta né? :teteto:

                                    entendeu?

                                    flávio, achei sua dica bacana vou acrescentar mais uma bomba no meu projeto.

                                    abs.

                                    entao cara, se eu teclo feito caxias, ou um pouco arrogante… é pq ja passei por tudo isso... e dá nervoso verificar que alguem ta prestes a passar por isso... simplesmente por falta de orientacao...

                                    agora vo falar a melhor frase...

                                    num pense que na minha epoca num tinha gente me aconselhando:

                                    fluff, farelo, carol, . e etc... e mesmo assim nao perei, fiz como tava na minha cabeca e me dei mal...

                                    ap mi de rua so tem 2 opcoes pra dar certo....

                                    ou vai de bico aberto pouco e bico extra + gerenciador....

                                    ou vai de remapeamento de chip/ponto + bico de alta vasao...

                                    o resto é gambiarra, vai funcionar a principio e depois vai quebrar...

                                    olha, gasta sua paciencia sobre quebra para coisas positivas relativas a alta potencia com motor bem acertado, como:

                                    cambio, homocinetica, bolachao, pneu acabando com 15 dias... agora motor quebrado por falta de acerto desanima qualquer um...

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                                    • G Offline
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                                      #25

                                      tudo que ele falou ta serticimo

                                      ou use bicos reabertos com suplementar e gerenciador de ponto ou faz um chip

                                      eu prefiro um chip com bicos reabertos

                                      quanto ah bomba faz oque ele falou usa as duas em serie

                                      conselho faz bem feito e soh uma vez

                                      eu comessei querendo anda com 0,6k e hoje ja to quase passando de 1,8k, mas com alimentação correta e controle de ponto

                                      ponto

                                      ponto

                                      ponto é tudo em motor turbo, ou é a gloria ou o inferno

                                      aqui no interior do interior por estar longe de tudo nos tamo montando com fuel tech pois nao temos como acertar os carros sem ser na rua por nao ter dinamometro perto e pela facilidade do ajuste em tempo real da ft

                                      quanquer coisa tamo ai

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #26

                                        andei um bom tempo com um 1.6 totalflex turbo acertado no hpi.

                                        era liso = original, andava com 1kg era bem divertido o carro.

                                        monitorava o ponto usando um laptop na injeção original e pé cravado nunca passva de 25.. a lerda é que se vc acelerasseumas 3x seguidas ela jogava o ponto laaa embaixo por causa do ar quente…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #27

                                          o pessoal aqui está terrorista demais.

                                          conforme o milho já falou, hpi funciona sim. não é crime montar com ele.

                                          só precisa estar ciente que não é a melhor solução que existe, e que não pode andar de pé tolado muito tempo com ele, porque daí quebra mesmo.

                                          edit: em carro meu eu não uso hpi nem por decreto… (mas já usei).

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