Dimensionando turbina…
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http://www.turbofast.com.au/tfcalc.html
neste mesmo site tem um software de simulação de turbos
to instalando aqui e vou testar pra ver qual que é…
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http://www.turbofast….au/tfcalc.html
neste mesmo site tem um software de simulação de turbos
to instalando aqui e vou testar pra ver qual que é…
muita variável chutada nos cálculos… sei não se tem muita serventia.
pensei em só trocar a caixa quente por uma .70 ou .82 ...
assim pelo menos se desse **rda eu teria gasto pouco.
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muita variável chutada nos cálculos… sei não se tem muita serventia.
pensei em só trocar a caixa quente por uma .70 ou .82 ...
assim pelo menos se desse **rda eu teria gasto pouco.
intaum ricardo lembra dakele rapaz q foi comigo ai akele dia busca o mapo intaum no carro dele ap 1.8 basico ele roda com uma apl 50/106 diz ele q fica muito bom de alta.. mais sei lah eu acho q deve amarrar um pouco ainda por causa do rotor da turbina.. mais testa pra ve isso vai mais do seu gosto de patada violenta ou pogressiva.. pra rua ou pra pista etc..
abçs
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software de simulação prever 100% das variáveis é impossível… algo sempre será chutado...
uma simples e milagrosa curva de ponto por exemplo não é considerada no software... porém sabemos que um acerto de ponto faz milagres
serve como referência... mas nunca será 100% definitivo uma simulação
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por isso que precisa de um dino pra poder fzr um calculo desse tipo. sem dino, qualquer calculo não passa de um chute sofisticado .
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ricardo, golf tem cabeçote 20v. vem potência muuuuito mais facilmente.
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então ricardo, isso de faixa de potência é relativo à eficiência do motor em sí.
o q gera xxx cvs num 20v, pode não gerar num 8v.
tem o fator fluxo do cabeçote, comandos diferentes e etc. nisso q insisto: não tente comparar os resultados em motores tão diferentes.
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estive dando uma analisada, e cheguei à seguinte conclusão: no meu caso o maior fator limitante de potência é o compressor .42, pq mesmo q eu troque a caixa quente vou continuar com o fluxo restringido. ou seja, acho q essa minha não vai servir mesmo…
tava dando uma olhada naquele teste das turbinas da turbo c, e com a biagio, a curva de potência ficou mais ou menos dentro daquilo q eu procuro - potência máxima pouco antes de 6krpm, isso usando uma caixa quente 1.06.
claro, lá tem um puxa cabeçotão, mas acho q reduzindo essa caixa quente pra .82 vai ficar dentro daquilo que procuro.
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voce tem o mapa dessa turbina?
como mapa da turbina da para ir fazendo os calculos e verificar se esta de acordo para o que voce pretende
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/tech_center/turbo_tech101.html
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/tech_center/turbo_tech102.html
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/tech_center/turbo_tech103.html
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so referente a pergunta q a carol ja esclareceu nao servir como base
mas pra ficar até uns 350cvs o pessoal nos vag 1.8t parte pra kkk04, parece q original seria as kkk03, nao tenho menor ideia sobre mudanca de medidas
mas como se trata de um bloco ap ainda se torna possivel o cross dos 1.8t e ai teria 20v tmb, ja to plantando a maldade no seu coração
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kkk tá fora da minha realidade por enquanto. kkkaro pra kkkraio.
pensando bem, ainda referente aquele teste da turbo c… negada tirou 380 cv com uma aplzinha só trocando a caixa quente... (se é que tem verdade nisso, pq te$te de revi$ta... $abe como é ne...)
acho q vou é fazer a mesma coisa, tirar a .58, vestir uma .70 ou .82, e deu.
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kkk tá fora da minha realidade por enquanto. kkkaro pra kkkraio.
pensando bem, ainda referente aquele teste da turbo c… negada tirou 380 cv com uma aplzinha só trocando a caixa quente... (se é que tem verdade nisso, pq te$te de revi$ta... $abe como é ne...)
acho q vou é fazer a mesma coisa, tirar a .58, vestir uma .70 ou .82, e deu.
ricardo, os motores da turbo-c não são nem de longe turbos básicos . ali tem preparação em tudo de tudo. tão preparados quanto um turbo-a, só limitados pela alimentação e pelo turbo-compressor.
atingir a mesma potência que o pessoal de pista divulga, só mesmo com muita preparação no seu motor, mas muita mesmo. preparação e pressããããooo, a ponto de nem sequer instalar valvula de alívio…
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kkk tá fora da minha realidade por enquanto. kkkaro pra kkkraio.
pensando bem, ainda referente aquele teste da turbo c… negada tirou 380 cv com uma aplzinha só trocando a caixa quente... (se é que tem verdade nisso, pq te$te de revi$ta... $abe como é ne...)
acho q vou é fazer a mesma coisa, tirar a .58, vestir uma .70 ou .82, e deu.
fala com homero da hzl turbos (procura no google o tel). com certeza ele pode te dizer qual melhor opção de turbina para que vc quer
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sei nao zé, qnt ao servico nao tenho o q falar ainda, mas qnt a indicacoes ou recomendacoes dele, nao caio nisso nao….
eu te falei q ele infernizou minha vida pra trocar a parte quente .48 por uma .36, tendo em vista q a minha segundo ele proprio é uma autentica apl525, ele queria montar uma apl240 com miolo de 525, nao sei os nomes, se eixo e rotor de 525....
ele jurou q a minha apl525 nao ia girar nunca em marcha lenta, e ia demorar uma vida pra pegar, pq o motor é 1.6l e transversal ainda.....
pois te digo sem acerto (feito por mim, nao se considera acerto), eu senti ela girar e muito em lenta, fiz um acerto meia boka, e vinha uma patada em 1500rpms, nao quebrei cambio nem homocinetica, mas o plato partiu
é o mito q a carol pois abaixo e eu comprovei na pratica, turbina grandona pode ir em motor pequeno e pegar cedo sim, é ajuste, so isso, alimentei, ponto tava alto ainda.....apesar de achar a minha, como esta, perfeita pro motor, nem grande nem pequena, mas o ajuste deixa como o piloto quer, pouco mais cedo, ou mais tarde...
a questao seria uma pra suportar tal cv
pior q fiz o trampo la e nao tenho tel e nem endereco, so sei chegar mesmo
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minha turbina nao gira na lenta e não tem nada de errado
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minha turbina nao gira na lenta e não tem nada de errado
sim, mas tmb nao tem qq folga
eu acho q ele tava com essa jogada pra querer escapar de qq culpa em algum problema na retifica q fez na turbina, meu problema era justamente folgas q faziam queimar em lenta, no caso nao sabia se ela girava ou nao em lenta antes….
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sim, mas tmb nao tem qq folga
eu acho q ele tava com essa jogada pra querer escapar de qq culpa em algum problema na retifica q fez na turbina, meu problema era justamente folgas q faziam queimar em lenta, no caso nao sabia se ela girava ou nao em lenta antes….
cara, ao menos comigo me pareceu um cara bemmmmmmmmm sério. talvez ele acreditasse no que falava e por isso insistiu, sem falar que reduzir o rotor não é nenhuma medida boa para tirar o corpo fora, eis que aumentaria a chance de dar zebra, uma vez que forçaria mais a turbina.
de qualquer maneira, não duvido de nada, contudo, no meu carro rodo a 40milkm com uma turbina que ele fez sem qualquer problema e bateu bem certinho com o que ele disse (pegada dela). pelo menos eu não tenho o reclamar dele.