Meu gol gt 1984
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bom amigos, resolvi postar fotos do meu gol gt, conhecido como bad news pelos meus amigos aki em pirituba
bad news por que ele quebrou 6 tulipas e quando meus amigos me viam triste diziam: ja sei, quebrou mais uma tulipa hahahahahaha
era o eixo que encaixa na tulipa do lado direito com folga.
mas assunto resolvido, agora vou contar um pouco da historia
lá pelos idos de 2005, um conhecido meu me mandou um e-mail perguntando se eu queria comprar um gol gt 84 turbo dele, que ele estava doido pra vender. eu não tinha nenhum centavo, mas meu irmão viu a foto e perguntou se era um legitimo gt como os que viamos quando pequenos. e ele adorou o gt, mesmo odiando gol normais hehehehe
dai no final de 2007 ele ja com o motor retificado e sem o kit, decidiu vende-lo. eu tinha um santana 94 e troquei com o meu irmão, e ele assumiu a divida do santana.
bom, vamos as fotos:
quando meu irmão comprou o carro. na epoca ele tinha a pintura original de fabrica, e aerofolio (devidamente retirado)
logo depois da pintura, ainda quando era do meu irmão
comprei o carro, e consegui trocar as rodas pingo d agua nas originais, mas como estavm com a pintura feia e pneus ruins, andei um tempo com as rodas de golf e pneus 195/60 que tinha guardado do santana. e meu irmão alem de tirar o kit por conta de ter os docs retidos numa blitz, teve que erguer o carro
aqui com as rodas novas originais, e consegui as cinco.
dias depois, resolvi colocar uma injeção mi no gol, pois o bura e distribuidor estavam em pessimo estado. nisso meu mecanico me convenceu a colocar um kit turbo, ja que teria que mexer em algumas areas, e não cobraria pela instalação, só o acerto. uma epopeia que começou no final de novembro de 2008, e terminou (terminou???) no final de agosto de 2009
primeira aquisição: turbina garrett .50/.48 mono com eixo t3 e fria 49.5
quando abri o motor, descobri que meu irmão havia retificado o mesmo com peças de segunda linha, como pistões vagabundos, aneis sentrinel, e por ai vai…
decidi então radicalizar, parti para um bloco 2.0, vira novo, bielas tipo 76 e pistões forjados:
claro que uma pintura ia bem:
cofre antes
cofre depois
bloco antes
bloco depois
até que finalmente, depois de 9 meses e cerca de 8.500 reais depois, consegui montar o carro:
mangueiras e outras peças azuis, para combinar com o bloco
até alavanca de engate rapido com bola oito para combinar
hoje, ainda tenho um longo caminho pela frente, tenho muitos planos para esse carro, como funilaria e pintura completa, santo antonio, interior de couro, suspensões mais propicias para turbo, freios mais capazes, talvez até com o aumento do diametro das rodas para 15 , bielas forjadas, turbina um pouco maior, cabeçote melhorado, injeção programavel, volante lotse r-gt com engate rapido e por ai vai…
abraço e obrigado a todos
gustavo