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Turbina fuma em lenta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tucano
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    #7

    a minha tambem depois de um tempo começa a fumar,porem é da biaggio, em um manual tecnico deles, informa que se o retorno do oleo for com curvas e de dificil inclinação a turbina tende a fumar em lenta apos um tempo.

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    • G Offline
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      gti-xxe
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      #8

      o meu tava com o retorno muito curvo e fumava acertei ele ja resolveu

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      • Z Offline
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        Zé chedid
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        #9

        vou acertar a retifica da minha mesmo cara

        entao fui no endereco q consta no site da hzl, e la agora so róla um dino, so fazem medicao, mas o cara me indicou na vielinha do lado, no final tem 2 galpoes, um onde o pessoal faz a retifica das turbinas, conversei com o cara sobre meu carro, andar com 1,2 se a turbina aguenta, essas coisas, q ela para em lenta eu desconfiava, mas foi como o milho disse, entao vou mandar so pra retifica, nao vou mudar a caixa, ainda mais q to gostando de como esta a pegada, e ainda nao ta certo, saindo o doc, vou colocar um hpi novo pra acertar direito nas ruas

        a hzl fechou?

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        • W Offline
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          wagnerls
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          #10

          a hzl fechou?

          nao, so mudou pro galpao

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          • Z Offline
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            Zé chedid
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            #11

            ali e a hzl. hehehehe

            eles mudaram pro galpao faz um tempinho….

            abracos

            wagner luis

            faz na hzl são super confiáveis

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              * Caroline Stella *
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              #12

              como está a pegada da turbina?

              se tiver parada em lenta e com pegada fraca, mande medir a distância entre o rotor quente (eixo) e a carcaça. essa distância tb é conhecida como gap .

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              • S Offline
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                SemControle
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                #13

                como está a pegada da turbina?

                se tiver parada em lenta e com pegada fraca, mande medir a distância entre o rotor quente (eixo) e a carcaça. essa distância tb é conhecida como gap .

                entao carol, nao ta bem certinho o carro, ta ruim pra caramba por sinal, mas pega forte viu e vem pressao numa pancada so…..to apanhando do hpi pra acertar a entrada da turbina, (entre aspirado e turbinado) fica pobre qnd a turbina comeca, mas com 0,1 de turbo ja vem alimentando bem e se manter o pé apertado sobe até 1,2~1,5 de uma vez, nao tenho outros turbos como referencia, menos ainda um carro como o meu, mas eu digo q ta forte essa pegada dela sim, como sobe bem, mas tem pneu largo eu acho, 205, ela entra assim sem destracionar tanto, se mantem com pressao na troca de marcha rapidinha, tipo 2° pra 3° ai falta chao, nao costumo pressurizar em 1° pq acho muito curta a marcha

                entao respondendo outras perguntas nao fechou nao, foi o q o wagnerls disse, mudaram pra esse galpao

                meu retorno nao tem curva muito assim, mas pode ser tmb, nao vou por a mao no fogo pelo retorno, ficou num lugar bem apertadinho, e da ultima vez q foi desmontado, tava pegando a mangueira no semi eixo, nao tem curvas acentuadas

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  não lembro se vc comentou, mas foi feito remapeamento?

                  vc está com problemas na transição da fase aspirada p/ a pressurizada (termos esquisitos esses, afe) q poderiam ser amenizados ou até resolvidos com o remapeamento.

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                  • S Offline
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                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    a inclinação da entrada e saida de lubrificação da turbina tbm influencia nessa fumada em lenta…

                    a garret fala em uma inclinação maxima de 15º, mas o ideal mesmo é sem inclinação alguma...

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                      #16

                      carol, tenho um chip remapeado ja, q inclusive to pensando em voltar o original, ele meche com ti e com ponto, o ti deve ta me matando pq trabalho realmente abaixo de 0,2 de combustivel em lenta, essa pressao nao deve nem ta pulverizando o combustivel

                      o carro foi acertado no hpi, entao nessa troca de fase heheh, a linha de combustivel da umas osciladas violentas, tipo a turbina ta soprando, mas nao chega a criar pressao positiva ainda, qnd comeca a soprar de vez, o manometro de combustivel trava nos 2bar ou 3, depende do ajuste, e la fica enquanto tiver com pé apertado….

                      smk, tem inclinacao, acho q é em torno de 15 pra mais, vou conferir o retorno mesmo, to marcando de levar num preparador pra ele avaliar e me indicar algumas mudancas a fazer e retornar pra ele acertar

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                        wagnerls
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                        #17

                        bom, eu sou um zero a esquerda em injecao, mas sempre ouvi o povo falar que pressao inicial de mi e la pelos 3,5kg.

                        ate pro meu carrim que to penando pra colocar uma monoponto a carol disse pra usar 2kg de pressao de combustivel pq vou usar bico branco do monza.

                        queria entender como teu carro ta andando com 0,2 de pressao de combustivel, isso e pressao de carro carburado, alias e o que eu uso no meu 2e atualmente.

                        por favor alguem me explica?

                        abracao

                        wagner luis

                        :hauhau:

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                          #18

                          eu mesmo explico

                          bicos grandes de 70~80lbs, tem capacidade de alimentar pouco mais de 300cvs

                          engracado q ja tentei soltar totalmente o parafuso da inicial do hpi ai apaga o motor pq falta combustivel hehehe, so q dando pressao no hpi ele comeca a variar, mesmo sem vacuo ou pressao ligada nele….

                          por isso vou trocar o hpi, so estou na duvida, mas acho q vou pegar so de 2 regulagens, e ligar pressao/vacuo direto, sem gicle pra testar

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            #19

                            pegueio kit do meu carro usado, meu retorno de oleo não é lá aquelas coisas e até hoje com mais de 1000km comigo nada de fumar na lenta.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #20

                              vou esperar uma avaliacao de um preparador pra ver o q pode ser feito tanto no retorno, como no acerto

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #21

                                eu mesmo explico

                                bicos grandes de 70~80lbs, tem capacidade de alimentar pouco mais de 300cvs

                                engracado q ja tentei soltar totalmente o parafuso da inicial do hpi ai apaga o motor pq falta combustivel hehehe, so q dando pressao no hpi ele comeca a variar, mesmo sem vacuo ou pressao ligada nele….

                                por isso vou trocar o hpi, so estou na duvida, mas acho q vou pegar so de 2 regulagens, e ligar pressao/vacuo direto, sem gicle pra testar

                                o tempo de injeção era para ter sido acertado no chip e não na hpi.

                                a linha original trabalha com 2.5 com pico de 3 bar para os normais e 3.5 a 4 bar para os flex.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #22

                                  o que eu sei e que ponto e alimentacao alteram o estado da turbina em lenta, ou seja, isso faz com que ela gire ou nao na lenta.

                                  talvez seu carro esteja com pouco ponto e pouca comida em ml, entao a turbina acaba parando mesmo.

                                  ps: to pegando o comando com o saveirott, quer mandar vir o hpi dele junto? ai a gente racha o frete, qualquer coisa manda mp….

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

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                                    #23

                                    wagner, qto mais ponto, mais dificil (não seria bem esse o termo, mas é o mais facil no momento) dela girar, mesmo em lenta.

                                    tente baixar o ponto inicial, atrasar o ponto do comando e aumentar a quantidade de combustivel.

                                    claro, tudo dentro de tolerâncias a ponto de não vender a o almoço pra se comprar a janta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #24

                                      eu mesmo explico

                                      bicos grandes de 70~80lbs, tem capacidade de alimentar pouco mais de 300cvs

                                      engracado q ja tentei soltar totalmente o parafuso da inicial do hpi ai apaga o motor pq falta combustivel hehehe, so q dando pressao no hpi ele comeca a variar, mesmo sem vacuo ou pressao ligada nele….

                                      por isso vou trocar o hpi, so estou na duvida, mas acho q vou pegar so de 2 regulagens, e ligar pressao/vacuo direto, sem gicle pra testar

                                      se a turbina parar pode fumar sim… isso depende de muitas coisas... como modelo, retorno, tamanho do eixo, etc

                                      4 bicos de 80 lbs alimentam mais de 450cv...

                                      vc precisa trocar os bicos por uns menores de no máximo umas 60 lbs (ja alimenta uns 350cv facil)... se a tua pressão de combustivel for uns 1,5bar já vai poder subir pra uns 2,5bar...além disso eu acho que esse teu chip num deve ta bem acertado não... se vc for tirar mesmo eu posso dar uma olhada pra vc no que foi feito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #25

                                        entao vamos com calma pessoal

                                        o lance é menos ponto em lenta, mais facil a turbina girar?

                                        mais alimentacao em lenta, mais facil girar tmb?

                                        entao ta resolvido vou retornar meu chip original gasolina, teoricamente teria ti menor, ponto em baixa menor pelo menos na teoria

                                        over, vc pode estudar o chip fora do modulo? akeles meus bicos de astra flex sem trabalho nao dao conta do recado, e nao to afim de socar pressao na linha pra fazer bico alimentar, vou inicialmente experimentar o chip original e o novo hpi

                                        fechou wagner, vamos acertar esse escambo sim…

                                        tucano, foi colocado o chip no tempo de aspirado ainda, e usava pra rodar com alcool, o hpi veio pra acertar o turbo, alimentacao sob pressao da turbina

                                        carol, vou ta pegando o hpi junto com o wagner, pq assim o meu ta lokao, como eu ja disse, tudo desligado dele, apenas carro ligado em lenta conforme aperta o parafuso central, e passa dos 0,3 bar comeca a dar uns trancos e a linha varia de 0 a 1 bar, o mesmo efeito citado na entrada da turbina

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          caramba, é melhor voltar o original mesmo.

                                          quanto ao ponto ate eu fiquei na duvida agora.

                                          na fase aspro não é para adiantar o ponto e quando começa a entrar a turbina ir atrasando ???

                                          1 Resposta Última resposta

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