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Montagem do meu 1° ap turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #25

    tudo que ele falou ta serticimo

    ou use bicos reabertos com suplementar e gerenciador de ponto ou faz um chip

    eu prefiro um chip com bicos reabertos

    quanto ah bomba faz oque ele falou usa as duas em serie

    conselho faz bem feito e soh uma vez

    eu comessei querendo anda com 0,6k e hoje ja to quase passando de 1,8k, mas com alimentação correta e controle de ponto

    ponto

    ponto

    ponto é tudo em motor turbo, ou é a gloria ou o inferno

    aqui no interior do interior por estar longe de tudo nos tamo montando com fuel tech pois nao temos como acertar os carros sem ser na rua por nao ter dinamometro perto e pela facilidade do ajuste em tempo real da ft

    quanquer coisa tamo ai

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #26

      andei um bom tempo com um 1.6 totalflex turbo acertado no hpi.

      era liso = original, andava com 1kg era bem divertido o carro.

      monitorava o ponto usando um laptop na injeção original e pé cravado nunca passva de 25.. a lerda é que se vc acelerasseumas 3x seguidas ela jogava o ponto laaa embaixo por causa do ar quente…

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #27

        o pessoal aqui está terrorista demais.

        conforme o milho já falou, hpi funciona sim. não é crime montar com ele.

        só precisa estar ciente que não é a melhor solução que existe, e que não pode andar de pé tolado muito tempo com ele, porque daí quebra mesmo.

        edit: em carro meu eu não uso hpi nem por decreto… (mas já usei).

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        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #28

          o pessoal aqui está terrorista demais.

          conforme o milho já falou, hpi funciona sim. não é crime montar com ele.

          só precisa estar ciente que não é a melhor solução que existe, e que não pode andar de pé tolado muito tempo com ele, porque daí quebra mesmo.

          edit: em carro meu eu não uso hpi nem por decreto… (mas já usei).

          concordo que funciona cara…. até presostato + bico + hpi funciona, ja vi funcionando e bem ...

          mais como o minho falou, tem que monitorar o ponto... ou entao andar com baixa pressao...

          ps: men falei em tirar o short-plug pq isso me dá urticária... iiirrrrrrrcccc

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Sarlim
            escreveu em última edição por
            #29

            mais carburado vc tem seus meios…

            vc tem como comecar com ponto alto (ex: 17) e parar num limite seguro perto do ideal (ex: 24)

            agora vai num carro injetado, poe 17 de inicial e ve la onde ele vai parar... :hauhau:

            a sim tudo bem, mas penso que o complicado no meu caso é o tal do alcool / alcool e cabeçote -0,5mm isso que me perturba…

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            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #30

              a sim tudo bem, mas penso que o complicado no meu caso é o tal do alcool / alcool e cabeçote -0,5mm isso que me perturba…

              cara, sabe o que é bom e barato fazer no teu caso? (é o que vou fazer no meu casso… heheher), dar um trato na camara de comb. no cabeçote, ajudando um pouco na taxa, ja que vou ter que arrancar pra trocar junta... mais tem que ser bem feito pra ficar todas iguais...

              ps: novidades do dono do topico? :hauhau:

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              • D Offline
                D Offline
                didio_ro
                escreveu em última edição por
                #31

                galera…ja li esse topico inteiro e com os depoimentos da carol e do flavio, fiquei com medo mesmo,

                seguinte...to com um gol 2.0 injeção mi com distribuidor, ele ta com os bicos arrombados e usando hpi to com duas bombas de gti, ponto nem sei como está, antes de turbinar, perguntei n vezes pro preparador sobre remapeamento, bico extra e gerenciador, me falou q não precisava, agora to rodando com o carro do jeito q foi preparado, mas to com medo q quebre por causa do bendito ponto, to andando com 1,2k.

                a minha dúvida é...posso continuar andando com hpi e bicos arrombados e colocar um gerenciador de ponto tipo esse?http://www.techcar.com.br/produto/gerenciador-turbo-de-bico-suplementar-e-atraso-de-ponto-de-ignicao-techrace.html

                por enquanto não vou poder colocar o bico extra, eu fiz um projeto do zero com direito a motor e tudo zero, e a dívida ta alta rs

                valeu galera

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  galera…ja li esse topico inteiro e com os depoimentos da carol e do flavio, fiquei com medo mesmo,

                  seguinte...to com um gol 2.0 injeção mi com distribuidor, ele ta com os bicos arrombados e usando hpi to com duas bombas de gti, ponto nem sei como está, antes de turbinar, perguntei n vezes pro preparador sobre remapeamento, bico extra e gerenciador, me falou q não precisava, agora to rodando com o carro do jeito q foi preparado, mas to com medo q quebre por causa do bendito ponto, to andando com 1,2k.

                  a minha dúvida é...posso continuar andando com hpi e bicos arrombados e colocar um gerenciador de ponto tipo esse?http://www.techcar.com.br/produto/gerenciador-turbo-de-bico-suplementar-e-atraso-de-ponto-de-ignicao-techrace.html

                  por enquanto não vou poder colocar o bico extra, eu fiz um projeto do zero com direito a motor e tudo zero, e a dívida ta alta rs

                  valeu galera

                  seu mecanico pode ter feito algumas coisas:

                  um chip limitando o ponto

                  ou coisas piores como:

                  tirar short-plub

                  atrazado ponto

                  ou nao ter feito nada

                  primeiramente precisamos ter certeza do que ele fez..

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    didio_ro
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    então em parte de chip ele não fez nada, quanto as outras coisas não sei…

                    como posso fazer pra saber o q ele fez, eu acho q ele so fez o atraso de ponto mesmo, pq meu carro tem o distribuidor e talz

                    ou realmente não fez nada, e pior q o carro ta com 1,2k.

                    obrigado pela ajuda

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      jah detonei 3 pistão por achar q turbo com 1 kg podia usar ponto original duiaheuhaufhauifhjejheuf

                      mah eh bom, quebrando pistão é que se aprende udhaeuha

                      1 Resposta Última resposta

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