Bicos corsa econoflex 1.4
-
qtos mm tem de parede seu coletor de adm?
-
qtos mm tem de parede seu coletor de adm?
eu não tenho a mínima ideia auehauehauea.
deve ser o 3º o 4º motor com esse coletor no mundo que é montado turbo aheuhea. até porque c14yeh só tem no brasil e há uns 3 anos.
segundo o que vi por ae, no coletor de plástico o máximo que foi usado foi 0,84 bar e não foi tentado mais. nesse motor, versão do prisma que vem com coletor de alu, conheço gente que usou 1 bar por 8 meses e não quebrou, apesar dos 12,4:1 de compressão. rodando rico é claro..
vou montar certinho com uma k16, intercooler grande folego…
-
eu não tenho a mínima ideia auehauehauea.
deve ser o 3º o 4º motor com esse coletor no mundo que é montado turbo aheuhea. até porque c14yeh só tem no brasil e há uns 3 anos.
segundo o que vi por ae, no coletor de plástico o máximo que foi usado foi 0,84 bar e não foi tentado mais. nesse motor, versão do prisma que vem com coletor de alu, conheço gente que usou 1 bar por 8 meses e não quebrou, apesar dos 12,4:1 de compressão. rodando rico é claro..
vou montar certinho com uma k16, intercooler grande folego…
perguntei não pensando na pressão, mas sim, numa forma de fixar os suportes dos bicos em seu coletor.
se tiver ai pelo menos 4mm de parede, tem como rosquear os suportes. claro que serão feitas outras roscas, de passo fino e fundo, de forma a poder dar aperto neles e se manter parede na rosca feita no coletor. alias, nem vai precisar apertar mto, ja que a vedação vc pode fzr com trava rosca , ou até mesmo com super bonder passada na rosca…
-
perguntei não pensando na pressão, mas sim, numa forma de fixar os suportes dos bicos em seu coletor.
se tiver ai pelo menos 4mm de parede, tem como rosquear os suportes. claro que serão feitas outras roscas, de passo fino e fundo, de forma a poder dar aperto neles e se manter parede na rosca feita no coletor. alias, nem vai precisar apertar mto, ja que a vedação vc pode fzr com trava rosca , ou até mesmo com super bonder passada na rosca…
será que vale a pena? vai ter um custo esse teste. se der certo, vai ter a nova flauta, bicos etc. se não der, vai ter o custo de um coletor novo…
talvez para o que busco agora, seja mais vantagem pegar 4 bicos ae e mandar abrir 120% no dalton e vender meu his, bico monza, clamper, etc.
ah, you got a pm
-
nao sei sobre impedancia, mas tenho os originais do astra flex, sem trabalho, o over disse q sem por muita pressao ia até 150cv tranquilo no meu motor….
-
acho a sugestão da carol muito válida… tem alguns produtos, como o vedachoque que tem uma resistência no plástico muito forte...
tem tb o plasteel ... daria pra adaptar outra bancada de bicos molinho nesse coletor...
mas o rendimento do coletor de aluminio x plástico, vc está sendo muito radical... duvido que o coletor de plástico renda mais que 5 cvs... coletor plástico sempre é um problema em turbos...
-
ai discordo menegotto, o meu urubu é o 1.6 com coletor variavel em plastico, esta firme e forte, eu assustei um dia e tirei o pé qnd deu 1,5 de pressao na anchieta, isso q com essa pressao cospiu a mangueira do hidrovacuo
qnd peguei tava todo carbonizado, hj ta lizim, ar ta passando com violencia, eu tenho medo dele explodir, mas como sua dica foi fantastica, ja escalei de levar segunda na oficina pra trocar a mola da wg por uma mais macia, ta usando de cabecote fiat, sem aperto no parafuso, eu acho q se alimentar vai até o motor ou coletor explodir, o q vier primeiro….
-
pois é coletor de plástico aguenta… até o dia que ela quebra duaehduehheeheheheh
eu particularmente nunca tive motor turbo com coletor de plástico... a experiência que tenho é um fiesta de um amigo que montamos, roda com 0,8 e o coletor aguenta bem... só não sei mesmo o limite que pode ir, se é 1kg, 2 kg, etc...
-
eu nao vou pagar pra ver, segunda dou um jeito de deixar o carro na oficina pra trocar a mola, ver por onde sai tanto oleo, enquanto isso levo pra retifica a turbina, quero por pra rodar com 0,8 tmb e afinar direito q vai render muito mais q esse 1,5 q ta dando sem acerto
-
gabi eu acho um módulo como his ou qualquer outro para controlar outro bico na pressurização, ou 2 bicos na pressurização sei lá. isso eu vejo como gambiarra.
rsrsrsrs… curiosamente, se vc procurar post antigo do junior aqui (overspeed), ele mesmo indicava isso... chegou até a fabricar um gerenciador de suplementar
-
gambiarra era bico de monza com pressostato de geladeira…. só que tem gente que não é dessa epoca duhauehduhaeudhaeudfhauhe
gerenciador suplementar não é a 8ª maravilha, mas quebra um galho com custo bem acessível
um dia eu chego na tão sonhada injeção programável... hehehe, mas por enquanto vou ficando com o bom e velho gerenciadorzinho
-
rsrsrsrs… curiosamente, se vc procurar post antigo do junior aqui (overspeed), ele mesmo indicava isso... chegou até a fabricar um gerenciador de suplementar
ei num fui eu que disse que era gambiarra auauhahuaahu
tem até lotus com motor originasl turbo que usa esse artificio (so que controlado pela propria ecu)… tudo tem vantagem e desvantagem na vida
-
acredito até q um suplementar deixe o carro economico, sao vai pulsar qnd precisar e o qnd for necessario
nao tenho base pq o meu ta em acerto, mas sao 4 bicos enormes