Ajuda carro se desenvolve bem com muito ponto.
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bom galera tava tendo poblemas com o carro quando subia preção e chegava nos 5.500 o carro amarrava e dava uns pipoco no escap.. meu ponto com 1 bar tava em 21º quebrei a cabeça algumas semana testando tds as peças da parte de ignição tentando acerta a mistura e ñ achava oq poderia ser.. quando resolvi travar o ponto em 30º e sai pra da uma volta o carro subiu muito forte com 1 bar de preção e abaixa disso o carro amarra na alta e num vai oq sera q pode será uso caixinha de ignição hall junto com distribuidor hall de carburado travado os avanço a vacuo e cintrifugo e bobina mi 2 fios, e controle de ponto pela injeção (megasquirt) meu carro tem uns 9/9.5 taxa +/- sera q presciso realmente de td isso de ponto? queria deixar +/- acertado o carro pq em fevereiro vo coloca uma sonda wide bande nele e coloca em cima do dino pra acerta.. intaum queria ter ctz.. q o poblema eh acerto.
abçs: jonathan
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o meu com 1 bar é uma porcaria com pouco ponto também
eu quando eu andava com 1,4 de pressão pra mim conseguir andar na frente eu tive que deixar com inicial 27º e final 34º tenho até um videozinho era diretido o treco e nunca deu problema
meu carro com pouca pressão e pouco ponto = máquina de levar pau
mas nem consideremeu post, o meu é carburado outra cc
mas existe alenda deque o injetado precisa de mais ponto de ignição, mas nao posso afirmar porque nunca tive um injetado
flw
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vc não mapeou a curva de ignição na ms?
21º é ponto pra se rodar com 2 bar com a taxa q vc usa. claro, desde q alimentado corretamente.
meu carro com 0,8 bar vem +- 34º…31 com 1 bar e vai caindo conforme a pressão sobre. está configurado p/ coisa de 20º com 2,7 bar de pressão.
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o meu com 1 bar é uma porcaria com pouco ponto também
eu quando eu andava com 1,4 de pressão pra mim conseguir andar na frente eu tive que deixar com inicial 27º e final 34º tenho até um videozinho era diretido o treco e nunca deu problema
meu carro com pouca pressão e pouco ponto = máquina de levar pau
mas nem consideremeu post, o meu é carburado outra cc
mas existe alenda deque o injetado precisa de mais ponto de ignição, mas nao posso afirmar porque nunca tive um injetado
flw
hm..
vc não mapeou a curva de ignição na ms?
21º é ponto pra se rodar com 2 bar com a taxa q vc usa. claro, desde q alimentado corretamente.
meu carro com 0,8 bar vem +- 34º…31 com 1 bar e vai caindo conforme a pressão sobre. está configurado p/ coisa de 20º com 2,7 bar de pressão.
mapei sim.. tipo o ponto sobe ateh 40 na fase aspirada ai quando começa a vim preção vou derrubando ele tinha deixado com 21 de 1 bar pra cima.. mais to vendo q vo te q refazer td a curva de avanço e deixa bem mais ponto do q hj pretendo anda com 1.8bar qts de ponto final vc acha q pode deixa bem alimentado com essa taxa q tem meu carro?
abçs: jonathan
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poxa to vendo q é suave largar meu chip original mesmo com 0,8 de pressao
ainda ta na preparadora
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ah zé, a vw so faz ap, esse tem alguma coisa diferente, mas na alma é o mesmo ap de sempre, muda q é tudo em aluminio, e um cabecote fluxo cruzado
ta no preparador gaucho, parei de brincar, nem o plato resistiu
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hm..
mapei sim.. tipo o ponto sobe ateh 40 na fase aspirada ai quando começa a vim preção vou derrubando ele tinha deixado com 21 de 1 bar pra cima.. mais to vendo q vo te q refazer td a curva de avanço e deixa bem mais ponto do q hj pretendo anda com 1.8bar qts de ponto final vc acha q pode deixa bem alimentado com essa taxa q tem meu carro?
abçs: jonathan
ja com o miolo forjado?
pode pensar ai em ~25º final (em giro alto) com 1,8 bar…
lembre de traçar direitinho o gráfico de ponto, não colocando mto ponto em giro baixo/médio, senão o carro vai ficar esquisito . tipo, vc pode não sentir o punch , pq ele realmente não vai existir. será como andar num aspirado grande porém sem sal, e não num turbo apimentado...
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ja com o miolo forjado?
pode pensar ai em ~25º final (em giro alto) com 1,8 bar…
lembre de traçar direitinho o gráfico de ponto, não colocando mto ponto em giro baixo/médio, senão o carro vai ficar esquisito . tipo, vc pode não sentir o punch , pq ele realmente não vai existir. será como andar num aspirado grande porém sem sal, e não num turbo apimentado...
intaum carol meu carro ñ eh forjado.. por enquanto vai demorar um tempo ainda pra ser.. sera q eh melhor nem arriscar 1.8k nesse motor?
abçs
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não sei quais pistões vc tem. fico com medo de indicar algo q gere rendimento, porem quebre suas canaletas…
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uso pistão de monza 84mm metal leve a gasolina..
abçs
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não confio muito…talvez por ignorância.
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intaum vou refazer a tabela de ponto e anda com 1.2 e em fevereiro pretendo coloca ele no dino pra acerta com wide quero deixa com 1bar no pé e 1.8k no booster.. vamos ver.. ai no meio do ano vem o 2.0 forjado ai sim soh alegria..
abçs: jonathan
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desculpe o off mas segue o assunto….
pessoal, como vcs fazem para medir o ponto final em 6 mil rpm por exemplo?
a minha pistola de ponto só vai bem na lenta... passa de 1500 rpm ela para de piscar... nunca consegui medir certinho o ponto final do meu carro, por isso o botão do gerenciador de atraso tah no máximo... ele atrasa 20º, então deve tá perto de 22° o final... isso num 1.6 std só com 0,8...
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experimente medir com um cabo de vela de outro carro. o seu pode estar dando alguma fuga e nisso a medição da lampada para.
acontece mesmo, não só contigo…