uu ajuda acerto das relaçoes para ap turbo rua/a
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uu ajuda acerto das relaçoes para ap turbo rua/a
fala galera estamos com uma mecanica aqui e vamos mandar vir um cambio porque ja não aguentamos mais as quebras e pretendemos gastar uma vez somente
o problema é não ter passado o carro no dinamometro nunca e agora estamos com um setup todo diferente
o carro anda na rua/arrancada/gol quadrado
nova mecanica
ap turbo
cilindrada 2008cc biela longa
pressão final de turbo 2.7bar
injetado fueltech 8 bicos
giro rpm maximo 7900
cabeçote top com comando 0350t sam cams 296
pneu 205/60/15 ventura
se precisar de alguma outra informação da mecanica so avisar
em qual rpm se tens o torque e em que rpm se tens a potencia com esta mecanica ai ja fica bem mais facil acertamos a relação?
estamos com algumas relações aqui e se a galera que usa ou tem uma mecanica parecida poder ajudar porque não passamos o carro no dinamometro ainda e não sabemos potencia e torque que seria o correto
estamos entre estas 2 relações mas se caso alguem achar correto mudar estamos colendo informações
1- relação
1°2,70
2°1,79
3°1,27
4°1.00
5°0,68 ou 0,73 qual seria a correta
dif: 4,11 ou 3,88 qual ficaria correto
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2- relação
1°2,54
2°1,68
3°1,27
4°1.00
5°0,68 ou 0,73 qual seria a correta
dif: 4,11 ou 3,88 qual ficaria correto
aqui o link para se calcular http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html
estas são as outras relações que temos
atual
a
1º 2.39
2º 1.55
3º 1.13
4º 0.96
b
1º 2.70
2º 1.79
3º 1.27
4º 1.00
c
1º 2.39
2º 1.79
3º 1.40
4º 1.20
d
1º 2.39
2º 1.55
3º 1.27
4º 1.12
e
1º 2.90
2º 1.86
3º 1.20
4º 0.91
f
1º 2.54
2º 1.68
3º 1.46
4º 0.84
g
1º 2.06
2º 1.56
3º 1.35
4º 1.05
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amigo, quem manja bastante dessa história de cambio ap aqui no forum e a usuaria carol.
mas se seu carro é turbo, a melhor relação possível seria o cambio ps, com diferencial 3,8, o que daria a relação mais longa original da vw.
outra boa opção seria o px, que tem a quarta e a quinta um pouco mais longa que a pv.
agora, a cavalo de tróia está fabricando a quinta com relação 0,64, o que torna a quinta extremamente longa.
a opção e é muito parecida com o cambio ps, acredito que com essa macanica é a melhor opção, com diferencia 3,8 e quinta 0,67 ou essa 0,64 que foi lançada recentemente, voce viaja a 120km por hora com o carro fica extremamente economico, e se quizer andar chama a quarta.
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sem saber qto de torque tem e a cada rotação fica meio dificil ajudar muito mesmo…
mas em termos gerais vc pode definir um diferencial e ir de trás pra frente, por exemplo:
definindo 4,11 e rodas/pneus que vai usar vc estima a velocidade máxima que vai querer lembrando que se tem isso de preparo potencia é alta suficiente pra passar dos 280km/h - se tiver coragem claro - mas ai vai te trazer uma relação de quarta tbm longa e assim por diante deixando buracos e pedindo muito torque em baixa rotação...
sugestão:
com o que a gente tem de estrada, radar, etc fica muito dificil vc ter um lugar pra desfrutar seguramente mais de 220km/h com segurança (ainda mais num gol caixa - com todo o respeito)...calcula pra dar pouco mais que isso no limite de giro, ai vai escalonando pra baixo lembrando que qto mais baixa a marcha maior pode ser a queda de giro.
outra dica é que carro leve + motor torcudo se é usado pra arrancada pede uma primeira marcha bem mais longa, assim pouca o conjunto e facilita na hora de arrancar, só num exagera porque se é de rua mesmo um dia vc pode querer colocar 5 pessoas dentro e mais bagagem pra sei lá... ir participar de uma arrancada em outro estado.
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lembrei de outra coisa os engenheiros estimam que um carro esportivo (não familiar e tbm não um super esportivo) anda com alguma coisa perto de (num lembro os valores porque li isso a uns 10 anos ou mais) em termos de vida util:
90% do tempo em meia carga
10% do tempo em plena carga
95% do tempo até 80% da velocidade máxima
4% do tempo entre 80 e 90% da velocidade máxima
1% do tempo na velocidade máxima
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acrescentando algumas inf do motor
nova mecanica
ap turbo
cilindrada 2008cc biela longa
pressão final de turbo 2.7bar
turbina holset hx 40 60x64 com quente .84duplo fluxo
injetado fueltech 8 bicos
giro rpm maximo 7.900
cabeçote top com comando 0350t sam cams 296
pneu 205/60/15 ventura
se precisar de alguma outra informação da mecanica so avisar
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aqui estão as relações que postei
é complicado mesmo sem ter os dados torque e potencia mesmo né mas estamos na luta pela escolha correta
estava dando uma confererida nos graficos do dina dyno contest galpão fullpower, onde tinha alguns carros com a mecanica parecida
- o que percebi nestes graficos foi que este tipo de mecanica o torque vem sempre acima dos 6000 rpm e ai pelas conf. de cambio que postei ai ja estaria errada pelo fato de as trocas cairem abaixo dos 6000rpm ,como no caso das mecanicas e graficos usados com ex.
diametro= 83x92,8= meu motor
turbo= holset hx40 = meu motor
comando= 350t sam cams
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bom..se vc for usar o grafico de uma mecânica semelhante:
vc tem que fazer o calculo da area sobre as regiões de troca de marcha, para calcular a powerband que mais te dá potencia média
mas sempre precisa começar de alguma marcha, no caso 5ª.. vc realmente tem intenção de andar a 310km/h ?..eu creio que naum né é ai poderia usar uma 0,80 de quinta e escolher a primeira 2,54, segunda 1,68..terceira e quarta são as mesmas em todos os cambios…
vai ter as 3 primeiras marchas bem longas, suficiente pra sair forte e diminuir chances de destracionar e uma quinta suficiente longa pra desfrutar de uma excelente velocidade máxima (uns 280km/h usando 0,8)