Quase dando um tiro na cara.
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galera, estou sem grana, sem saco e sem mais alternativas sobre o que fazer para resolver a desgraça do meu alternador.
seguinte:
meu carro vivia perdendo a carga da bateria, media lá para ver se tava carregando ai dava 11.5 12. no amx 13.. ai beleza fui num eletricista e deram pal no meu alternador..
ai fui comprar umabat e um alternador, dai um cara disse que minha bateria tava boa e que meu alternador estava na faixa dos alternadores de 45a mesmo.. ai ele viu que os contatos do terminal de bateria estavam meio bambos e disse, e ali o problema, apertou e carregou a 14v 1444444444444v.
2 dias depois parou de carregar e fiquei na rua com o carro pq a bateria secou e o modulo nem faisca dava..
hoje comprei outro alternador, e na boa umas 7 horas depois. ( não tenho ferramentas certas, tive que comprar 8 crreias para ver qual ia dar no novo alternador pq o suporte num dava um saco. ) liguei o carro na chupeta e fui testar.
carregando 0v 0000000 zerooooooooooo
que caramba, no alternador velho troquei escovas e meu *.
hoje troquei a porra do alternador.
e mesmo assim não carrega.
não tem lógica, chega 2 fios positivo nele e 1 terra. dai o cabo da bateria sai do arranque e vai para a bateria. o fio não está quebrado.
porra o que pode estar rolando?
e outra, tem como ver se um fio está continuo usando o multmetro de 16 reaisó se sim como faz? não aguento mais na me desculpem os palavrões, mas estou neurado aqui.
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passa o código do modelo de alternador que vc comprou… alguns alternadores precisam excitar o diodo através de uma corrente pequena...
no meu carro ele é excitado pela lampada do painél... tipo, se a lampada queimar ele para de carregar...
bosh 55a do corsa, e a única coisa que sei.
tem haver?
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pelo o que eu sei todos os alternadores precisam de tal lampada p excitar e ele passar a carregar.
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não tem lógica, chega 2 fios positivo nele e 1 terra. dai o cabo da bateria sai do arranque e vai para a bateria. o fio não está quebrado.
consegue tirar uma foto da bunda deste alternador? esta ligação está estranha, afinal pelo que sei alternador não tem fio terra…
normalmente são dois pinos na traseira... o pino grosso vai na bateria.. o pino fino, é o fio que vem da luz do painél... se a luz não estiver funcionado, o alternador não carrega
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não tem lógica, chega 2 fios positivo nele e 1 terra. dai o cabo da bateria sai do arranque e vai para a bateria. o fio não está quebrado.
consegue tirar uma foto da bunda deste alternador? esta ligação está estranha, afinal pelo que sei alternador não tem fio terra…
normalmente são dois pinos na traseira... o pino grosso vai na bateria.. o pino fino, é o fio que vem da luz do painél... se a luz não estiver funcionado, o alternador não carrega
o chevette tem 2 fios,
1 positivo que vai no arranque e o outro que vai no chicote que vai para dentro do carro,
tem 1 terra que fica na carcaça do alternador.
e tem o fio da lampada do painel, mas a lampada nunca funcionou pelo que eu me lembre, se o fio estiver lá já não basta, a lampada lá no painel tem que funcionar?
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phula que pariu. se for isso eu realmente vou me dar um tiro na cara.
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mas po, acho que essa lampada nunca acendeu antes, ainda não faz sentido pra mim. sinceramente.
amanhã vou colocar todos os fusível e ver.
não da para testar sem ligar o carro ne? minha bateria ta tão no osso que nem 9v ela ta dando eu acho.
pqp.
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a lampada do painel tava la e tals..
ha caras, vou ficar com essa lerda parada.
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intaum cara eh o seguinte.. eu tava trocando o painel do meu carro ai a lanpada parou de acender.. nesse dia fui viajar.. na pista vc andando na alta carregava o alternador mais quando cheguei na cidade percebi o farol ficando fraco e derrepente o carro parou.. ai nem dava partida dei um tranco e segurei acelerando forte.. na hora o farol fico forte novamente e vim emvora.. ai no outro dia fui ver o causador do poblema a lampada da bateria tava com mal contato qm descobriu isso foi o eletrecista dps disso fico normal.. intaum cheguei na seguinte conclusão si a lampada do painel ñ acende o alternador soh ira carregar na alta tipo andando a 5k na pista.. no meu caso foi assim.. intaum quase ctz q o seu poblema ai eh a lampada no painel mesmo..
abçs
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faz um teste de jão sem braço… liga uma lampadinha de painél nesse pino menor do alternador e faz o carro funcionar... se carregar tá morta a cobra
aposto que o problema do antigo alternador era esse... queimou a lampada e dae ele parou de carregar...
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lembrando que com o carro ligado a lampada fica apagada(se tiver carregando), vc liga a chave a lampada ascende e quando dasse a patida ela apaga que é quando o alternador começa a carregar
outra coisa
faz um terra baum do alternador para o motor e comfere ou faça outro torro do motor pra batera i pra ajudar, dexa o que vai pro motor de arranque e liga junto ali no alternador e manda direto pra batera
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e antes de qualquer outra recomendação, troca de auto elétrico, pois se o cara não sabia nem disso, deve ser um cabaço total
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bom, o circuito impresso do meu painel fudeu a trilha que ligava a luz da bateria.. fiz uma gambis sem tamanho la com solda e voltou a acender, mesmo assim não estava carregando, ai tirei os fios do arranque, o da bat, mudei 1 ou 2 terminais voltei tudo pro lugar e carregou..
bom, n sei se era a luz, se era os terminais, se era o alternador.
mas parece que resolveu.
putz..
vlw mesmo as dicas galera
hoje a luz da bat acendeu fraquinha no painel com carro em movimento, pqp…
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pode até ser que sim, e isso que me deixa mais louco ainda.
sei que o fio do meu painel e fino e chega no alternador ele vira um fio grosso, n sei se pode ser isso.
meu vidro elétrico foi ligado no 12v do acendedor de cigarros e não direto da bateria, acho que pode ser isso tbm(fdp s)
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meu carro tava assim, alternador de 65 amperes, bateria moura de 60 amperes e tal
parei no posto e fui dar a partida, e nada, caraca, pensei ja flodeu a bateria novinha, tinha 2 dias?
cheguei em casa e fui direto no cabo negativo, tava emferrujado, desmontei ele todo, lixei tudo e liguei de novo. beleza
ps: medi com multimetro antes de fazer os reparos e tava carregando 12,7 volts, depois de feito o servico carregou 13,8 volts.
o problema de nao dar partida era que quando o motor de arranque puxava aquela amperagem flodida dava mal contato e nao conseguia a energia necessaria pra rodar.
abracos
wagner luis