Ford sierra
-
http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/ford-sierra-1.htm
acho esse carro sensacional. foi a maior cagada do ford br não te-lo lançado aqui. já tinha até motor pronto, em fabricação pra faze-lo um sierra com motor 2.3 e tração traseira teria colocado santana e monza no bolso, e até mesmo o opala. depois a ford chora, sem saber porque ficou tão pra trás das outras e quase quebrou no brasil.
exato.
gosto mto da ford, americana e principalmente européia.
mas a ford br é de chorar. uma sucessão de erros estratégicos que da pena.
que o diga o focus. lançado só a gasolina, pois os executivos da ford br não achavam que a versão flex seria assim tão importante no brasil…
-
exato.
gosto mto da ford, americana e principalmente européia.
mas a ford br é de chorar. uma sucessão de erros estratégicos que da pena.
que o diga o focus. lançado só a gasolina, pois os executivos da ford br não achavam que a versão flex seria assim tão importante no brasil…
a ford européia chuta bundas
e esse ford sierra realmente foi uma cagada não ter sido vendido aqui
-
pois é, o joão gurgel saiu da ford falando exatamente do erro que foi lançar o galaxie aqui, isso 45 anos atrás…a ford br é mestre em dar cagada, é raro dar uma bola dentro. o que é uma pena, pois tem excelentes carros.
não o vejo como erro o lançamento do galaxie aqui. foi fabricado de 1966 a 1983, 17 anos no mercado. que carro hj em dia aguenta isso?
o problema veio depois, ao lançar carros menores. o meu caro maverick, talvez tenha sido o maior de todos. mas nem ligo, afinal só assim pra eu poder andar de v8.
esse sierra e tantos outros fords europeus, teriam feito muito sucesso por aqui.
-
não o vejo como erro o lançamento do galaxie aqui. foi fabricado de 1966 a 1983, 17 anos no mercado. que carro hj em dia aguenta isso?
o problema veio depois, ao lançar carros menores. o meu caro maverick, talvez tenha sido o maior de todos. mas nem ligo, afinal só assim pra eu poder andar de v8.
esse sierra e tantos outros fords europeus, teriam feito muito sucesso por aqui.
o gurgel argumentava que a fábrica deveria investir em carros de entrada, ao invés de investir em carros grandes. de certa forma ele estava certo, pois no final foi a falta de um carro pequeno que fez a ford perder mercado na década de 90.
sem dúvida o maverick, embora um bom carro, é a maior prova dos erros grosseiros que a ford sempre cometeu por aqui.
-
a ford européia chuta bundas
e esse ford sierra realmente foi uma cagada não ter sido vendido aqui
demais
a qualidade dos encontros de fords lá dizem muito. tem nego que enfia o 2.0 cossie até em transit.
não o vejo como erro o lançamento do galaxie aqui. foi fabricado de 1966 a 1983, 17 anos no mercado. que carro hj em dia aguenta isso?
o problema veio depois, ao lançar carros menores. o meu caro maverick, talvez tenha sido o maior de todos. mas nem ligo, afinal só assim pra eu poder andar de v8.
esse sierra e tantos outros fords europeus, teriam feito muito sucesso por aqui.
não é pra tanto. naquela época tinha muito, muito menos concorrentes.
-
apesar disso ainda acho que seja a melhor montadora ativa aqui no brasil.
gm brasil? piada….monza gtx, corsa que ja parou de ser fabricado há 10 anos na europa...agile? nada mais que um corsa b que nem agregado possui rsrs
fiaté qual carro a fiat vende além de palio de 15 anos atras com uns cromos no painel msm? rsrs
ai sobra a vw que apesar de ter carros atuais, ainda poderia ser muuuuuuuuuuito melhor. cade o novo golf? e o scirocco?? pelo menos através da audi os cabeçotes multiválvulas começaram a se difundir aqui...se não seria 8v forever and ever, enquanto lá tem 16v e 20v na padaria (como 8v aqui).
querendo ou não a ford traz coisas atuais para cá. focus...de certa forma o fiesta que não está tãooo atrasado assim. agora o motor novo deles, o sigma, que já está vindo para cá também. o fusion awd então? quando que alguma montadora das grades (aqui no lisarb) investiu num awd aqui? não vale falar de subaru impreza nem mistu lancer rsrs.
tenho um gm corsa de 10 anos atras (premium 2009, que de premium não tem nada), pela evolução dos acontecimentos. mas se dinheiro não fosse problema, hoje, sem dúvidas teria um ford.
-
apesar disso ainda acho que seja a melhor montadora ativa aqui no brasil.
gm brasil? piada….monza gtx, corsa que ja parou de ser fabricado há 10 anos na europa...agile? nada mais que um corsa b que nem agregado possui rsrs
fiaté qual carro a fiat vende além de palio de 15 anos atras com uns cromos no painel msm? rsrs
ai sobra a vw que apesar de ter carros atuais, ainda poderia ser muuuuuuuuuuito melhor. cade o novo golf? e o scirocco?? pelo menos através da audi os cabeçotes multiválvulas começaram a se difundir aqui…se não seria 8v forever and ever, enquanto lá tem 16v e 20v na padaria (como 8v aqui).
querendo ou não a ford traz coisas atuais para cá. focus...de certa forma o fiesta que não está tãooo atrasado assim. agora o motor novo deles, o sigma, que já está vindo para cá também. o fusion awd então? quando que alguma montadora das grades (aqui no lisarb) investiu num awd aqui? não vale falar de subaru impreza nem mistu lancer rsrs.
tenho um gm corsa de 10 anos atras (premium 2009, que de premium não tem nada), pela evolução dos acontecimentos. mas se dinheiro não fosse problema, hoje, sem dúvidas teria um ford.
linea e punto é
quanto ao fusion awd acho que o argumento seria valido se ele fosse fabricado aqui.
pra mim quem realmente chegou chutando bundas fortemente foi a honda. apesar da gama estar incompleta, desde que entrou no país ela sempre manteve todos seus produtos alinhados com o que fabrica no resto do mundo.
-
linea e punto é
quanto ao fusion awd acho que o argumento seria valido se ele fosse fabricado aqui.
pra mim quem realmente chegou chutando bundas fortemente foi a honda. apesar da gama estar incompleta, desde que entrou no país ela sempre manteve todos seus produtos alinhados com o que fabrica no resto do mundo.
mmesmo assim com ressalvas, já que os carros fabricados aqui são devidamente depenados em relação aos mesmos modelos vendidos lá fora.
-
streit, eu conheço várias pessoas e muitos relatos de pessoas que compraram o focus justamente por ele não ser flex..
e eu acho isso certo pois eu não compraria carro flex nunca..
-
apesar disso ainda acho que seja a melhor montadora ativa aqui no brasil.
gm brasil? piada….monza gtx, corsa que ja parou de ser fabricado há 10 anos na europa...agile? nada mais que um corsa b que nem agregado possui rsrs
fiaté qual carro a fiat vende além de palio de 15 anos atras com uns cromos no painel msm? rsrs
ai sobra a vw que apesar de ter carros atuais, ainda poderia ser muuuuuuuuuuito melhor. cade o novo golf? e o scirocco?? pelo menos através da audi os cabeçotes multiválvulas começaram a se difundir aqui…se não seria 8v forever and ever, enquanto lá tem 16v e 20v na padaria (como 8v aqui).
querendo ou não a ford traz coisas atuais para cá. focus...de certa forma o fiesta que não está tãooo atrasado assim. agora o motor novo deles, o sigma, que já está vindo para cá também. o fusion awd então? quando que alguma montadora das grades (aqui no lisarb) investiu num awd aqui? não vale falar de subaru impreza nem mistu lancer rsrs.
tenho um gm corsa de 10 anos atras (premium 2009, que de premium não tem nada), pela evolução dos acontecimentos. mas se dinheiro não fosse problema, hoje, sem dúvidas teria um ford.
mais vendidos em novambro (fonte: 4patas)
1º gol - 23.037 unidades
**2º palio - 16.665 unidades
3º uno - 12.793 unidades**
4º celta - 10.519 unidades
5º siena - 9.954 unidades
…
8º strada - 7.929 unidades
a fiat esta vendendo bem até.
-
exato.
gosto mto da ford, americana e principalmente européia.
mas a ford br é de chorar. uma sucessão de erros estratégicos que da pena.
que o diga o focus. lançado só a gasolina, pois os executivos da ford br não achavam que a versão flex seria assim tão importante no brasil…
nao so o focus, mas o proprio maverick, ficaram na duvida entre o maverick e o taurus, lançaram o maverick so pra aproveitar peças do willys e segundo a pesquisa da ford o que seria escolha do publico era pelo taurus europeu.
apesar disso ainda acho que seja a melhor montadora ativa aqui no brasil.
gm brasil? piada….monza gtx, corsa que ja parou de ser fabricado há 10 anos na europa...agile? nada mais que um corsa b que nem agregado possui rsrs
fiaté qual carro a fiat vende além de palio de 15 anos atras com uns cromos no painel msm? rsrs
ai sobra a vw que apesar de ter carros atuais, ainda poderia ser muuuuuuuuuuito melhor. cade o novo golf? e o scirocco?? pelo menos através da audi os cabeçotes multiválvulas começaram a se difundir aqui…se não seria 8v forever and ever, enquanto lá tem 16v e 20v na padaria (como 8v aqui).
querendo ou não a ford traz coisas atuais para cá. focus…de certa forma o fiesta que não está tãooo atrasado assim. agora o motor novo deles, o sigma, que já está vindo para cá também. o fusion awd então? quando que alguma montadora das grades (aqui no lisarb) investiu num awd aqui? não vale falar de subaru impreza nem mistu lancer rsrs.
tenho um gm corsa de 10 anos atras (premium 2009, que de premium não tem nada), pela evolução dos acontecimentos. mas se dinheiro não fosse problema, hoje, sem dúvidas teria um ford.
desculpe, ha um erro ai, foi a fiat a trazer o primeiro cabeçote multivalvulas pro br (tempra 16v)
-
desculpe, ha um erro ai, foi a fiat a trazer o primeiro cabeçote multivalvulas pro br (tempra 16v)
eu não sabia disso, nunca nem havia parado para pensar sobre quem trouxe o primeiro 16v, achei que ja havia bem antes disso, valeu
mas eu não falei introduziu cabeçotes multiválvulas no brasil . talvez eu tenha me expressado errado, mas eu quis dizer foi que quem espalhou por ae os multiválvulas em carros de rua modificados no brasil foi a vw / audi. antes disso era 99,99% ap 8v, e 0,01% 16v. agora é 95% ap 8v e uns 4,99% ap 20v hehehehe.
[] s
-