Comando para sevel 1.6 t
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da mais torque, e vc perderia giro caso o motor não fosse turbinado.
turbo com comando com lobe baixo fica mais fraco em baixa do que se tivesse num motor aspirado. se for num motor turbo com taxa alta, ainda vai, mas poderia ficar melhor se tivesse um comando com lobe center alto.
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uso um comando circelli com 280graus e 10,5 de levante, o lobe center eu nao lembro…
fica com a lenta aceitavel (boa ate) e com muito torque, giro 7500 livre... é um otimo comando
o fernando da racer preparações é o representante do circelli aqui no br, e esse comando nao é muito barato não.
racer preparaçoes - 11 2553-6570
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a spa tem os seguintes (que me interessaram):
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282x282, 10mm de lift, 107º de lobe center, 29º overlap (achei esse com pouco lift)
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288x288, 11,2mm de lift, 107º de lobe center, 34º de overlap (gostei desse, mas acho que vai ferrar muito o motor em baixa)
o que dizem? só achei meio alto esses overlap, não tem uns lance de fritar o escape com overlap muito alto????
uma matéria técnica sobre comandos seria interessante aqui no pp… no google se encontra as coisas mas nada muito prático...
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esse assunto sobre comandos ja foi bem debatido aqui dentro, páginas e páginas.
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dificil recomendar comandos nacionais. sempre usei importados (engle 306º, erson 268º/260º e schrick 288º), só atualmente uso um indeco 286º, onde até hj não fiz nenhuma medição pra saber se está tudo ok
gosto de um certo modelo light (296º / 113 de lobe / 12.8 mm de levante) da samcams, mas não sei qto dura usando em rua, constantemente.
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então, prefiro não indicar antes de conferir as medidas.
ja os importados q usei, tudo ok.