Vendo celta 1.8
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celta mpfi 2001 1,8 - cor branco mahle
conforto:
bancos recem reformados (tecido cinza, mais claro)
acabamentos traseiros que estão quebrados já estão na mão mas ainda não instalados (vão junto)
ac funciona extremamente bem
alarme trava portas (vidros são manuais)
desembaçador e limpador do vidro traseiro
estética:
rodas 14 - pistadas de preto
pneus toyo proxis 185/60r14 ainda com meia vida
conta giros (vermelho, com a km real do motor, cerca de 78.000km - observar detalhe da revisão abaixo) - (o painel branco original vai junto)
o carro tem alguns arranhados e pequenos detalhes de pintura, mas compativeis com um carro dessa idade
mecânica:
motor e cambio de montana estimados em 130cv ![](motor e cambio originais 1.0 mpfi vão junto)<br />
taxado (aproximadamente 12,5:1)<br />
cabeçote com ângulos de valvulas e fluxo by pró-heads<br />
4x1 (juntam os 4 depois do cambio, já tem sonda de 4 fios aquecida)<br />
escape 2 com 2 abafadores<br />
polia regulável<br />
filtro esportivo grande duplo fluxo<br />
tbi 51mm ( foi aberta, mas não lembro o valor correto, sei que foi o máximo que dava pra fazer)<br />
volante aliviado em 2kg<br />
embreagem de lona trançada (nova)<br />
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o motor foi revisado (virou a chaveta do virabrequim e por isso troquei o mesmo, bronzinas de mancal e de vira, anéis e novo brunimento) inclusive cabeçote.<br />
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[img]http://i828.photobucket.com/albums/zz208/overspeed_2010/celta016.jpg[/img] <br />
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[img]http://i828.photobucket.com/albums/zz208/overspeed_2010/celta014.jpg[/img]<br />
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[img]http://i828.photobucket.com/albums/zz208/overspeed_2010/celta012.jpg[/img]<br />
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[img]http://i828.photobucket.com/albums/zz208/overspeed_2010/celta011.jpg[/img]<br />
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[img]http://i828.photobucket.com/albums/zz208/overspeed_2010/celta010.jpg[/img]<br />
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a fazer: <br />
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1- uso o carro a quase 4 anos, mas uma injeção programável ou uma de celta vhc (precisa refazer chicote, eu posso fazer o chip) melhoraria muito desempenho e dirigibilidade com o carro frio ou qdo está bem quente (muito transito pesado<br />
2- atualmente o carro está parado a 2 meses e a bomba elétrica deve ter travado e a bateria está a meia carga.) -
podia pensar num rolo com o golf
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um dos meus sonhos, mas como to com medo de cair no problema do golf, achar lindo, mas qnd entro é todo cheio de frescura perde o t do carro, to de olho numa pickup corsa forjadinha
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olha, minha marea éra extremamente bem cuidada… e o motor foi fito a menos de 35.000km...mas isso num impediu de ter um monte de defeitinhos pra eu resolver:
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farol de milha num acende
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o modulo de subida dos vidros elétricos tava com mal contato (consertei sozinho)
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atuador de marcha lenta trincou e quebrou um pedaço (to tentando consertar o novo é caro demais)
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homocinética ta estalando (essa vai doer..mais de r$ 320,00 só a peça )
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escape quebrou o suporte (r$ 20,00 pra soldar)
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wastegate nova (a antiga dava mais de 1,7bar no miolo original, num sei como num quebrou nada)
e mais um monte de bobeirinhas que num me impede de ir usando..mas pra tirar 100% dela ainda vai um tempinho e din-din
nesse quesito o celta tá bem mais servido... tem pouquissima coisa a fazer nele (lembrei que tem que revisar os braços da direção...custam uns r$ 60,00 cada um mais mdo e alinhamento).
porque num abraça o celtinha ?... com kit básico de tudo e parcos 0,5bar vc já deve chegar no limite seguro das bielas... como é taxado pode usar turbininha pequena (e barata) que pega rapido e ter um canhãozinho pra usar na cidade (com pouca pressão num precisará de suplementar nem nada e ainda deve ficar bem liso de andar).
pra vc ter idéia eu acertei um corsa com esse motor (mas sem nenhum preparo) e kit pra lá de básico lá pelos idos de agosto com 0,6bar e veio 190cv. o dono tripudia do carro e nunca teve nenhuma quebra... só embreagem agora no fim do ano, ele colocou disco de lona trançada (que o meu já tem junto com plato com pouco mais de carga) e tá firme e forte
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over, poderia me mandar via mp os detalhes do motor do marea? to pensando em pegar um e to reunindo o maximo de info possivel inclusive valores…
celta show, lobo em pele de cordeiro hehehe boas vendas...
sua caixa num recebe mp … mas procura no clube do marea, la tem muita informação seria sobre esse carro...
valeu pelo celta
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nao pego o celta pq nao vendi o golf, nem voltou do preparador
mas to muito certo de querer vender, pra voltar aos corsas
todo o problema do golf é nao me sentir bem, nao estar a vontade no carro, pensei q mudava depois do turbo, nao melhorou qq coisa…
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como ja tinha corsa e sou acostumado, e ainda sou moderador do cc, é muito mais facil pra ir no corsa mesmo
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no doc como esta?
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leonardo… me passa o nick e data que vc se cadastrou que falo com um dos moderadores...
semcontrole...
é fogo... qdo vc num se acostuma com o carro é complicado mesmo... quem sabe vc num vende o golf rapidinho e num abraça o celta hehehehe
over tem tempo nem me lembro direito, mas acho q foi leonardoz mesmo
abs
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como ja tinha corsa e sou acostumado, e ainda sou moderador do cc, é muito mais facil pra ir no corsa mesmo
beleza ..é que considero o celta como um corsa b reestilizado )
no doc como esta?
nenhum alusão ao motor… qdo comprei o despanchante alertou que uma vez que tivesse numeração trocada, combustivel alterado e cilindrada e potência nunca mais sairia do documento... o que me dificultaria a vida caso eu tivesse que desmontar pra voltar ao original...
mas já fui parado em umas 2 blitz, abriram o capot e nada...numa delas o seu gualda disse que iria prender o veiculo porque era turbinado...qdo abriu e num viu nada exceto o 4x1 achou alguma outra coisa... no caso placa ilegivel pra apreender... eu tinha por sorte tinta no porta-malas... pintei os numeros e fui embora so com a multa
over tem tempo nem me lembro direito, mas acho q foi leonardoz mesmo
uhm… ficou uns tempos fora do ar...tenta novamente, acho que a liberação é automática agora...