Projeto passat ls 78 turbo
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vlw.. a unica coisa q ta me tirando do serio mesmo eh uma ssobio q ta tendo dps q mechi na valvula de alivio tinha trocado a mola dela ai fico esse chiado, voltei a mola original e continua ja revi e revi se ta pegando ar nela mais ñ ta, sei oq pode ser as veses foi coincidência, e eh outra coisa soh fica o chiado dps de uma acelerada q vem mais de 0.5 de preção…
abçs: jonathan
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bom galera ja consegui soluciona o poblema, da preção ta caindoa solução foi completar o oleo com 1litro a mais tava faltando meio coloquei 1 e fiko otimo, segue as fotos das conexçoes.
abçs: jonathan
agora sim, está no estilo .
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vlw carol, agradesço di mais as suas dicas e do pessoal do forum, bom dando uma atualizada o assobio q fais dps de uma puxada vem do coletor de adm provavelmente vou ter q trocar a junta, quando vem 1.5k de turbo a preção do combs cai pra 2bar ta faltando bomba tbm, to usando uma soh de gti, ai ja quero fazer td, coloca mais uma bomba trocar a junta, e fazer a linha de combs em 12mm ida e volta, qual bomba coloca junto com essa em paralelo, de gti ou de mercedez é essas de gti q vendem por ai a r$190 prestam? achei uma de mercedez no ml por $140 essa aki ow http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-101497477-bomba-combustivel-mercedes-benz-serie-c-e-s-bmw-serie-7-nova-_jm sera q fica bão? ou sera q vai estragar a minha q tenho aki?
abçs: jonathan
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vlw carol, agradesço di mais as suas dicas e do pessoal do forum, bom dando uma atualizada o assobio q fais dps de uma puxada vem do coletor de adm provavelmente vou ter q trocar a junta, quando vem 1.5k de turbo a preção do combs cai pra 2bar ta faltando bomba tbm, to usando uma soh de gti, ai ja quero fazer td, coloca mais uma bomba trocar a junta, e fazer a linha de combs em 12mm ida e volta, qual bomba coloca junto com essa em paralelo, de gti ou de mercedez é essas de gti q vendem por ai a r$190 prestam? achei uma de mercedez no ml por $140 essa aki ow http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-101497477-bomba-combustivel-mercedes-benz-serie-c-e-s-bmw-serie-7-nova-_jm sera q fica bão? ou sera q vai estragar a minha q tenho aki?
abçs: jonathan
use uma a outra bomba com a mesma configuração da 1° …. nao use uma bomba diferentes
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na ancona vende um equalizador, pra qdo vc usa varias bombas na mesma linha, a pressão de uma (q esteja mais forte) não cause retorno atravez da saida de alguma outra bomba. assim todas somam pressão ou pelo menos impede de que alguma bomba engula o combustivel q a(s) outra(s) estão mandando.
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mas tia, se utilizar esse equalizador em bombas com diferentes forças , a mais fraca não vai acabar sem ação?
eu estou com problemas no meu catch, se eu andar com menos de meio tanque, uma das bombas ficando fraca, e engole o combustivel que a outra manda… uma droga isso... já troquei as duas bombas em menos de 3 meses, e estou com uma ruim de novo... -
use uma a outra bomba com a mesma configuração da 1° …. nao use uma bomba diferentes
hm.. oq vc acha dessas de gti vendidas por ai a r$190 ?
na ancona vende um equalizador, pra qdo vc usa varias bombas na mesma linha, a pressão de uma (q esteja mais forte) não cause retorno atravez da saida de alguma outra bomba. assim todas somam pressão ou pelo menos impede de que alguma bomba engula o combustivel q a(s) outra(s) estão mandando.
dessa eu ñ sabia vou da uma pesquisada nesse equalizador..
mas tia, se utilizar esse equalizador em bombas com diferentes forças , a mais fraca não vai acabar sem ação?
eu estou com problemas no meu catch, se eu andar com menos de meio tanque, uma das bombas ficando fraca, e engole o combustivel que a outra manda… uma droga isso... já troquei as duas bombas em menos de 3 meses, e estou com uma ruim de novo...adriano vc ta usando qual de gti? akela prata ou cinza? to com uma cinza no meu carro e soh achei da prata aki pra compra.. o soda q a preção ta caindo pra 2bar quando a bancada 2 começa a pulsa ele ta indo pq aumentei bastante o ti da bancada 2 pra alimentar..
abçs: jonathan
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to usando essas genericas de 190 conto.
mas como foi um amigo meu que fez elas, não da pra comparar com essas do mercado…
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mas tia, se utilizar esse equalizador em bombas com diferentes forças , a mais fraca não vai acabar sem ação?
eu estou com problemas no meu catch, se eu andar com menos de meio tanque, uma das bombas ficando fraca, e engole o combustivel que a outra manda… uma droga isso... já troquei as duas bombas em menos de 3 meses, e estou com uma ruim de novo...o equalizador não deixa acontecer justamente isso de uma engolir o q a outra manda.
veja, isso de engolir é sério, pois alem de ja ter uma bomba mais fraca ali no grupo, ela está fazendo baixar a pressão e nisso tb baixando a eficiência das outras bombas.
uma situação ruim acaba ficando pior, qdo não se tem o tal equalizador.
o correto seria ter certeza q todas as bombas estão com a mesma potência (pressão e vazão). como isso é mto dificil de saber, mta gente acaba é colocando somente uma única bomba, q seja suficiente para trabalhar por 3…4...5 bombas dessas q usamos. -
bom dando uma navegada no ml achei essa aki http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-102720578-bomba-combustivel-gti-omega-santana-tempra-trafic-flex-nova-_jm
ta muito legal o preço sera q procede essas informação dela é vazão de 210lbhsó e preção estancada de 10 bar? to pensando em pega essa ai.abçs: jonathan
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210 lbs/h não é la mta coisa não…
imagine seu carro com 4 bicos de 160 lbs/h. precisaria, teoricamente, de 4 bombas dessa do anúncio. -
210 lbs/h não é la mta coisa não…
imagine seu carro com 4 bicos de 160 lbs/h. precisaria, teoricamente, de 4 bombas dessa do anúncio.hm… to usando 4 bicos de 35lbhs na baixa + 4 de 96lbhs = 131lbhs mais ñ to usando 100% dos bicos acho q essa da conta do recado por agora ai num futuro up grade coloco mais uma fikando 3 de gti exatamente a quantidade de saidas do meu cath.
abçs: jonathan
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hm… to usando 4 bicos de 35lbhs na baixa + 4 de 96lbhs = 131lbhs mais ñ to usando 100% dos bicos acho q essa da conta do recado por agora ai num futuro up grade coloco mais uma fikando 3 de gti exatamente a quantidade de saidas do meu cath.
abçs: jonathan
bom ainda continuo na duvida entre qual bomba comprar, ñ sei si compro essa aki http://win.intrasys.com.br/loja/speedforce.com.br/produtos.aspoproduto=62 q td mundo compra ou si pego akela do ml da atreh pra pegar logo 2 dakela do ml oq vcs acham? akela lah eh da marca ponteza, nunca ouvi falar.. segundo o cara eh nova paralela.. ja vou aproveitar e fazer a linha de combs do meu carro novamente.. pq aind ata com akele tecalon e pretendo tirar ele.. vou usar 3 bombas de gti tava pensando em fazer ida e volta de meia, mais um preparador daki da cidade falo pra mim fazer o retorno de 9mm, i ae oq vcs acham melhor?
abçs: jonathan
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to usando 4 bicos de 35lbhs na baixa + 4 de 96lbhs = 131lbhs
jonathan, sua conta tá errada.
4 x 35 = 140
4 x 96 = 384384 + 140 = 524 lbs/hr.
você precisa somar a vazão de todos os bicos para dimensionar a bomba, e a vazão da bomba tem que obrigatoriamente ser maior que essa soma.
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então, o problema é que no anúncio na verdade a unidade, está em litros… ou seja, 210 l/hr = 3,5 l/min.
(lembrando que você precisa de 5,4 l/min...)
tendi mais lembrando q ja tenho uma de gti bosch no carro essa outra iria somar com essa q tenho.. mais to vendo de ja pegar 2 e ficar com 3 no carro.. vlw e qt a linha oq vc me fala ida e volta de meia ou faço o retorno com 9mm?
abçs
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bom, se o carro fosse meu, eu usaria uma bomba só mais forte, ao invés de um monte de bombas.
não fica tãããããão mais caro assim (se é que fica mais caro…), e o sistema fica bem mais simples - um filtro só, não precisa de equalizador, etc...
lembrando que isso é opinião pessoal minha.qto à linha de retorno, quanto menor a perda de carga, melhor. isso é fato.
eu acho legal usar mangueira de diâmetro maior no retorno sim. -
bom, se o carro fosse meu, eu usaria uma bomba só mais forte, ao invés de um monte de bombas.
não fica tãããããão mais caro assim (se é que fica mais caro…), e o sistema fica bem mais simples - um filtro só, não precisa de equalizador, etc...
lembrando que isso é opinião pessoal minha.qto à linha de retorno, quanto menor a perda de carga, melhor. isso é fato.
eu acho legal usar mangueira de diâmetro maior no retorno sim.hm.. vlw ricardo mais consegui 2 bombas de gti por aki com garantia num preço muito bom.. si fosse comprar elas no preço normal iria pegar uma da dinamica tbm e usar uma só..
em tempo: mangueira de 1/2 no seu carro é um exagero sem tamanho, você vai gastar mais e apanhar um monte para passar ela a troco de nada. pode fazer a linha de pressão com 8 mm (ou 9, no máximo) e a linha de retorno 10mm.
eh desisti das mangueiras de meia.. vou fazer a linha ida e volta de 9mm mesmo.. vlw pelas dicas..
abçs: jonathan
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bom terminei hj de montar o carro refiz a linha td ida e retorno de mangueiras de injeção de 9mm, troquei tds os niples por niples de 9mm instalei mais uma bomba de gti, agora to com 2 bombas.. refiz o suporte dela, ela fico no meio do tangue a altura dela meu cath e embaixo do tanke.. e o seguinte presciso ligar 3 veses a chave pra alcançar 3bar no relogio.. e antes com uma bomba soh ligava ja batia direto em 3bar oq sera q pode será dosador? outra coisa agora demora pra caranba pra descer ateh 0 antes vc desligava ja caia pra 0, mais o poblema maior ta sendo a demora pra subir a preção, me falaram q a bomba tem q ficar na altura da saida do cath mais no meu caso num tem como isso si ñ ela vai ficar na 1 lombada.. i ae oq vcs acham q pode será to usando dosador fixo sem regulagem 3 bar mais vacuo, testei as duas bombas foram ambas estão funcionando perfeitamente..
abçs: jonathan