Ignicao não resistiva no ap carburado
-
pessoal,
o santana da minha mae usa ignicao do tipo resistiva (cabos ngk originais , velas bpr6es e rotor resistivo tambem).
li no manual que para esse carro recomenda-se velas bp6es (não resistiva).
tive a ideia de montar o sistema todo nao resistivo.
comprei as velas bp6es , um rotor resistivo (escavei a resina, soldei um ferrinho na parte interna [desta forma a eletricidade vai pelo caminho menos resistente, nesse caso o ferrinho] e cobri um durepox , e cabos diretos do nosso amigo wagner.
alem das possíveis interferencias eletro-eletronicas (velocimetro e marcador de rpm e radio), devo esperar o que mais ?
como nao vai ter toda a resistencia original, entendo que a faisca sera mais forte, e dessa forma, posso abrir o gap das velas ?
e por ultimo, e nao relacionado ao meu problema, o pessoal que usa velas diretas em carros turbos retrabalha o rotor da maneira que pensei e tambem usa cabos diretos ?
se nao, qual a vantagem de usar somente as velas nao resistivas ?
-
só vai ter a chiadeira no rádio e o ponteiro do contagiro pode ficar locão… de resto vai de boa
quanto ao gap das velas creio que vai poder aumentar pouca coisa...
não teria que trocar a bobina???
nao pensei em trocar a bobina nao.
so queria aproveitar o que de fato ela pode enviar.
mas, qual seria uma bobina melhor ???
-
o carro é original? se for, não precisa disso não.
pode deixar tudo resistivo. a resistencia rouba quase nada de potencia da faisca.
em carro de competição, eles buscam cada pelinho , ai isso seria valido, mas com o risco de deixar a injeção(caso tenha) louca…
no meu carro turbo, eu uso cabos resistivos e velas resistivas, já usei sem ser resistiva e não percebi melhora nenhuma. agora com a msd sim mudou um monte.
quanto ao gap tem que testar, não tem receita de bolo pra isso...
-
o carro é original? se for, não precisa disso não.
pode deixar tudo resistivo. a resistencia rouba quase nada de potencia da faisca.
em carro de competição, eles buscam cada pelinho , ai isso seria valido, mas com o risco de deixar a injeção(caso tenha) louca…
no meu carro turbo, eu uso cabos resistivos e velas resistivas, já usei sem ser resistiva e não percebi melhora nenhuma. agora com a msd sim mudou um monte.
quanto ao gap tem que testar, não tem receita de bolo pra isso...
tranquilo sushi,
pensei que mudasse alguma coisa significativa.
quanto a msd, tenho certeza que tanto ela como qq outro amplificador fazer toda a diferenca.
abraco
-
tranquilo sushi,
pensei que mudasse alguma coisa significativa.
quanto a msd, tenho certeza que tanto ela como qq outro amplificador fazer toda a diferenca.
abraco
guilherme, não precisa substituir a bobina, ela é somente um transformador, o que manda é seu modulo de ignição.o que voce pode fazer, se sua bobina for as antigas a oleo, pode substituir por uma plastica, mas com certeza vai degradar seu modulo original, é a famosa bobina mi nos modulos antigos bosch. funcionar , funciona, porem o modulo não foi projetado para essa bobina. em carros carburados, o unico problema que pode ocorrer são interferencias no radio, principalmente am.
no caso de carros injetados, montar sem resistencia com ignições originais, com certeza se retirar algumas das resistencias vai ter problema com a injeção original. no meu caso, somente as velas diretas, a injeção já fica biruta. o carro fica acelerando sozinho e não segura marcha lenta. hoje uso um modulo amplificador de ignição da cm racing, a cm plus, e com ele é possível retirar nos injetados mi pelo menos 2 das 3 resistências. hoje uso as bpr7eix com cabos de vela diretos e rotor com fio de cobre soldado direto tambem. se colocar as bp8es dá interferencia na injeção, o que pode ser feito é usar a vela direta e os cabos resistivos. nunca testei outras ignições, mas com certeza a simples retirada das resistencias da ignição aumenta a energia disponivel para a queima, o que reverte em economia e um desempenho um pouco melhor. carburado, liga tudo direto que vai numa boa, os gol gt 1.8 eram assim originais.
-
guilherme, não precisa substituir a bobina, ela é somente um transformador, o que manda é seu modulo de ignição.o que voce pode fazer, se sua bobina for as antigas a oleo, pode substituir por uma plastica, mas com certeza vai degradar seu modulo original, é a famosa bobina mi nos modulos antigos bosch. funcionar , funciona, porem o modulo não foi projetado para essa bobina. em carros carburados, o unico problema que pode ocorrer são interferencias no radio, principalmente am.
no caso de carros injetados, montar sem resistencia com ignições originais, com certeza se retirar algumas das resistencias vai ter problema com a injeção original. no meu caso, somente as velas diretas, a injeção já fica biruta. o carro fica acelerando sozinho e não segura marcha lenta. hoje uso um modulo amplificador de ignição da cm racing, a cm plus, e com ele é possível retirar nos injetados mi pelo menos 2 das 3 resistências. hoje uso as bpr7eix com cabos de vela diretos e rotor com fio de cobre soldado direto tambem. se colocar as bp8es dá interferencia na injeção, o que pode ser feito é usar a vela direta e os cabos resistivos. nunca testei outras ignições, mas com certeza a simples retirada das resistencias da ignição aumenta a energia disponivel para a queima, o que reverte em economia e um desempenho um pouco melhor. carburado, liga tudo direto que vai numa boa, os gol gt 1.8 eram assim originais.
vasco,
a bobina que vou utilizar é do tipo oleo, modelo antigo (apesar de estar nova em folha, com apenas 1 mes de uso).
o rotor ja foi modificado.
sobre a bobina do mi estragar ecu, ja tinha lido algo disso acontecer nas le-jetronic, mas, foi algo de ouvir falar .
as velas serao mesmo as bp6es, e os cabos do nosso amigo wagner modelo direto .
nesse fds vou montar tudo.
espedo que nao de interferencia no painel.
am que se exploda.
abraco
-
vasco,
a bobina que vou utilizar é do tipo oleo, modelo antigo (apesar de estar nova em folha, com apenas 1 mes de uso).
o rotor ja foi modificado.
sobre a bobina do mi estragar ecu, ja tinha lido algo disso acontecer nas le-jetronic, mas, foi algo de ouvir falar .
as velas serao mesmo as bp6es, e os cabos do nosso amigo wagner modelo direto .
nesse fds vou montar tudo.
espedo que nao de interferencia no painel.
am que se exploda.
abraco
as bobinas plasticas possuem impedância muito inferior em relação as bobina oleo ou asfalticas. por isso normalmente causam a queima dos modulos antigos bosch, inclusive o ezk dos gti le jetronic.
a fast power para quem precisa de cabos diretos é o melhor custo beneficio, fora esses cabos do vagner somente aqueles amarelinhos da accel que sempre está em falta na crestana e custa r$ 90,00 o metro.